sábado, 13 de agosto de 2011

POLÍCIA CIVIL DE SANTARÉM HOMENAGEIA OS PAIS POLICIAIS

Uma comissão formada por policiais femininas da 16ª Seccional de Santarém fizeram uma breve, porém carinhosa, homenagem aos pais policiais de Santarém.
A homenagem aconteceu ontem, sexta-feira, no auditório da 16ª Seccional, onde esteve presente a maioria dos pais policiais civis de Santarém.
A IPC Rosinete falou da importância da homenagem e dedicou, em nome da classe feminina, felicidade aos pais policiais pela passagem da data festiva, apesar de antecipada. Após o cantar do ‘parabéns pra você’, foi servido um delicioso coquetel aos presentes.
No local estiveram presente o Superintendente Gilberto Aguiar, o Corregedor Carlos Mota e o próprio Diretor Nelson Nascimento, em nome dos quais, o Blog homenageia todos os pais policiais civis da região oeste do Pará.

FORAGIDO DO AMAZONAS FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE ÓBIDOS

Uma equipe de policiais civis da cidade de Óbidos/PA, sob o comando do Delegado Elinelson de Oliveira Silva, prendeu na tarde da última segunda-feira, 08, o cidadão Adriano da Costa Rodrigues. Contra ele havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Manaus/AM.
Adriano se encontrava foragido da Comarca de Manaus desde o ano de 2009, quando passou a responder um processo por homicídio. Ele também responde outros quatro processos criminais na cidade de Manaus, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga.
Segundo o Delegado Elinelson Silva, a prisão de Adriano ocorreu no cais de arrimo, quando ele se preparava para fugir da cidade.
Após ser preso, Adriano foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil daquela cidade, onde se encontra recolhido aguardando a transferência para o Estado do Amazonas.
 Adriano da Costa Rodrigues

PABLO EDINHO FOI FLAGRADO NO TRÁFICO DE DROGA MAIS UMA VEZ

Já está de retorno ao Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura, a Penitenciária de Cucurunã, o cidadão Pablo Edinho Ferreira Cardoso, 29 anos, residente na Travessa 14, nº. 41, bairro vitória régia, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante por volta das 23:50 horas do último dia 11, por uma guarnição da Polícia Militar, acusado dos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Velho conhecido da polícia, Pablo Edinho saiu há poucos dias da penitenciária e não ‘criou juízo’, se envolvendo, mais uma vez, com o crime de tráfico de droga.
Durante abordagem na casa de Pablo, os militares encontraram e apreenderam pasta de cocaína, maconha, balança de precisão, arma de fogo, munições, telefones celulares e dinheiro. Parte da droga estava enterrada no quintal da casa.
Pablo foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão e indiciado por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após as formalidades legais do flagrante, Pablo Edinho, que não quer prestar, mais uma vez retornou para a cadeia do cucurunã.
Pablo Edinho Ferreira Cardoso
De volta pra cadeia

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRIO EM FLAGRANTE QUANDO BATIA DROGA

Policiais Militares, do serviço reservado, prenderam em flagrante no início da tarde de ontem, 10, três pessoas acusadas de tráfico de drogas em Santarém/PA. A prisão aconteceu por volta das 14:00 horas, na Rua Buenos Aires, bairro São José Operário.
Segundo os policiais que participaram da operação, o local onde o trio foi preso já vinha sendo investigado há dias, e ontem a ‘toca da droga’ foi estourada.
No local, os ‘homens da bota preta’ prenderam e colocaram as algemas em Mateus Costa de Souza, 22 anos, desocupado, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº 1715, bairro livramento; Wagner Barbosa Lopes, vulgo ‘Amon-ha’, 20 anos, cabeleireiro, residente no Beco dos Cabanos, nº 145, bairro diamantino; e Dionei Barbosa de Castro, 20 anos, mototaxista não regularizado, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº 2325, bairro livramento, todos em Santarém.
Quando os milicianos chegaram na casa, encontraram o trio, e mais um adolescente de 15 anos, batendo droga em um balde. O susto foi geral, pois foram pegos com a ‘boca na butija’, e sem explicação.
No local foram apreendidos droga, dinheiro, telefones celulares, motocicletas e farto material e substância usados na manipulação da droga.
O trio foi conduzido para a 16ª Seccional de Santarém, onde foi apresentado para o Delegado Jamil Farias Casseb, que o autuou em flagrante e indiciou os três por tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e corrupção de menores.
Após a lavratura dos procedimentos legais, os acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado, onde aguardarão o pronunciamento da Justiça.
Mateus Costa de Souza
Wagner Barbosa Lopes - ‘Amon-ha'
Dionei Barbosa de Castro

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

POLÍCIA FEDERAL PRENDE NARCOTRAFICANTE INTERNACIONAL

A Polícia Federal no Acre foi acionada pela suposta presença de um grupo armado Peruano e reportada invasão das instalações da Base Xinane da FUNAI, localizada a cerca de 20 km da fronteira com o Peru, às margens do Rio Envira, em região de selva densa, onde vivem diferentes etnias de índios isolados.
Foram mobilizados para a ação os grupos táticos da Polícia Federal COT e CAOP, além de Policiais Federais do Acre e do Grupo de Pronta Intervenção da PF em Manaus/AM, totalizando 26 homens.
A Operação contou com o apoio logístico da Secretaria de Segurança do Estado e do Exército Brasileiro, que cederam um helicóptero cada, somando-se aos dois aviões e helicóptero próprios da Polícia Federal.
Após a retomada do Posto da Funai, foram realizadas incursões na mata, que culminaram com a prisão de J. A. C. F., português, 60 anos, narcotraficante internacional, condenado por tráfico de drogas pela Justiça do Maranhão, Ceará, bem como no país Luxemburgo.
As diligências prosseguiram, uma vez que as equipes policiais permaneceram na nominada base por aproximadamente uma semana, com o intuito de localizar possível carregamento de drogas e os comparsas do português, porém sem êxito até o presente momento. J. A. C. F. foi preso em flagrante delito pela prática dos crimes de Furto qualificado, Reingresso de Estrangeiro Expulso e Introdução Clandestina de Estrangeiro no Brasil e encaminhado.
J. A. C. F. - Narcotraficante português
Narcotraficante preso na selva pela PF
Fonte: Ecos da Notícia

DESEMPREGADO E LISO APELA PARA O ASSALTO, MAS DEU TUDO ERRADO

Alegando estar desempregado e liso, o cidadão Darlisson Cardoso do Vale, 19 anos, residente no Beco Beija-flor, nº. 11, bairro nova república, em Santarém/PA, resolveu apelar e foi assaltar. Pegou um revólver calibre 32 e foi atrás de uma vítima, acreditando fielmente que tudo daria certo e que iria descolar um bom real.
Quando passava pela Avenida Borges Leal, Darlisson escolheu como vítima um mototaxista não regularizado, o qual o fez parar e lhe propôs uma corrida até a Cohab, onde fez o mototaxista parar numa rua escura, quando sacou o revólver da cintura e anunciou o assalto.
A vítima atendeu todos os pedidos exigidos pelo meliante, mas num vacilo do ‘larápio’ foi o suficiente para a vítima reagir e partir para cima do acusado de 'carrão de sena', tendo esse saído correndo em fuga, deixando a arma cair e a vítima pegou. Aí as coisas se inverteram e a vítima saiu em perseguição ao acusado gritando ‘pega ladrão’. Quando populares ouviram o pedido de socorro, também saíram em perseguição ao acusado, que foi agarrado logo adiante e a população 'meteu a taca' no acusado, deixando-o todo arrebentado.
Darlisson foi salvo quando uma viatura da PM chegou no local e o deteve, levando-o primeiro para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e curativos, e depois foi levado para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por tentativa de roubo. Ele já está na Penitenciária aguardando pronunciamento da Justiça. 
Darlisson Cardoso do Vale

DUPLA É FLAGRADA COM ARMA CASEIRA DURANTE A MADRUGADA

Uma equipe de policiais militares flagrou na madrugada de ontem, 7, dois cidadãos portando ilegalmente uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 36, em via pública, no bairro santíssimo, em Santarém/PA.
A abordagem foi feita por volta de 02:00 horas na Avenida Álvaro Adolfo, próximo ao campo do DER, depois que o CIOP recebeu uma denúncia de que dois indivíduos teriam ameaçado atirar em uma pessoa na Avenida Borges Leal e determinou uma equipe de policiais verificar a denúncia.
A guarnição militar diligenciou ao local, constatou a veracidade da denúncia, mas os dois já tinham foragido, porém conseguiram alcançá-los próximo ao campo do DER, e com eles foi encontrada a arma e um cartucho.
Foram presos em flagrante: Douglas Guilherme Duarte Pinto, 18 anos, residente na Travessa Dom Frederico Costa, nº. 1480, bairro santíssimo; e Elenilson Abreu de Castro, vulgo ‘Nilson’, 18 anos, residente na Avenida Altamira, nº. 1150, bairro santíssimo, todos em Santarém.
Segundo os policiais que fizeram a abordagem na dupla meliante, os dois carregavam a espingarda desmontada, sendo que um deles portava a parte da coronha e o outro levava a parte do cano. Eles estavam em duas bicicletas e carregavam a arma na mão.
Os dois foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciados por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido. Como não tiveram condições de pagar fiança arbitrada pela autoridade policial, eles foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado, onde estão à disposição da Justiça.
Em depoimento, os dois Douglas e 'Nilson' negaram o porte da arma e da munição.
Douglas Guilherme Duarte Pinto
Elenilson Abreu de Castro - ‘Nilson

domingo, 7 de agosto de 2011

BEBEU UNS GORÓS E FICOU VALENTE, ATIROU E FOI EM CANA

Foi parar em uma das celas da Central de Presos Provisórios de Santarém o cidadão Ivan Sales de Sousa, 42 anos, residente na Comunidade Pindobal, município de Belterra/PA. Ele foi preso em flagrante na noite de ontem, 06, por uma equipe da Polícia Militar da Vila de Alter do Chão, acusado de porte ilegal e disparo de arma de fogo de uso permitido.
Segundo informações policiais, Ivan melou o bico além do limite, chegou em sua casa meio doido, pegou sua cartucheira e meteu chumbo, assustando os vizinhos e moradores da pacata comunidade. Alguém, que ficou morrendo de medo de ser atingido por chumbos dos tiros, logo ligou para o CIOP de Santarém e denunciou o alterado. Como a vila de Alter do Chão fica próxima de Pindobal, uma guarnição militar de Alter foi para Pindobal atender a ocorrência, onde prendeu Ivan em flagrante e apreendeu sua arma de fogo.
Ivan, que ficou quase bom com o susto da prisão, foi levado para Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado João Liberal e já está na penitenciária à disposição da Justiça.
 Ivan Sales de Sousa

sábado, 6 de agosto de 2011

ADVOGADO É FOGO..., MAS POLÍCIA É POLÍCIA!

Jamais faça pergunta sem ter certeza da resposta!
Fato verídico acontecido em uma Vara da cidade de São Paulo/SP durante a Inquirição, em Juízo, de um policial feita pelo advogado de defesa do réu, que tentava abalar a sua credibilidade.
Advogado: Você viu meu cliente fugir da cena do crime?
Policial: Não senhor. Mas eu o vi a algumas quadras do local do crime e o prendi como suspeito, pois ele é, e se trajava, conforme a descrição dada do criminoso. 
Advogado: E quem forneceu a descrição do criminoso?
Policial: O policial que chegou primeiro ao local do crime. 
Advogado: Um colega policial forneceu as características do suposto criminoso. Você confia nos seus colegas policiais? 
Policial: Sim, senhor. Confio a minha vida. 
Advogado: A sua vida? Então diga-nos se na sua Delegacia tem algum vestiário onde vocês trocam de roupa antes de sair para trabalhar.
Policial: Sim, senhor, temos um vestiário. 
Advogado: E vocês trancam a porta com chave?
Policial: Sim, senhor, nós trancamos. 
Advogado: E o seu armário, você também o tranca com cadeado?
Policial: Sim, senhor, eu tranco. 
Advogado: Por que, então, policial, você tranca seu armário, se quem divide o vestiário com você são colegas a quem você confia sua vida?
Policial: É que nós estamos dividindo o prédio com o Tribunal de Justiça, e algumas vezes nós vemos advogados, Promotores e Juízes andando perto do vestiário.

Uma gargalhada foi geral na platéia e obrigou o Juiz a suspender a sessão...

ACIDENTE: DELEGADO ATROPELA E MATA TÉCNICA DE ENFERMAGEM

O Delegado de Polícia Civil Cleber Gnatta, lotado na cidade de Mâncio Lima/AC, se envolveu em um acidente de trânsito e causou a morte da técnica de enfermagem Fátima Rocha de Souza, de 28 anos. O fato aconteceu por volta das 12:00 horas de ontem, 5.
Era o primeiro dia de trabalho de Fátima Rocha de Souza como técnica de enfermagem no Posto de Saúde do bairro São Francisco, em Mâncio Lima. Ela tinha acabado de assinar um contrato efetivo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A jovem esteve na agência do Banco do Brasil, no centro do pequeno município, e retornava para a casa de um cunhado, e a poucos metros da praça, pilotando sua motocicleta, modelo Pop, e em uma leve descida, colidiu frontalmente com uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, modelo L-200, dirigida pelo Delegado da cidade. Fátima teve morte instantânea.
Rapidamente centenas de curiosos cercaram o local. O Delegado saiu da viatura e ligou para o resgate e para a Polícia Militar, segundo informaram os policiais da guarnição de trânsito que atenderam a ocorrência. De acordo com o Sargento Reginaldo Oliveira de Almeida, o Delegado só deixou o local do acidente na companhia do Promotor de Justiça da cidade, após a chegada da Polícia Militar.
O Delegado Geral da Região, Elton Futigami, esteve no local do acidente e trouxe o colega, Cleber Gnatta, para ser ouvido em Cruzeiro do Sul. Futigami deixa claro que, assim como qualquer outro cidadão que presta socorro a uma vítima após um acidente, Gnatta não podia ser autuado em flagrante, como rege o artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro.
Porém, Elton Futigami, explica que um inquérito já foi instaurado para apurar se houve responsabilidade do Delegado e os laudos do IML e da Polícia Técnica que serão fundamentais para investigação, já foram solicitados. ‘Assim que for concluído, nós vamos encaminhar ao Ministério Público que pode ou não oferecer denúncia’, esclarece.
O Delegado Cleber Gnatta disse em depoimento que estava indo ao Ministério Público e trafegava atrás de um veículo Space Fox que parou bruscamente e ele teve que desviar, quando retornava para a sua faixa colidiu com a motocicleta que trafegava rápido quase pelo meio da pista, segundo o depoimento.
A condutora do carro que estava à frente do Delegado era a professora Francisca de Oliveira Rodrigues. Ela nega que tenha parado e afirma que trafegava em velocidade normal para o trecho, cerca de 40 quilômetros por hora, quando de repente foi ultrapassada pelo carro dirigido pelo Delegado. ‘Não tem desculpa, o que ele fez foi uma loucura. Ultrapassar ali numa subida, meu Deus do Céu, ela ainda tentou desviar, mas não deu’, disse a professora ainda em estado de choque com a cena do acidente.
Muitas pessoas da cidade ficaram revoltadas e mostravam as marcas de frenagem na contra mão, que segundo elas, são do carro do Delegado.
Local do acidente: a viatura descaracterizada da Polícia Civil e a motocicleta da vítima
O corpo da vítima sendo removido por uma equipe do Instituto Médico Legal
As marcas de sangue da vítima no asfalto. Ela teve morte no local
A vítima Fátima Rocha de Souza e o Delegado Cleber Gnatta
Fonte: Com informações e fotos da Tribuna do Juruá

ITAITUBA: CASA FOI PARCIALMENTE DESTRUÍDA PELO FOGO

Um incêndio de grandes proporções aconteceu por volta das 16:30 horas da última terça-feira, 02, em uma residência localizada na Rua Belém, entre as Travessas 13 de maio e Lauro Sodré, bairro centro, em Itaituba/PA.
Segundo informações de populares, a casa pertence a uma senhora que estaria viajando para Manaus/AM, e apenas seus filhos ficaram na residência, mas na hora do incêndio não tinha ninguém.
Foram vizinhos que perceberam fumaça e chamas dentro da residência e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegaram minutos depois deram início de combate ao fogo que se propagava cada vez mais.
Naquele momento, dezenas de curiosos que se aglomeravam no local para ver o que estava acontecendo, mas policiais militares isolaram a área em torno da residência para que os bombeiros pudessem trabalhar tranquilamente.
Devido a intensidade do fogo, outra viatura de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros chegou ao local para reforçar os trabalhos.
Há informações, ainda não confirmadas, que o incêndio teria iniciado no forro devido um curto circuito na fiação, mas segundo o Tenente Fábio Costa, só uma perícia poderá precisar as causas do incêndio.
O incêndio só foi controlado cerca de 40 minutos depois da chegada do Corpo de Bombeiros, quando deu para se perceber o estrago prejuízo causado pelo Fogo. Apenas a sala e um dos quartos da casa não foram atingidos, mas o restante ficou todo destruído.
Onde há fumaça há fogo. Vizinhos perceberam o início do incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros
Minutos depois chegava ao local uma viatura de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo
Os Bombeiros tiveram muito trabalho para debelar as chamas que durou quase uma hora
A casa ficou parcialmente destruída. A causa seria um curto circuito na fiação elétrica.
Fonte: Com informações e fotos do Blog do Júnior Ribeiro

PREFEITO É ASSASSINADO À TIROS

O Prefeito de Nova Canaã do Norte/MT, distante 690 km de Cuiabá, Antonio Luiz Cesar de Castro, o ‘Luizão’ (DEM), foi brutalmente assassinado por volta das 20:30 horas de ontem, 05.
Segundo informaram fontes policiais e amigos da família, ‘Luizão’ foi assassinado por um grupo de homens encapuzados durante um evento público que era realizado no ‘Clube do Laço’, naquele município.
Foi uma cena grotesca de bangue-bangue. Voltamos ao tempo em que tudo era resolvido no revólver, na bala’, declarou uma testemunha ocular do crime.
O assassino, segundo populares que estavam no 'Clube do Laço', teria chegado ao local em um Gol branco, descido de capuz e efetuado pelo menos cinco disparos, à queima roupa.
Cesar de Castro, que tinha 43 anos, deixa mulher e dois filhos, sendo uma jovem de 21 anos e um garoto de 18 anos. Ele estava no segundo mandato. 
Luizão’ é o segundo prefeito assassinado em 15 dias em Mato Grosso. O primeiro foi Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como ‘Quatro Olhos’, gestor de Novo Santo Antônio. Ele foi assassinado com três tiros no peito, por volta das 18h de sábado (24/07), dentro da casa dele.
O Secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, afirmou que todo o aparato da Segurança Pública da região já foi acionado para tentar localizar os assassinos do Prefeito.
 Prefeito Antonio Luiz Cesar de Castro, o ‘Luizão

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TAXISTA É PRESO EM FLAGRANTE TENTANDO VENDER PRODUTO FURTADO

Foi preso em flagrante na tarde de hoje, 05, o cidadão Édson José Nogueira de Castro, vulgo ‘Cowboy’, 22 anos, taxista, residente na Rua Seringueira, s/nº, bairro diamantino, em Santarém/PA. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar no bairro aeroporto velho, próximo da Seminf, quando transportava em seu táxi oito compressores de ar condicionado de veículo.
Momentos antes da prisão, ‘Cowboy’ estava oferecendo os compressores para uma pessoa na Avenida Borges Leal, próximo a Avenida Magalhães Barata, bairro Aparecida, mas como todas as pessoas que trabalham no ramo automotivo em Santarém já sabiam que na madrugada do dia 15.07.2011 tinha ocorrido o furto de 27 compressores na loja ‘Total Clima Auto Car’, logo a pessoa para quem o ‘bagulho’ estava sendo oferecido deu um ‘desdobro’ em ‘Cowboy’ e foi avisar os proprietários da loja, que foi ao local e ficou só na ‘mutuca’ observando o taxista oferecendo e negociando o ‘bagulho’, e ao olhar no porta-malas do táxi, não teve dúvidas em reconhecer os compressores como sendo os que tinham sido furtados de sua loja e logo acionou um irmão, que por sua vez acionou a Polícia Militar para abordar o taxista.
Ao ver a vítima olhando no porta-malas, ‘Cowboy desconfiou e rapidamente saiu do local, mas foi seguido pela vítima que ia passando as informações, via celular, para o CIOP e dando o destino do taxista, que foi abordado e preso em flagrante numa rua próxima da Seminf, no bairro aeroporto velho. No porta-malas do veículo foram apreendidos 8 compressores.
Cowboy’ foi levado para a 16ª Seccional, onde foi interrogado pelos Investigadores e confessou a posse, em sua casa, de mais 19 compressores, que foram apreendidos.
Durante a diligência, os policiais também apreenderam vários computadores, centrais de ar e outros objetos, todos suspeitos de serem produtos de furto.
Em depoimento ao Delegado Germano do Vale, ‘Cowboy’ garantiu que não tinha furtado os compressores da loja da vítima e disse o nome de quem tinha recebido os compressores para vender.
Cowboy’ foi autuado em flagrante e indiciado pela prática do crime de Receptação. Como trata-se de crime afiançável na esfera policial, o Delegado Germano arbitrou fiança de 10 salários mínimos ao taxista, que ao saber do valor, balançou a cabeça e disse não ter condições de pagar, então foi encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde aguardará a prestação de contas com a ‘Dona Justa’ (Justiça).
Édson José Nogueira de Castro - ‘Cowboy’
 
Compressores de ar condicionado foram encontrados no carro de 'Cowboy'
Computadores estavam escondidos na casa de 'Cowboy'

Todo o produto furtado da vítima foi recuperado pela polícia

POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTOS DA 'OPERAÇÃO IMPACTO' EM SANTARÉM

O Delegado Superintendente Gilberto Aguiar dando as últimas orientações aos demais policiais antes de iniciar a operação
Os policiais chegam, simultâneamente, em várias viaturas na frente da casa do suspeito 'Gato Preto' para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão
Os policiais começam a revistar a casa e quintal de 'Gato Preto', onde, mais tarde, encontraram droga enterrada a meio metro de profundidade
A chegada e permanência de policiais na casa de 'Gato Preto' chamaram a atenção de populares. Muitos deles seriam 'olheiros' e 'aviões' de 'Gato Preto'.
Na chegada a 16ª Seccional, o Superintendente Gilberto Aguiar, o Delegado Nelson Nascimento e o Tenente PM Wilton deram uma entrevista coletiva sobre o sucesso da operação
Oito pessoas foram conduzidas para a 16ª Seccional, três delas presas e foram autuadas em flagrante, e as demais foram ouvidas e interrogadas em procedimento e depois liberadas
Muito dinheiro, de procedência não comprovada e duvidosa, foi apreendido durante a operação
Objetos, peças, equipamentos e acessórios de veículos, suspeitos de serem produtos de furto ou roubo, foram apreendidos

'Gato Preto' e 'Gil Leno' foram presos em flagrante acusados, respectivamente, de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo

'Clei', preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo, e 'Maromba', que foi interrogado ao 'pé-de-ouvido' sobre o tráfico de droga e ameaças a policiais e agentes prisionais

'Marco Aurélio', pai do 'Marquinho', que está foragido, tinha muito dinheiro em casa que, para a polícia, seria proveniente do tráfico de droga. Ela é mulher do 'Cutaca', que está preso, mas estaria envolvida com o tráfico de droga
Fotos: Polícia Civil do Pará

NOVO PROGRESSO: CASAL FOI PRESO ACUSADO DE PRATICAR FURTOS EM VÁRIAS LOJAS

Paulo e Denise - unidos para o crime
Uma guarnição da Polícia Militar de Novo Progresso/PA, sob o comando do Sargento Aurismar, prendeu na manhã de ontem, 4, o casal Paulo Pereira Lima, 31 anos, e Denise Xavier Lima, 23 anos, residentes no bairro Santa Luzia, em Novo Progresso. O casal foi preso sob acusação de praticar furtos com arrombamento em várias lojas daquela cidade.
O casal era especializado no arrombamento de lojas com portas de vidro, e em poucos dias arrombou a loja ‘Izabel Cosméticos’, de onde furtou vários produtos para cabeleireiros; a loja ‘Baby Chik’, de onde foram furtadas várias peças de roupas; e na loja ‘Tec Cell’ foram furtados seis celulares, oito capas para celular, cinco fones de ouvido, seis cabos USB, seis CDs para instalação de programas e um chip Tim.
No momento da prisão, o casal usava roupas provenientes dos furtos e que foram reconhecidos pelas vitimas.
O Delegado Lucivelton Ferreira indiciou o casal meliante por furto qualificado.
O casal meliante Paulo e Denise preso pelo Sgt Aurismar (à direita) e recebido na Delegacia pelo Investigador Víctor (à esquerda) 
Fonte: Com informações e fotos Digital Notícias

EXATAMENTE ÀS 20:58 HORAS DE HOJE, ATINGIMOS A CONTAGEM DE 100.000 ACESSOS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

MOTOTAXISTA ‘CLAN’ VAI PRO XILINDRÓ AO SER FLAGRADO TENTANDO FURTAR EM LOJA

Foi pego com a ‘mão na butija’ tentando furtar em uma loja de material de construção, localizada na Travessa Turiano Meira, bairro interventoria, em Santarém/PA, o cidadão Raimundo Pinto de Oliveira, 42 anos, residente na Rua Pau D’arco, nº. 95, bairro santarenzinho, em Santarém.
Raimundo, que trabalha como mototaxista clandestino, por volta das 18:00 horas de hoje tentou brincar do cola, mas não colou. Ele entrou na loja e ficou patetando no salão, tirando uma de ‘bobão’ e olhando para um lado e para o outro, mas com um descuido dos funcionários, ele rapidamente pegou oito discos de serra maquita, das mais caras, colocou por baixo da camisa e tentou sair da loja, mas foi abordado por um funcionário, que chamou a Polícia Militar e colocou a pulseira do Bartô Galeno em seus pulsos.
Raimundo, que nega a acusação, foi conduzido para a 16ª Seccional e foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e indiciado por furto tentado.
Após os procedimentos legais, Raimundo será encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde aguardará pronunciamento da Justiça.
Raimundo Pinto de Oliveira
 Os discos de maquita que estavam sendo, digamos, surrupiados, por Raimundo

'OPERAÇÃO IMPACTO' DA POLÍCIA CIVIL BATE PESADO NOS TRAFICANTES DE DROGA EM SANTARÉM

Policiais Civis da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, da 16ª Seccional Urbana de Santarém, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), com o apoio de Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) e do 3° BPM de Santarém, desencandearam no início da manhã de hoje, 04, uma mega operação denominada 'Operação Impacto', que teve o objetivo de cumprir, simultaneamente, vários Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça em casas de pessoas suspeitas e investigadas na prática dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e receptação.
Durante a operação, três pessoas que tiveram suas casas vistoriadas pelos policiais foram presas em flagrante, são elas: Gil Leno Leite da Silveira, 30 anos, residente na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, nº. 1759, bairro aldeia; Cleizimar Costa Martins, vulgo ‘Clei’, 38 anos, residente na Avenida Nações Unidas, nº  801, bairro São José Operário; e Luis Sousa da Silva, vulgo ‘Gato Preto’, 32 anos, residente na Avenida Tupaiulândia, n°. 502, bairro livramento, em Santarém.
Na casa dos acusados os policiais apreenderam armas de fogo, munições, droga, dinheiro, veículos, telefones celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, todos suspeitos de serem usados para os crimes de tráfico de droga e roubos ou adquiridos com o dinheiro advindo dos mesmos crimes.
Gil Leno foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e receptação; Cleizimar, o ‘Clei’, foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; e Luis Sousa, o ‘Gato Preto’, foi indiciado por tráfico de droga. Todos foram autuados em flagrante e já estão à disposição da Justiça no Sistema Penal do Estado.
Outras pessoas investigadas por participação em tráfico de droga e roubos, e que tiveram suas casas revistadas pelos policiais, também foram conduzidas para a 16ª Seccional de Santarém, onde prestaram depoimento e depois foram liberadas.
A operação, que contou com mais de 30 policiais civis, foi coordenada pelo Delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, Superintendente Regional do Baixo Amazonas, e contou com a participação dos Delegados Nelson Nascimento (Diretor da 16ª Seccional), Silvio Birro (Diretor do NAI), Jamil Casseb, Guilherme Feio, Germano do Vale, Djalma Pereira, Tiago Rabelo e Luiz Paixão, além do Tenente Wilton da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, a ‘Operação Impacto’ faz parte do planejamento policial operacional da Superintendência Regional do Baixo Amazonas no combate constante ao tráfico de droga, mas as investigações foram intensificadas nas últimas semanas devido algumas pessoas, que são investigadas e ligadas ao tráfico de drogas em Santarém, estarem tentando intimidar alguns policiais e agentes prisionais com ameaças de morte, ações covardes que são intoleráveis para o Sistema de Segurança Pública.
Durante busca na casa de 'Gato Preto', os policiais encontraram droga enterrada a quase um metro de profundidade no quintal da casa
'Gato Preto' recebendo voz de prisão do Investigador no momento em que a droga era encontrada no quintal de sua casa.
Esse imóvel de três pavimentos é a casa onde mora 'Gato Preto'. Ela é suspeita de ter sido construida com o dinheiro advindo do tráfico de droga
Policiais Civis e Militares que comandaram a 'Operação Impacto'
Armas de fogo de grosso calibre e munições foram apreendidas durante a operação
Droga, telefones celulares, eletroeletrônicos e dinheiro foram apreendidos pela polícia
Muito dinheiro foi encontrado e apreendido nas casas dos suspeitos e investigados
Gil Leno Leite da Silveira
Cleizimar Costa Martins - ‘Clei’
Luis Sousa da Silva - ‘Gato Preto