Um gravíssimo acidente automobilístico ocorrido na tarde de ontem, 27, ceifou a vida de três familiares do Tenente Coronel PM Rubenlúcio Silva da Silva, atual comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Paragominas/PA.
O acidente aconteceu no km 310 da rodovia BR-010, em Irituia/PA, nas proximidades do Rio Guamá, e vitimou fatalmente a mãe dele, Rubenita Silva da Silva, de 77 anos; sua esposa Roseneide Lima da Silva, de 38 anos; e seu sobrinho J. L. S. N, de 10 anos.
A única sobrevivente do acidente foi a filha mais velha do militar, A. A. L. S., de 10 anos, que permanece internada em estado grave no Hospital Metropolitano de Belém/PA. De acordo com assessoria do hospital, com a colisão, ela teve politrauma (quando vários ossos se quebram ao mesmo tempo) e respira com ajuda de aparelhos.
O Ten Cel Rubenlúcio acompanhou todo o processo de retirada dos corpos do local, até a necropsia. Ele está em estado de choque.
A análise preliminar do acidente leva a polícia a acreditar que o motorista do caminhão, Marcos Dioníz Ribas de Oliveira, de 28 anos, não foi o causador da colisão. A posição dos carros e os estragos causados com a batida mostram que o motorista estava transitando regularmente pela via.
'Nós fizemos o teste do etilômetro e não foi encontrado álcool no sangue do motorista. Depois do acidente, ele permaneceu no local e ficou prestando assistência, ou seja, não fugiu. Após recolhermos o depoimento, liberamos o motorista. Vou aguardar o resultado da perícia para decidir se ele será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou não', explicou o Delegado Marcos Alberto Pereira, titular da Delegacia de Irituia, onde o fato foi registrado. O Delegado disse mais, 'Estou muito triste, fico arrepiado só de lembrar da cena do acidente. Em todos esses 12 anos de polícia, eu nunca vi algo tão horrível como aquilo'.

O Ten Cel Rubenlúcio (foto) tem muitos amigos em Santarém, pois trabalhou por muitos anos no Quartel do 3º BPM, na década de 90, quando era Aspirante Oficial e depois passou à Tenente. Ele também trabalhou em Monte Alegre e Itaituba. Atualmente está comandando o Batalhão de Paragominas.
Nota do Blog: Nossas condolências ao Ten Cel PM Rubenlúcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário