Era por volta de 1:30 horas de hoje, 19, quando uma guarnição da Polícia Militar do Estado, lotada no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, recebeu uma denúncia de que a sede da Sociedade Esportiva e Recreativa Norte Clube, localizada na Avenida Altamira, nº. 426, bairro Santíssimo, em Santarém, tinha sido arrombada e que o acusado do crime tinha saído do local carregando uma caixa amplificada nas costas.
Rapidamente a polícia foi para o local e constatou o crime, saíndo em busca do meliante pelas ruas do bairro Santíssimo, encontrando-o já na Avenida Tocantins, próximo da Escola Hilda Mota, carregando uma caixa amplificada.
Ao ser abordado, o acusado contou uma 'estória' para os policiais, que se não fossem experientes, tinham caído direitinho na 'onda' do meliante. Ele disse que ia pedalando sua bicicleta pela Avenida Curuá Una, quando foi parado por um cidadão que carregava a caixa amplificada nas costas e pediu que o ajudasse a levar, foi quando entregou sua bicicleta para o cidadão e passou a carregar a caixa amplificada nas costas, enquanto que o cidadão foi na frente pedalando sua 'magrela'. Moral da 'estória', o acusado teve a 'cara de pau' de dizer que não conhece o cidadão que lhe entregou a caixa amplificada e levou sua bicicleta, e que não sabia que a caixa era furtada, mesmo sendo carregada àquela hora da madrugada. É uma verdadeira 'estória pra boi dormir'.
Levado para a 16ª Seccional, juntamente com o 'bagulho', o acusado foi identificado por Nazareno de Jesus Chagas de Abreu, vulgo 'Leno', 32 anos, residente na Avenida Santos Dumont, nº. 623, bairro Santíssimo, em Santarém. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por furto qualificado.
'Leno' foi levado para a carceragem do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' na manhã de hoje, onde ficará da Justiça.
Nazareno de Jesus Chagas de Abreu - 'Leno'
Um comentário:
O meliante também tentou roubar residência na Av. Curuá-Una, porém ao perceber movimentação no interior da casa, fugiu.
Postar um comentário