Está acontecendo, neste momento, no Fórum da Comarca de Santarém mais uma Sessão do Tribunal do Júri, onde está sendo julgado o agricultor Esvaldo Conceição Cardoso, 41 anos, residente atualmente em Boa Vista/RR, o qual é acusado de ter assassinado com uma facada o também agricultor Inácio Aureliano da Silva, que tinha à época do crime tinha 67 anos de idade.
O crime ocorreu no dia 22/08/1992, na Comunidade Jacamin, margem da Rodovia Santarém/Curuá-una, em Santarém/PA, e segundo consta nos autos, Esvaldo teria esfaqueado Inácio em sua residência e à traição. O motivo do assassinato teria sido porque Esvaldo teria se apossado do dinheiro que o ancião havia recebido de sua aposentadoria naquele dia. Já o Réu, disse à época que o motivo do esfaqueamento teria sido uma humilhação pública que passou quando foi ofendido pela vítima.
Esvaldo foi preso em flagrante na data do ocorrido, mas conseguiu Liberdade Provisória e respondeu todo o processo em liberdade, inclusive se apresentou espontaneamente para participar da sessão do júri.
A sessão está sendo presidida pelo Juiz de Direito Gerson Marra Gomes, sendo que na acusação está atuando o Promotor de Justiça Rodrigo Aquino e na defesa o advogado Antenor Rodrigues Lavor Filho.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos
Nenhum comentário:
Postar um comentário