quinta-feira, 11 de abril de 2013

VICIADOS EM DROGA ROUBAM BOLSA DE DOMÉSTICA NA PARADA DE ÔNIBUS

O crime aconteceu por volta das 12:30 horas do último dia 06, sábado, em uma parada de ônibus localizada próxima da esquina da Avenida Frei Vicente com a Avenida Tropical, bairro aeroporto velho, em Santarém/PA, quando dois indivíduos, armados com facas peixeiras e usando bicicletas, abordaram uma cidadã, ameaçaram de morte e roubaram sua bolsa tira-colo contendo documentos pessoais e dinheiro.
Após o crime, os dois meliantes empreenderam fuga em duas bicicletas, mas foram perseguidos por um motociclista que passava no local, que atendeu o pedido de socorro da vítima desesperada.
Os acusados foram perseguidos pelo motociclista, que logo recebeu apoio de populares, e foram encurralados e agarrados já na Avenida Pedro Gentil, entre as Travessas Rosa Passos e Dom Frederico Costa, bairro santíssimo.
Os dois acusados eram um adolescente e um adulto identificado por Wallace dos Santos Silveira, vulgo 'Macaxeira', 19 anos, residente na Avenida Borges Leal, nº. 829, bairro santíssimo.
Após serem agarrados, populares tomaram as facas e a bolsa da vítima, e começaram a aplicar um 'corretivo' nos dois, mas eles foram salvos com a chegada da polícia militar no local, que evitou o linchamento. Os dois foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde 'Macaxeira' foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por roubo e corrupção de menores. O adolescente foi submetido a procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Segundo a polícia, os dois meliantes são viciados em droga e vivem praticamente na rua praticando pequenos delitos para manter o vício. Os próprios familiares dos acusados se recusaram a acompanhá-los durante a lavratura do procedimento flagrancial. 'Macaxeira' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Wallace dos Santos Silveira - 'Macaxeira'

Nenhum comentário: