domingo, 25 de dezembro de 2011

ASSALTANTES INVADEM CASA E FAZEM EMPREGADA DE REFÉM

Era por volta das 17:15 horas do último dia 23, quando dois indivíduos, armados com armas brancas (facas), pularam o muro da residência do professor Aldo Queiroz, localizada na Travessa Cravo, nº 752, bairro aeroporto velho, em Santarém/PA, e na tentativa de praticar roubo, fizeram a empregada como refém.
As policiais civil e militar foram acionadas e rapidamente chegaram no local, prendendo em flagrante os meliantes Derick Nael Martins de Oliveira, 18 anos, residente na Rua Marapanim, nº. 40; e Roney Pereira Guimarães, vulgo ‘Zumbi’, 19 anos, residente na Rua Monte Castelo, n. 2005, todos no bairro jutaí, em Santarém/PA. Com eles a polícia apreendeu duas facas que foram usadas na prática do crime.
Segundo informações policiais, os dois meliantes já tinham ‘passado o pano’ (observado) na casa do professor, e no dia do crime passaram mais de duas horas na esquina observando a movimentação no local, e como não viram ninguém entrar ou sair da casa, resolveram pular o muro, quando se depararam com a empregada, e naquele momento exigiram que a levasse onde estava o cofre, dinheiro e jóias. Minutos depois as polícias militar e civil chegaram e cercaram o local.
Ao perceberem a presença da polícia, os dois meliantes fizeram a empregada como refém, quando deu início a uma negociação, mas minutos depois os criminosos jogaram as armas no chão, liberaram a refém e foram presos.
Derick e RoneyZumbi’, que é presidiário e está em liberdade condicional, foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados por tentativa de roubo majorado. Após os procedimentos legais, os dois foram levados para a carceragem do Sistema Penal do Estado.
 Derick Nael Martins de Oliveira e Roney Pereira Guimarães - ‘Zumbi’'
Foto: Notapajós

Nenhum comentário: