sábado, 1 de outubro de 2011

FURTO DE DROGA LEVOU A PRISÃO DE VÍTIMA E ACUSADO PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando do Investigador Hélio Rego, Chefe de Operações daquela unidade policial, prenderam em flagrante no final da manhã de ontem, 30/09, os cidadãos Glaube da Cunha Cordovil, vulgo ‘Glauber’, 23 anos, residente na Rua Osvaldo Coelho, nº. 134, bairro mapiri, e Júnior Santos de Siqueira, vulgo ‘Juninho’, 18 anos, residente no Beco Mapiri, nº. 413, bairro mapiri, todos em Santarém. Eles foram presos acusados de tráfico de droga.
A prisão da dupla inimiga da sociedade aconteceu depois que os policiais tiveram conhecimento que ‘Juninho’ teria furtado certa quantidade de droga de ‘Glauber’ quando este estava ‘roncando’ em sua casa. ‘Juninho’ e ‘Glauber’ eram parceiros na traficância de droga no bairro mapiri, mas depois de curtirem mais uma vez em comemoração pela boa venda durante a noite, ‘Glauber’ ‘bodou’ e roncou, e também ‘marcou’ para ‘Juninho’, que não perdeu tempo e surrupiou 19 ‘petecas’ de pasta de cocaína e levou para sua casa. Como também estava ‘cheio do aço’, deu bobeira para o azar e deixou que a polícia tivesse conhecimento do ‘crime do crime’, isso mesmo, crime (furto) do crime (tráfico de droga), e era tudo que ela queria para mais um flagrante.
Rapidamente os ‘homens da lei’ saíram na ‘vuêta’ para o bairro do mapiri, e ao chegarem na casa de ‘Juninho’, por volta das 11:00 horas, este ainda estava ‘bodado’ com a ‘boca aberta, cheia de dente, esperando a morte chegar...’ roncando numa rede, quando foi acordado e ainda meio ‘grog’ tomou um susto dizendo ‘o que foi?...’, e os Investigadores disseram, ‘acorda, é a polícia...’, ‘Juninho’ tomou outro susto e indagou ‘é a polícia? Sujou...’, foi quando ‘caiu a ficha’ e os ‘homens’ já estavam com a ‘parada’ na mão porque os familiares de ‘Juninho’ não compactuam com o crime e permitiram a entrada da polícia na casa. Com ‘Juninho’ os policiais apreenderam 19 ‘trouxas’ de pasta de cocaína. Ele confessou que a droga era sua porque tinha furtado de ‘Glauber’, e disse mais, indagando aos policiais: 'o Glauber registrou queixa na Delegacia?...'. temdo recebido como resposta um sonoro não e também a voz de prisão.
Os policiais foram até a casa de ‘Glauber’, que também ainda estava dormindo, e ali apreenderam mais droga, telefones celulares e toda a estrutura e equipamentos para embalagem e comercialização de droga. ‘Glauber’ foi preso em flagrante e também ficou surpreso com a chegada da polícia em sua casa. Ele ficou mais surpreso ainda porque, segundo ele, não tinha registrado ocorrência do furto da droga na Delegacia para que os policiais tomassem providência e já tinham até descoberto o ladrão, no caso o ‘Juninho’. Essa versão serviu de piada para os policiais.
Glauber’ e ‘Juninho’ foram conduzidos para a 16ª Seccional e apresentados para o Delegado Luiz Guilherme Feio Penha, que os autuou em flagrante pela prática criminosa de tráfico de droga e associação para o tráfico de droga.
Após a lavratura do flagrante, ‘acusado e vítima’ do furto da droga foram encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Glaube da Cunha Cordovil - ‘Glauber
Perdeu a droga e ganhou uma senhora cadeia...
Júnior Santos de Siqueira - ‘Juninho
Não tinha nada que 'roubar' a droga do parceiro...

Nenhum comentário: