domingo, 2 de outubro de 2011

TRIO É PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL QUANDO EMBALAVA DROGA

Depois de um minucioso serviço de investigação, policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando dos Delegados Jamil Farias Casseb e Luiz Guilherme Feio, prenderam em flagrante os cidadãos Elias dos Santos Baía, vulgo ‘Bodó’, 26 anos, residente na Rua Seringueira, nº. 359, bairro floresta; Romarlisson Silva Lopes, vulgo ‘Roma’, 23 anos, residente na Travessa 15, nº. 62, bairro nova república; e Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva, vulgo ‘Éric’, 22 anos, residente na Travessa 13, nº. 208, bairro nova república, todos em Santarém. O trio foi preso por volta das 16:00 horas do último dia 30/09, quando estava reunido nos altos de uma casa localizada na Travessa Cristo Rei, entre as Travessas 14 e 15, bairro nova república, em Santarém, preparando ‘trouxas’ de pasta de cocaína para vender durante a noite naquele bairro.
Segundo os policiais que tarrafiaram os três meliantes, disseram que já estavam ‘de olhão’ na ação criminosa do trio e faltava somente o momento exato para dar o flagrante e ‘chutar o pau da barraca’.
Quando a informação do 'trabalho' do trio chegou ao Investigador Hélio Rego, Chefe de Operações da 16ª Seccional, rapidamente comunicou aos Delegados Jamil e Guilherme, que comandaram uma diligência até o local, que fica próximo ao ‘Campo Marecão’.
Quando chegaram próximo da casa onde o trio estava reunido e 'trabalhando' na confecção das ‘trouxas’ de pasta de cocaína, os 'homens' fizeram um cerco e abordagem aos meliantes, mas ‘Éric’, o mais saliente deles, ainda chegou a empreender fuga da casa e se arriscar na mira das .40 dos policiais, pulando alguns quintais, mas foi agarrado logo depois pelo fundo da cueca e preso.
No quarto da casa os policiais apreenderam droga, munições de arma de fogo e todo o material usado na pesagem e confecção das ‘trouxas’ de pasta de cocaína. Os três assumiram a posse da droga e disseram que realmente estavam ‘trabalhando’ na embalagem da droga.
Bodó’, ‘Roma’ e ‘Éric’ foram conduzidos para a 16ª Seccional e autuados em flagrante na prática criminosa de tráfico de droga, associação para o tráfico de droga e posse irregular de munição de uso permitido.
Após adotados todos os procedimentos do flagrante, o trio foi direto para a ‘Penitenciária de Cucurunã’, onde ficarão à disposição da ‘Dona Justa’. 
Elias dos Santos Baía - ‘Bodó’ (todo bordado...)
Romarlisson Silva Lopes - ‘Roma’ (ainda é sorridente...)
Hamilton Uericson de Freitas Peixoto da Silva - ‘Éric’ (Saliente...)

Nenhum comentário: