sexta-feira, 2 de março de 2012

POLÍCIA RECUPERA FURTO E PRENDE RECEPTADOR EM FLAGRANTE

Investigação realizada por policiais do serviço reservado da Polícia Militar do 3º BPM e por investigadores da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando do Delegado Jamil Farias Casseb, culminou na recuperação de quase 40 mil reais em chips de telefones celulares, telefones celulares e outros equipamentos de informática e telefonia móvel furtados, e na prisão em flagrante do cidadão Anselmo Henrique Amaral Castro, 18 anos, residente na Avenida Santos Dumont, nº 290, bairro interventoria, em Santarém, acusado de receptação.
O furto com arrombamento aconteceu no último domingo, 26/02, na empresa Rede Flex Comércio e Serviços de Telefonia Ltda, localizada no centro comercial de Santarém, de onde meliantes furtaram aproximadamente 50 mil reais em bens de telefonia móvel e informática.
Ao ser comunicado o crime na 16ª Seccional, policiais do serviço reservado da PM passaram a investigar o delito, e não demorou muito para chegarem nos autores do arrombamento.
Uma ‘casinha’ foi armada pelos policiais, e o primeiro a cair foi Rafael Correa Pimentel, detido quando intermediava a venda de chips furtados e, através dele, prenderam em flagrante Anselmo Henrique Amaral Castro quando entregava 300 chips furtados. Os dois foram conduzidos para a 16ª Seccional, onde foram interrogados com uma conversa a ‘pé de ouvido’ pelo Delegado Jamil e sua equipe. No final da ‘conversa’ o ‘caldo derramou’, a ‘casa caiu’ e os dois ‘abriram o jogo’ dizendo tudo ‘tim-tim por tim-tim’ para o Delegado, inclusive o nome do parceiro envolvido, Elson Ferreira Soares, que também foi detido.
No ‘frigir dos ovos’ foi descoberto que: Rafael (ex-funcionário da empresa) e Elson praticaram o furto com arrombamento no raiar do sol de domingo. Eles carregaram e transportaram o produto do furto em bolsas e entregaram para Anselmo guardar em sua casa, de onde eram retiradas pequenas quantidades para venda, e o ‘apurado’ era dividido entre os três.
Apenas Anselmo foi preso em flagrante e indiciado por crime de receptação, mas foi beneficiado com arbitramento de fiança e foi solto, logo após recolher o real aos cofres do Estado, para responder o processo em liberdade. Já Rafael e Elson foram indiciados em inquérito policial por crime de furto qualificado.
90% do 'bagulho' foi encontrado e apreendido na casa de Anselmo, que já estava escondendo vários chips em outros lugares, tentando enganar os próprios comparsas.
Anselmo Henrique Amaral Castro - estava com o 'bagulho'
Rafael Correa Pimentel - ex-funcionário, sabia como entrar na loja
Elson Ferreira Soares - parceiro de Rafael no arrombamento

Nenhum comentário: