domingo, 6 de março de 2011

ÓBIDOS: POLÍCIA CIVIL APREENDE 5,5 MIL CDs E DVDs PIRATAS

A Polícia Civil da cidade de Óbidos/PA, sob o comando do Delegado Elinelson de Oliveira Silva, realizou na manhã de ontem, 05, mais uma operação de combate aos pontos de venda de mídias com gravações ilegais no centro comercial daquela cidade. No total foram apreendidas 5.557 mídias 'piratas' entre CDs e DVDs.
O material ilegal foi encontrado e apreendido em seis pontos de venda e de distribuição, sendo 1.346 no comércio da senhora Lílian Brito de Andrade Pinto; 100 no comércio do senhor José Henrique Saraiva; 127 no comércio do senhor Norberto Goes; 1.662 no comércio do senhor José Carlos Barbosa; 272 no comércio do senhor Antonio dos Reis Rodrigues; e 2.050 no comércio do senhor Fernando Guimarães Sousa. Todos foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil daquela cidade, onde foram qualificados e posteriormente interrogados.
Segundo o Delegado Elinelson, as seis pessoas flagradas comercializando mídias ilegais não foram autuadas em flagrante porque em Óbidos não existe o Centro de Perícias Científicas para fazer o exame pericial técnico e emitir um laudo de comprovação da falsificação, mas todos serão indiciados pela prática do crime de violação de direito autoral.
A operação foi realizada com apoio de uma equipe de policiais de Santarém que foi àquela cidade para trabalhar no apoio ao carnaval/2011.
"A repressão as chamadas 'mídias piratas' é uma das metas da Superintendência Regional do Baixo e médio Amazonas e será incessante neste município, inclusive com a identificação dos fornecedores", afirmou o Delegado Elinelson.

Comentário do 'Kabukão':
Olha seu mano, os home tão butando curto nos pirateiros... cruz!

Nenhum comentário: