quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

POLÍCIA CIVIL DE ITAITUBA REALIZOU 'OPERAÇÃO TRANSAMAZÔNICA'

Policiais civis lotados na Superintendência Regional do Tapajós, em Itaituba/PA, realizaram no final do último mês de janeiro, uma operação policial denominada 'Operação Transamazônica', cujo objetivo era combater, principalmente, os crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
A operação policial saiu da cidade de Itaituba e realizou revistas e abordagens em pessoas e veículos suspeitos ao longo das rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá, passando pela cidade de Rurópolis e seguiu até a cidade de Placas.
A ação policial, que contou com a participação de Delegados, Investigadores e Escrivães, foi comandada pessoalmente pelo Delegado Edinaldo Silva de Sousa - Superintendente Regional do Tapajós.
Policiais fazendo revistas e fiscalizações ao longo da estrada
Durante a noite, os alvos da fiscalização eram os bares
Todas as pessoas que estavam em locais suspeitos eram revistadas
Veículos e seus condutores eram abordados e fiscalizados
Caça-níqueis foram apreendidos durante a operação
Alguns dos policiais civis que participaram da operação
Fotos: Blog do Júnior Ribeiro

JÁ ESTÁ NA CADEIA O PADRASTO ACUSADO DE ESTUPRAR ENTEADA

A Polícia Civil da cidade de Novo Progresso/PA, sob o comando do Delegado Caio Carmello Rocha Lobo, prendeu o cidadão José Benedito da Silva, vulgo ‘Bigode’, 47 anos, residente no bairro juscelândia, em Novo Progresso, acusado de estuprar e engravidar sua enteada C. E. de 13 anos de idade.
A prisão de ‘Bigode’, que aconteceu por volta das 18:00 horas do dia 30.01.2012, foi em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Antonio José dos Santos, titular da Comarca Progressense.
‘Bigode’ confessou e assumiu o crime. Ele já está na cadeia à disposição da Justiça.
 José Benedito da Silva - ‘Bigode’, quando chegava preso na Delegacia
Foto: Digital Notícias

CASAL FOI PRESO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGA EM SANTARÉM

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no 3º BPM, prenderam em flagrante na tarde de hoje, 01, o casal Alexandro Matos Carvalho, 27 anos, e Márcia Cristina Delgado Rodrigues, 25 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 2672, bairro livramento, em Santarém/PA. A prisão aconteceu por volta das 15:30 horas, quando os ‘homens da lei’, depois de vários dias investigando, deram o flagrante no casal que tinha a posse de 24 ‘papelotes’ de pasta de cocaína, R$235,00 em dinheiro, além de dois telefones celulares e utensílios para manipulação da droga.
No momento da abordagem policial, três indivíduos estavam na casa de Alexandro e Márcia, que, segundo os policiais, seriam viciados.
A PM apurou também que a casa onde aconteceu a prisão em flagrante, tinha sido alugada pelo casal unicamente para praticar o crime de tráfico de droga, conhecida por ‘boca de fumo’.
O casal foi conduzido para a 16ª Seccional e autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Guilherme Feio Penha, que o indiciou por tráfico de droga. Após os procedimentos legais, o casal foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Alexandro Matos Carvalho
Márcia Cristina Delgado Rodrigues

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DEPOIS DE ASSALTAR VENDA DE GELO, MELIANTE FOI PERSEGUIDO E PRESO POR POPULARES

O crime de roubo aconteceu por volta das 23:20 horas de ontem, 30, em uma venda de gelo localizada na Avenida Presidente Vargas próximo da Avenida Magalhães Barata, bairro Aparecida, em Santarém/PA, quando o cidadão Víctor Pereira Lima, 34 anos, residente na cidade de Trairão/PA, armado com uma faca de mesa adentrou naquele estabelecimento e anunciou o ‘assalto’, subtraindo do funcionário a importância de R$ 72,00 e um telefone celular, além de ameaçar uma outra pessoa que se encontrava no local.
Após o crime, a vítima deu alarme e o meliante empreendeu fuga, ‘no pique’, mas foi perseguido por populares e agarrado já na Avenida Mendonça Furtado esquina com a Travessa Barjonas de Miranda, bairro Aparecida.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou no local, onde prendeu o acusado e o livrou de levar uns ‘tabefes’ da população que estava revoltada. Com o acusado foram encontrados e apreendidos o dinheiro e o celular da vítima, além da arma usada no crime.
Víctor foi levado para a 16ª Seccional Urbana de Santarém e apresentado para o Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão, onde, neste momento, está sendo autuado em flagrante pela prática do crime de roubo. Após os procedimentos flagranciais, o acusado será encaminhado para o Sistema Penal do Estado.

domingo, 29 de janeiro de 2012

MULHER CORTA O PÊNIS DO MARIDO ENQUANTO ELE DORMIA

Uma mulher dominicana cortou o pênis de seu marido enquanto ele dormia depois de terem uma calorosa discussão.
Um relatório policial preliminar explicou que Beato Santos Sánchez, de 40 anos, e sua mulher, identificada como Miguelina, tinham mantido uma intensa discussão e a agressora esperou que ele dormisse para cortar seu pênis.
A polícia disse em comunicado que a acusada, à qual qualificou como 'ciumenta', fugiu logo após cometer o crime, que ocorreu no quilômetro 40 da Autopista Duarte, no norte do país.
A vítima foi levada a um hospital próximo ao local do episódio.
Fonte: Ecos da notícia

BRIGA DE IRMÃOS ACABA COM UM NO PSM E OUTRO NA PRISÃO

Já está à disposição da Justiça Estadual o cidadão Silvio Damasceno Cardoso, 21 anos, residente na Rua Angelim, nº. 2188, bairro santarenzinho, em Santarém/PA. Silvio foi preso em flagrante nas primeiras horas de hoje, 29, por uma guarnição da Polícia Militar quando recebia atendimento médico dentro do Posto de Saúde do bairro santarenzinho devido uma paulada que recebeu na cabeça. Ele é acusado de ter desferido uma violenta facada em seu irmão Silvanei Damasceno Cardoso, de 20 anos de idade, crime ocorrido por volta de 21:30 horas de ontem, 28.
O motivo do crime teria sido uma discussão banal entre ambos ocorrida no interior do ‘Bar do Baixinho’, no bairro santarenzinho.
Segundo informações policiais, os dois irmãos estavam no bar, já ‘pra lá de bagdá’, e após discutirem, Silvanei, que não se dava muito bem com o irmão, pegou um pedaço de pau e desferiu uma paulada na cabeça de Silvio, que por sua vez, sacou de uma faca peixeira que portava na cintura e furou o irmão.
Silvanei foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado às pressas para o Pronto Socorro Municipal, onde se encontra internado em estado grave de saúde.
Silvio foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Guilherme Feio Penha e, depois das formalidades legais, foi encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém. A arma foi apreendida pela PM no local do crime.
Há informações de que tanto Silvio quanto Silvaneinão são flor que se cheire’, pois já teriam passagem pela Penitenciária de Cucurunã, além de promoverem muitas broncas no bairro onde moram.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

EX-PRESIDIÁRIO FOI ENCONTRADO MORTO COM TIROS NA CABEÇA

Na tarde do dia 11, quarta-feira, policiais civis e militares da cidade de Novo Progresso/PA, foram comunicados que havia o cadáver de um cidadão às margens da estrada que liga a cidade de Novo Progresso ao rio jamanxin. 
Os policiais diligenciaram ao local e ali encontraram, antes da ponte do rio jamanxin e a poucos metros da margem da rodovia, o corpo de um homem, e logo reconheceram como sendo do cidadão Emerson da Silva Maciel, 31 anos, conhecido pelo apelido de ‘Petkovic’.
Haviam várias perfurações na cabeça da vítima, possivelmente provocadas por disparos de arma de fogo. Ela, a vítima, tinha várias passagens pela polícia sob acusação de furtos, inclusive já tinha estado cumprindo pena na penitenciária de Itaituba e estava em liberdade há poucos meses.
A polícia civil, sob o comando do Delegado Caio Carmello Rocha Lobo, já instaurou procedimento para investigar o crime.
Emerson da Silva Maciel - ‘Petkovicenveredou no mundo do crime e achou os dois caminhos, primeiro a cadeia, depois a morte...
Fotos: Digital Notícias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DUPLA FOI PRESA EM FLAGRANTE COM DROGA PELA POLÍCIA CIVIL

Uma equipe de Investigadores do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Santarém/PA, prendeu em flagrante os cidadãos Josenal Riker de Lima, vulgo ‘Nal’, 25 anos, residente na Travessa Nova Olinda, s/nº, bairro diamantino; e Higo Antonio Dias de Figueiredo, 26 anos, residente na Avenida Tocantins, nº. 292, bairro Santíssimo, todos em Santarém.
A prisão da dupla aconteceu por volta das 16:30 horas de ontem, 10, na esquina das Avenidas Sérgio Henn e Anysio Chaves, bairro aeroporto velho, em Santarém. Com os dois, os policiais apreenderam cerca de 200 gramas de pasta de cocaína, uma motocicleta, dois telefones celulares e R$-134,00 em dinheiro.
Levados para a sede do NAI, ‘Nal’ e Higo foram interrogados pelo Delegado Silvio Birro, Diretor do NAI, para quem confessaram participação no tráfico de drogas em Santarém e que iriam revender a droga em pequenas ‘trouxas’ ao preço de R$-10,00 cada, mas não disseram, de jeito nenhum, de quem compraram o 'bagulho'. Já os policiais informaram que a dupla já vinha sendo monitorada há dias, e ontem resolveram ‘tarrafear’ os dois. No momento da abordagem, os dois ainda tentaram empreender fuga, mas foram agarrados pelo ‘mocotó’ e ‘papa-pirão’.
A dupla foi autuada em flagrante pelo Delegado Silvio Birro e indiciada pela prática criminosa de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga. Após a lavratura do flagrante, os dois foram para o Sistema Penal do Estado, onde estão à disposição da Justiça.

 A droga 'pasta de cocaína' apreendida com a dupla
 Josenal Riker de Lima, vulgo ‘Nal’ e Higo Antonio Dias de Figueiredo
Foto:NAI/Polícia Civil

sábado, 7 de janeiro de 2012

‘CANIBAL’ e ‘DALZINHO’ FORAM PRESOS EM MANAUS ACUSADOS DE ROUBO

Policiais Civis de Manaus/AM prenderam os paraenses (santarenos) Alessandro Marques Bentes, vulgo ‘Canibal’, e Adalgiso Figueira da Mota, vulgo ‘Dalzinho’, acusados de roubo (assalto) na capital amazonense. Os dois são conhecidíssimos da polícia de Santarém/PA e a notícia de suas prisões foi divulgada hoje na imprensa amazonense.
Dalzinho’ é conhecido em Manaus por ‘Tiozinho’.
Leia abaixo a notícia divulgada.
Dois assaltantes paraenses, mais precisamente de Santarém, que já são procurados pela Justiça e pela polícia daquele Estado, caíram aqui em Manaus nas mãos do delegado Orlando Amaral e de sua equipe de tiras. Alessandro Marques Bentes, 34, vulgo “Canibal” e seu comparsa e conterrâneo, Adalgiso Figueira da Mota, 54, vulgo “Tiozinho”, arrombaram e saquearam a residência de um grande empresário de Manaus, na madrugada do dia 31 para o dia 1º deste ano.
Pelo que já foi apurado sobre a vida pregressa de “Canibal” e “Tiozinho”, eles fugiram da terra natal, percorreram outras cidades e Estados praticando crimes e sempre conseguiram driblar a polícia e a lei, seguindo viagem para outras metrópoles antes de serem pegos. Mas aqui em Manaus, a dupla praticou crimes, achou que ia se dar bem mas logo viram que a previsão estava errada, quando os tiras da DERFD, comandados pelo delegado Orlando Amaral, localizou e prendeu “Canibal” e o comparsa.
A dupla arrombou a porta dos fundos da residência usando uma marreta e fez uma grande “limpeza” no interior do imóvel, levando dinheiro, jóias, roupas, aparelhos eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral. Mas um morador da área anotou a placa do carro usado pelos criminosos para levar tudo o que foi roubado e isso facilitou as investigações que resultaram na prisão dos paraenses especialistas em arrombamentos, furtos e roubos, que deveria descer para a cadeia, no final da tarde desta quarta-feira.
Alessandro Marques Bentes - ‘Canibal’ e Adalgiso Figueira da Mota - ‘Dalzinho'
Fonte: Maskate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

TENTARAM ‘DESPACHAR’ A DROGA, MAS FORAM PRESOS EM FLAGRANTE

Uma guarnição militar da cidade de Novo Progresso/PA, sob o comando do Sargento Aurismar, prendeu em flagrante no final da tarde do último dia 2, segunda-feira, os cidadãos José Anteles Moreira, goiano, com 45 anos, residente na Rua Iriri, nº. 80, ‘Vila da Tereza’, bairro vista alegre, em Novo Progresso; e Jonas Sousa da Silva, vulgo ‘Cacique’, paraense, 21 anos, residente na Rua da Paz, nº. 26, bairro área verde, em Santarém/PA, acusados de tráfico de droga.
Segundo informações policiais, a dupla foi presa em um dos quartos da ‘Vila da Tereza’, localizada na Rua Iriri, bairro vista alegre, em Novo Progresso, quando portavam uma mochila contendo 783 gramas de maconha.
Os policiais já tinham informações que os acusados traficavam droga naquela vila e naquele local era o maio 'pizeiro' de viciados à procura da 'erva do diabo'. No momento da abordagem, a ‘batata ficou quente’ na mãos dos dois, pois nenhum deles queria ficar com a mochila e jogaram para cima do telhado do quarto vizinho, mas os ‘homens da lei’, que estavam de olhos arregalados, avistaram o ‘despacho’ da mochila e deram o flagrante.
José e Jonas foram levados para a Delegacia de Novo Progresso e apresentados ao Delegado Caio Carmello Rocha Lobo, que lavrou o auto de prisão em flagrante e os indiciou por tráfico de droga.

domingo, 25 de dezembro de 2011

ASSALTANTES INVADEM CASA E FAZEM EMPREGADA DE REFÉM

Era por volta das 17:15 horas do último dia 23, quando dois indivíduos, armados com armas brancas (facas), pularam o muro da residência do professor Aldo Queiroz, localizada na Travessa Cravo, nº 752, bairro aeroporto velho, em Santarém/PA, e na tentativa de praticar roubo, fizeram a empregada como refém.
As policiais civil e militar foram acionadas e rapidamente chegaram no local, prendendo em flagrante os meliantes Derick Nael Martins de Oliveira, 18 anos, residente na Rua Marapanim, nº. 40; e Roney Pereira Guimarães, vulgo ‘Zumbi’, 19 anos, residente na Rua Monte Castelo, n. 2005, todos no bairro jutaí, em Santarém/PA. Com eles a polícia apreendeu duas facas que foram usadas na prática do crime.
Segundo informações policiais, os dois meliantes já tinham ‘passado o pano’ (observado) na casa do professor, e no dia do crime passaram mais de duas horas na esquina observando a movimentação no local, e como não viram ninguém entrar ou sair da casa, resolveram pular o muro, quando se depararam com a empregada, e naquele momento exigiram que a levasse onde estava o cofre, dinheiro e jóias. Minutos depois as polícias militar e civil chegaram e cercaram o local.
Ao perceberem a presença da polícia, os dois meliantes fizeram a empregada como refém, quando deu início a uma negociação, mas minutos depois os criminosos jogaram as armas no chão, liberaram a refém e foram presos.
Derick e RoneyZumbi’, que é presidiário e está em liberdade condicional, foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciados por tentativa de roubo majorado. Após os procedimentos legais, os dois foram levados para a carceragem do Sistema Penal do Estado.
 Derick Nael Martins de Oliveira e Roney Pereira Guimarães - ‘Zumbi’'
Foto: Notapajós

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEQUESTRADORES DE MANAUS FORAM PRESOS EM RURÓPOLIS

A Polícia Civil do Estado do Amazonas, em parceria com a polícia civil do Pará, prendeu na madrugada de ontem, domingo (18), na cidade de Rurópolis/PA, três pessoas envolvidas no seqüestro do empresário Wellington Lins, ocorrido no último dia 10, na cidade de Manaus/AM. Ele já foi liberado
Os presos são: Emerson da Silva Brito, vulgo ‘Tchon’, 21 anos; Fabrício da Silva Sales, vulgo ‘Marcelinho’, 18 anos; e um adolescente de 17 anos, cuja identidade não foi divulgada.
Os envolvidos no crime apontam o adolescente como mentor intelectual do seqüestro. Ele trabalhava na casa do empresário desde os 10 anos de idade e teria dado a ‘letra’ (informações) do crime.
Do montante pedido como resgate, cerca de 1 milhão de reais, a polícia já conseguiu recuperar R$-897.000,00. O dinheiro estaria espalhado em diversos bairros da zona norte de Manaus, enterrado em terrenos abandonados.
O restante do dinheiro, segundo um dos seqüestradores, foram gastos com passagens, hospedagens em hotéis e pousadas e na compra de objetos pessoais.
De acordo com a polícia, 15 pessoas participaram do seqüestro, sendo que seis delas estavam envolvidas diretamente. 
O Sequestro
O empresário foi seqüestrado no sábado, 10. Na noite do mesmo dia, os seqüestradores contataram a família da vítima, que acionou a Polícia Civil.
‘Tendo em vista que a condição dos criminosos era manter a Polícia fora das negociações, decidimos então vir a público somente quando Wellington fosse libertado e estivesse salvo em sua residência’, explicou o Secretário de Segurança Pública do Amazonas.
Na segunda-feira, 12, o empresário foi solto em um matagal próximo a um posto de gasolina, no Km 1 da BR-174, após o pagamento do resgate de R$ 1 milhão. Ele usou um telefone público para ligar para a família. Dois funcionários dele, que também estavam como reféns, foram libertados.
Na noite do mesmo dia, a Polícia Civil, que já tinha iniciado as investigações em parceria com o grupo FERA e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu três suspeitos, sendo um deles o mentor do crime.
Emerson da Silva Brito - ‘Tchon’ e Fabrício da Silva Sales - ‘Marcelinho
A polícia apresenta o dinheiro apreendido com os sequestradores
Fonte: G1 e A Crítica

domingo, 18 de dezembro de 2011

PASSAGEIRO FOI FLAGRADO TRANSPORTANDO 12,7 QUILOS DE MACONHA

Uma equipe de policiais militares comandada pelo Sargento Vanderlei, lotado na 7ª CIPM de Novo Progresso/PA, prendeu em flagrante o cidadão Saulo Ferreira Rodrigues, 48 anos, braçal, natural do Estado de Mato Grosso do Sul, acusado de tráfico de droga.
A prisão aconteceu por volta das 12:30 horas do dia 16, sexta-feira, durante uma fiscalização realizada na Serra do Cachimbo, localizada na Rodovia BR-163, limite territorial entre os Estados do Pará e Mato Grosso.
Com Saulo a polícia encontrou e apreendeu uma mala vermelha contendo cerca de 12,700 quilogramas da droga conhecida por ‘maconha’ que seria levada para a cidade de Santarém/PA, onde seria entregue para uma pessoa, até então não identificada, na rodoviária daquela cidade.
Saulo viajava em um dos ônibus da empresa Ouro e Prata que faz linha Cuiabá/Guarantã/Santarém. Ele é ex-presidiário da cidade de Aquidauana/MS, onde esteve preso por tráfico de drogas e furto.
Após ser flagrado com a droga, Saulo foi conduzido para a Delegacia de Novo Progresso, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Caio Carmello Rocha Lobo e indiciado por tráfico de droga.
Saulo Ferreira Rodrigues e a droga que transportava
Foto: Digital Notícias

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PM PRENDE DOIS MELIANTES COM DROGA NO SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Uma equipe de policiais militares, sob o comando do Sargento Jairo, prendeu em flagrante os cidadãos Richardson Santos Freitas, vulgo ‘Filé’, 30 anos, residente na Travessa seis, s/nº, bairro nova república; e Marcos Júnior Sousa dos Santos, vulgo ‘Marquinho’, 23 anos, residente na Rua Monte Alegre, nº. 998, bairro Santo André, todos em Santarém/PA, acusados da prática dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
A prisão dos dois meliantes ocorreu por volta de 00h20min de hoje, 01, na Avenida Moaçara esquina com o Beco Tucumã, bairro São José Operário, quando os milicianos fizeram um cerco no local, que já estava sendo observado há dias, e flagraram a dupla com 24 ‘trouxas’ de pasta de cocaína, R$-534,00 em dinheiro, telefones celulares e uma motocicleta Honda CG 150 Fan vermelha que estava sendo usada para o tráfico. 
No momento da abordagem policial, ‘Filé’ e ‘Marquinho’ chegaram a jogar a sacola plástica com a droga para se livrar do flagrante, mas não teve jeito. Eles foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde foram apresentados para a Delegada Márcia Rabelo, que lavrou o auto de prisão em flagrante e os indiciou por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Em depoimento prestado à Delegada, ‘Filé’ e ‘Marquinho’ negaram, na maior 'cara de pau', qualquer participação nos crimes. Eles serão transferidos nas primeiras horas da manhã de hoje para a ‘Penitenciária de Cucurunã’.
Marquinho’ é velho conhecido da polícia, pois já foi preso em flagrante pela Polícia Civil no dia 23.01.2011, juntamente com mais outras sete pessoas, no bairro Santo André, acusado dos mesmos crimes.
Marcos Júnior Sousa dos Santos - ‘Marquinho’ (arquivo)

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POPULAÇÃO DE SANTARÉM FEZ MEGA CARREATA PELO 'SIM'

Veja as fotos registradas hoje a tarde, durante a mega carreata realizada pela população em prol do SIM, na Avenida Tapajos, centro de Santarém.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MENORES TRANSPORTAVAM 38 QUILOS DE MACONHA PARA SANTARÉM

Dois adolescentes, V. L. S. com 15 anos e W. S. A. com 17 anos de idade, foram apreendidos em flagrante de ato infracional por uma guarnição da Polícia Militar do Pará durante uma blitz realizada na barreira localizada na divisa dos Estados do Pará e Mato Grosso. Com eles os policiais apreenderam 28 tabletes prensados da droga maconha pesando 38 quilos. A apreensão aconteceu ontem, 27, por volta das 10:00 horas.
Segundo informações, os policiais que trabalham em um posto de fiscalização localizado na divisa dos dois Estados, receberam uma denúncia anônima de que um carregamento de droga estaria sendo transportado por passageiros do ônibus da empresa Ouro e Prata que faz a linha Guarantã do Norte-MT/Novo Progresso-PA. Quando o ônibus se aproximou da barreira, os policiais foram fazer uma revista geral nos passageiros, quando foram encontradas duas malas recheadas com a droga sendo transportadas pelos dois adolescentes residentes em Campo Grande/MS.
As duas malas estavam com etiquetas de destino à Santarém/PA.
Os dois adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia da cidade de Novo Progresso, onde foram apresentados ao Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos e submetidos a procedimento especial do flagrante.
 Os adolescentes e a droga apreendidos pela polícia militar
Foto: Jorge Tadeu / Digital Notícias

domingo, 27 de novembro de 2011

BRIGA ENTRE IRMÃOS TERMINA COM UM NO PSM E OUTRO NA PRISÃO

Uma briga entre dois irmãos embriagados, cujo motivo seria uma disputa por R$-5,00, terminou com um gravemente lesionado no Pronto Socorro Municipal e outro, também lesionado, preso na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA.
A primeira briga aconteceu no início da manhã de ontem, 26, no centro da cidade de Santarém, quando Fábio Almeida Palhares, 27 anos, teria desferido uma facada no braço do irmão Guilherme de Oliveira Palhares, 27 anos, que foi parar no Pronto Socorro Municipal.
Fábio e Guilherme são filhos do mesmo pai, porém de mães diferentes.
Depois ter alta do PSM, Guilherme retornou para o centro da cidade e quando encontrou o irmão Fábio, não pensou duas vezes, pegou um pedaço de pau e desferiu várias pauladas para se vingar da facada que recebeu.
Depois de agredir o irmão, Guilherme fugiu e tentou se esconder em um terreno baldio, mas foi descoberto pelos outros irmãos de Fábio e populares, que lhe deram uma 'senhora surra' e Guilherme foi salvo pelo ‘gongo’ com a chegada de uma viatura da Polícia Militar no local.
No frigir dos ovos’, Guilherme foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Guimarães e indiciado por homicídio tentado, enquanto que Fábio foi socorrido e levado para o PSM, onde se encontra internado em estado grave de saúde.
Após a lavratura do flagrante, Guilherme foi transferido para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Guilherme de Oliveira Palhares

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUADRILHA FOI PRESA EM FLAGRANTE LOGO APÓS ‘ASSALTAR’ PIZZARIA

Era por volta das 23:30 horas de ontem, 23, quando uma quadrilha, formada por quatro meliantes armados com duas armas de fogo, chegaram na ‘Pizzaria Napolitana’, localizada na Avenida Cuiabá, bairro caranazal, em Santarém/PA, e dois deles entraram no estabelecimento, apontaram as armas e anunciaram o ‘assalto’, roubando dinheiro, jóias e telefones celulares da empresa e funcionários, enquanto que dois meliantes ficaram dentro de um veículo GM/Corsa Classic preto, parado na esquina da Avenida Borges Leal dando apoio e, posteriormente, a fuga em direção da periferia da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente saiu em diligência à procura dos meliantes, conseguindo abordar e prender os acusados por volta de 00:20 horas de hoje, 24, na Rua D esquina com a Travessa 8, bairro nova república.
Os acusados do roubo foram presos em flagrante, são eles: Alessandro dos Santos Mendes, vulgo ‘Ratão’, 24 anos, residente na Rua 8, s/nº, bairro nova república; Adriano Cezário de Brito Nogueira, 21 anos, residente na Avenida Presidente Vargas, nº. 2859, bairro caranazal; Alexander William Araújo Monteiro, 25 anos, residente na Rua 6, nº. 356, bairro nova república; e Josieverton de Araújo Munhoz, 26 anos, residente na Rua Pau Brasil, nº. 1341, bairro floresta, todos em Santarém. Com eles a polícia apreendeu dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, todos municiados, além de telefones celulares e o dinheiro roubados, além do veículo GM/Corsa Classic preto placa JVC-7806, de propriedade dos genitores do acusado Alexander William, que foi usado na prática do crime.
Todos foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão e indiciados pela prática dos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha ou bando.
Após os procedimentos legais do flagrante, a quadrilha foi transferida para o sistema penal do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.
Dois dos acusados, Josieverton e o conhecido por 'Ratão', já são velhos conhecidos da polícia santarena pela prática de roubos, mas não querem prestar e nem seguir a regra do 'bom viver'.
Alessandro dos Santos Mendes, vulgo ‘Ratão
Adriano Cezário de Brito Nogueira
Alexander William Araújo Monteiro
Josieverton de Araújo Munhoz
O veículo usado pela quadrilha para praticar o assalto foi apreendido

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

POLÍCIA CIVIL DERRUBA MAIS UMA 'BOCA DE FUMO' EM SANTARÉM

Uma equipe de policiais civis, comandada pelos Delegados Guilherme Feio e Jamil Casseb, acaba de 'estourar' mais uma 'boca de fumo' em Santarém/PA.
A operação aconteceu por volta das 17:30 horas, na Avenida Nações Unidas, nº. 996, esquina com a Avenida Palhão, bairro São José Operário, em Santarém. No local os policiais prenderam o cidadão Marcos Paulo Ribeiro Guimarães, vulgo ‘Marquinho’, 19 anos, e foram apreendidas 37 'cabeças' de pasta de cocaína, além de alguns eletrodomésticos que, segundo os policiais, foram adquiridos com o lucro do tráfico de droga.
Quando so policiais chegaram na casa, 'Marquinho' estava terminando de embalar a droga. Ele ainda tentou 'despachar' algumas 'trouxas' jogando-as por cima do muro, mas o local estava todo cercado e os 'canas' viram a ação graciosa.
Marquinho’ está sendo autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão e indiciado por tráfico de droga. Após a lavratura dos procedimentos flagranciais, ‘Marquinho’ será encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde ficará à disposição da Justiça.
Marcos Paulo Ribeiro Guimarães - ‘Marquinho
Droga, telefones celulares e instrumentos usados no tráfico
Eletrodomésticos apreendidos na casa de 'Marquinho'

terça-feira, 22 de novembro de 2011

MOTOCICLISTAS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR ROUBO DE CELULAR

O crime aconteceu por volta das 22:30 horas de ontem, 21, em uma das ruas do Conjunto Primavera, bairro santarenzinho, em Santarém/PA, quando dois indivíduos (fotos acima), utilizando uma faca e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, preta, placa NSL-4918, tomaram de assalto duas jovens, das quais roubaram dois telefones celulares.
Logo após o roubo, as jovens acionaram a polícia, através do telefone 190 (CIOP), e comunicaram detalhes do crime e dos criminosos, inclusive informaram a placa do veículo utilizado por eles.
A Polícia Militar empreendeu diligências e consegui localizar o veículo e, através do qual, não foi difícil chegar até os meliantes e recuperar o produto do roubo.
Foram presos em flagrante, já em suas casas, os cidadãos Marlisson dos Santos Mendes, 18 anos, residente na Travessa São Cristovão, nº. 263, bairro São Cristovão; e Genderson Feitosa da Silva, 18 anos, residente na Rua Guarany, nº. 301, bairro alvorada, todos em Santarém. Com eles foram encontrados a faca usada no crime e os telefones celulares roubados.
A motocicleta utilizada na prática criminosa foi apreendida pela polícia na casa do proprietário, que teria emprestado o veículo para um dos meliantes.
Os acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Casseb e indiciados por roubo majorado.
Após a lavratura do flagrante, os acusados foram encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém.

domingo, 20 de novembro de 2011

FLAGRANTE: AMAZONENSE FOI PRESA FURTANDO, E O DINHEIRO ESTAVA ESCONDIDO NA CALÇINHA

Mais uma vez a amazonense Aldenora Nunes Pereira, 48 anos, sem residência fixa, foi presa em flagrante pela polícia militar praticando furto em um estabelecimento comercial. A prisão aconteceu por volta das 08:30 horas de hoje, 20.
Aldenora, que é conhecidíssima da polícia paraense, principalmente a santarena, pela prática de diversos furtos, entrou no estabelecimento comercial ‘Mercantil Rodagem’, localizado na Avenida Magalhães Barata, bairro Aparecida, em Santarém/PA, e por um vacilo do proprietário, pegou sua carteira que estava atrás do balcão e furtou a importância de R$-1.000,00 em dinheiro.
A acusada estava acompanhada por uma outra mulher, que não foi identificada, e após furtar a carteira, rapidamente retirou o dinheiro, colocou dentro de sua calçinha e depois jogou a carteira dentro da loja. Para sair do local, ela rapidamente apanhou um táxi e foi embora com a comparsa, mas teve azar porque a vítima deu logo falta da carteira, procurou e encontrou, mas só a carteira, porque o dinheiro já estava longe, e desconfiou da acusada.
Como alguém que procura ‘agulha no palheiro’ ou ‘pulga em pelo de cachorro’, a vítima saiu no ‘pique’ atrás da acusada, alcançando o táxi em que ela estava já no bairro jardim santarém.
No momento em que a vítima fez a abordagem, a acusada, na tentativa de ‘queixar’ a vítima, foi logo gritando que não tinha nada, chegando a levantar o vestido para convencer a vítima de que o dinheiro não estava com ela, mas o ‘olhão’ da vítima foi direto na calçinha da acusada e viu a ‘pacoteira’ muito volumosa e logo desconfiou que era ali que estava o seu dinheiro.
A policia militar foi acionada, mas antes que a PM chegasse ao local, a acusada meteu a mão por baixo do vestido e retirou de dentro da calçinha todo o dinheiro furtado.
Para evitar a prisão, Aldenora ainda teria pedido para a vítima ‘deixar pra lá...’ pois já tinha devolvido todo o dinheiro, mas a vítima não teve 'dó nem piedade', e esperou a polícia chegar, quando prendeu a acusada em flagrante.
Aldenora foi conduzida para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuada em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira e indiciada por furto.
Após o término dos procedimentos legais da prisão, Aldenora foi transferida para o Centro de Recuperação ‘Silvio Hall de Moura’.
Aldenora é contumaz na prática de furto, e dessa vez, mais uma vez, se muito mal.
Aldenora chegou na 16ª Seccional com o dinheiro furtado na mão
Um mil reais furtados estavam dentro da calçinha da ladra