terça-feira, 9 de abril de 2013

ACUSADO DE ROUBO DE MOTO FOI PRESO EM FLAGRANTE POR RECEPTAÇÃO

Uma equipe de policiais militares do 3º BPM de Santarém/PA, sob o comando do Cabo Lourenço, prendeu em flagrante na noite do último dia 03, o cidadão Armando Ivaldo de Sousa Barbosa Júnior, conhecido por 'Júnior', 18 anos, residente na Avenida Presidente Vargas, nº. 1742, bairro Santa Clara, em Santarém.
A prisão de 'Júnior' aconteceu por volta das 21:30 horas, depois que foi perseguido por populares, sob acusação de ter acabado de roubar uma motocicleta, e se refugiou numa casa do bairro vitória régia, onde foi salvo pelos policiais que chegaram e evitaram a fúria dos motociclistas que já se reuniam para 'fazer justiça com as próprias mãos'.
Segundo a vítima, estava trafegando no centro da cidade, e quando parou em seu veículo para atender seu telefone celular, foi rendido por uma pessoa, que seria 'Júnior', que estava de posse de uma faca e roubou-lhe a moto. O crime foi comunicado para a polícia e também saiu à procura do meliante, quando encontrou 'Júnior' de posse do veículo no bairro nova república. Ele foi perseguido pela vítima, que se juntou a outros motociclistas, e encurralaram o acusado no bairro vitória régia, que abandonou a moto, correu e se refugiou em uma casa. No momento da chegada dos policiais, 'Júnior' foi encontrado escondido no banheiro da casa e a chave da moto roubada estava jogada no cesto de papel do banheiro, não havendo, para a polícia, dúvidas sobre a autoria do crime.
Conduzido para a 16ª Seccional, 'Júnior' foi apresentado para o Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, que o interrogou sobre o crime. O acusado negou tudo o que lhe foi perguntado sobre a moto roubada, inclusive que estava de posse do veículo, mas o Delegado entendeu que, mesmo negando o roubo da moto, mas pelo fato dele estar de posse do veículo roubado, conforme afirmaram a vítima e testemunhas, materializou o crime de receptação.
'Júnior' foi autuado em flagrante e indiciado pela prática do crime de receptação. Ele foi beneficiado com uma fiança arbitrada pela autoridade policial, mas como não teve condições de recolher o valor aos cofres do Estado, foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Armando Ivaldo de Sousa Barbosa Júnior - 'Júnior'

Nenhum comentário: