terça-feira, 9 de abril de 2013

VÍTIMA ARREGALA OS OLHOS NA PLACA DA MOTO DURANTE ASSALTO E DERRUBA 'DOIDINHO' NA CADEIA

Acusado de roubar um telefone celular, usando um revólver como arma e uma motocicleta como transporte, foi preso às 22:15 horas do último dia 05, sexta-feira, o cidadão Arnoldo Júnio Dias Brito, vulgo 'Doidinho', 20 anos, residente na Rua Maringá, nº. 185, bairro jutaí, em Santarém/PA.
A prisão de 'Doidinho' aconteceu no bairro Santo André, logo depois de ter praticado um assalto contra um adolescente próximo do Estádio Barbalhão, quando roubou-lhe um telefone celular.
No momento do roubo, 'Doidinho' ameaçou atirar na vítima caso olhasse em sua cara ou pra moto, mas o adolescente, que não foi muito besta, com o 'rabo do olho' e já quase vesgo, avistou a moto e a placa OTI-6210 e anotou na mente.
Depois que o meliante saiu do local em alta velocidade, pensando que a 'parada estava sem bronca', a vítima rapidamente ligou para o telefone 190 (NIOP), denunciou o crime e deu todas as informações do assaltante e do veículo que estava usando.
Todos os policiais em ronda na cidade foram avisados do assalto e também ficaram de 'olhão' nas motos que passavam pelas viaturas, até que uma delas cruzou com o suspeito na Rua Edvaldo Leite, bairro Santo André, quando foi feita abordagem no condutor.
Todo nervoso, mas com aquela conversa mansa de 'preguiça bêbada', tentou desdobrar os 'homens' de que não era assaltante, mesmo a placa da moto sendo a mesma denunciada pela vítima.
'Doidinho' ainda tentou 'botar banca' dizendo que era um cidadão de bem e que não poderia ser abordado em via pública daquele jeito, porque estava sofrendo constrangimento e tinha direitos previstos na constituição federal, tentando dar uma verdadeira aula de direito constitucional nos militares.
Os 'homens' não se deram por vencidos e pediram apoio das outras viaturas para localizarem a vítima e a levasse até o local visando fazer o reconhecimento do suspeito, e não demorou muito tempo, a vítima chegou no local, acompanhada de seu pai, e foi logo afirmando na cara do meliante que tinha sido ele o autor do assalto e exigia seu celular.
Mesmo negando o crime, 'Doidinho' foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém e apresentado para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães, que usou toda sua técnica de interrogatório e conseguiu que o acusado 'vomitasse' o celular da vítima, dizendo para quem já tinha vendido, mas a arma ele negou de 'pés juntos' e jurou, até pela sua mãe, que não tinha arma, apenas tinha dado uma 'sugesta' na vítima colocando a mão debaixo da camisa.
'Doidinho' foi autuado em flagrante e indiciado por roubo, e depois dos procedimentos terminados, foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Arnoldo Júnio Dias Brito - 'Doidinho'

Um comentário:

newton castro disse...

esse se deu mau se passando p pessoa de bem