sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PRESIDIÁRIOS DO PARÁ SÃO TRANSFERIDOS PARA O PRESÍDIO FEDERAL DE PORTO VELHO

Foram transferidos na manhã do último dia 30.11, por medida de segurança, para a Penitenciária Federal de Porto Velho/RO, dez criminosos que se encontravam no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP-3), em Americano.
Entre  os presos, está um dos chefes do narcotráfico na região amazônica, o amazonense José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como o 'Barão do Pó', que foi o primeiro a embarcar em uma das duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).
O grupo transferido é composto por assaltantes de banco e chefes de quadrilhas, como os irmãos Mário Antônio Andrade e Alan Pires de Andrade que fazem parte de uma família formada por assaltantes do nordeste brasileiro que vem aos Estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás para realizar assaltos. Eles também são conhecidos como 'Irmãos Metralha'.
Em cada um dos aviões 'Bandeirante' disponibilizados pela FAB, foram embarcados cinco presos. Eles foram escoltados por policiais do Comando de Operações Especiais (COE), da PM, e agentes prisionais.
Antes do embarque, todos os presos foram levados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde foram feitos exames de corpo de delito, que foram repetidos na chegada dos presos a Porto Velho, por volta de 20h daquele dia.
Além do COE da PM do Pará, participaram da operação agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Superintendência do Sistema Penitenciário, que escoltaram os presos até a Base Aérea de Belém.
Os militares da Aeronáutica isolaram todo o local do Aeroporto Internacional de Belém com mais de 50 homens.
A operação foi comandada pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo.
Relação dos presos:
MARCO ANTÔNIO ANDRADE e CARLOS PIRES ANDRADE (IRMÃOS METRALHA); ISRAEL GAMA SOARES; ANDRÉ AMARAL DA SILVA; RONALDO PAES DE LIMA; FRANCIVALDO MOREIRA PONTES; ALEX SANDRO SERAFIM NOGUEIRA DO NASCIMENTO (JACARÉ); JOSÉ ROBERTO FERNANDES BARBOSA (BARÃO DO PÓ); WASHINGTON LUÍS GOMES DA CUNHA e ALBERTO BARARUÁ DE ALCÂNTARA.
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: