quinta-feira, 24 de março de 2011

POLÍCIAS CIVIL E FEDERAL PRENDEM PM ACUSADO DE PARTICIPAR NO ASSALTO DO BANPARÁ

Uma equipe de policiais comandada pelos Delegados Silvio Birro e Dutra, das polícias civil e federal de Santarém/PA, respectivamente, prendeu na tarde de hoje, 24, em Santarém, o Sargento da Polícia Militar do Pará Ed Carlos Serrão Rebelo.
A prisão do Sargento Ed Carlos, que é lotado no Quartel do 3º BPM, foi realizada em sua própria residência, na Rua São José, nº. 300, bairro urumari, por cumprimento a um Mandado de Prisão e um Mandado de Busca e Apreensão em sua residência, ambos expedidos pelo Juiz de Direito Paulo Pereira Evangelista.
As polícias chegaram até o militar depois de uma minuciosa e sigilosa investigação, da qual foram obtidos fortes indícios de que ele teria dado suporte logístico e fornecido armas aos assaltantes, e também teria comandado a investigação da vida profissional do gerente do banco, o que foi decisivo para a realização do assalto ao  Banco do Estado do Pará .
Na casa do policial foram apreendidas roupas, centrais de ar condicionado, armas, munições e outros objetos suspeitos de serem adquiridos com parte do dinheiro roubado do Banpará ocorrido ano passado.
Um filho do militar também foi preso em flagrante e está sendo autuado pelo Delegado Silvio Birro, diretor NAI (Núcleo de Apoio a Investigação) de Santarém.
Neste momento o Sargento Ed Carlos está sendo interrogado pelo Delegado Silvio e, depois dos procedimentos, será encaminhado para o Quartel do 3º BPM, onde ficará custodiado à disposição da Justiça Estadual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabénas ao Delegado, escrivão e investigadores da polícia civil de Santarém, que com afinco e dedicação deram uma resposta a sociedade santarena a respeito do assalto do Banpará.

Anônimo disse...

Valeu Polícia Civil, cada vez mais mais se especializando em crimes complexos. cadeia nos fora dda lei.