quinta-feira, 28 de abril de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE 5 PESSOAS EM FLAGRANTE ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGAS NO MAPIRI

Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e Superintendência Regional do Baixo Amazonas, sob o comando dos Delegados Luiz Guilherme Feio Penha e Jamil Farias Casseb, deram cumprimento no final da manhã e início da tarde de hoje, 28, a dois Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Juíza de Direito Dra. Luciana Maciel Ramos, que responde pela 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA, que deferiu as representações feitas pelos dois Delegados de Polícia em decorrência da conclusão de semanas de investigações de tráfico de drogas no bairro do mapiri, em Santarém.
O primeiro Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido por volta das 13:30 horas, pela equipe do Delegado Luiz Guilherme Feio, na residência nº. 18 do Beco São Jorge, no bairro mapiri, conhecida por 'Boca de fumo do Valterlan'.
Naquela residência, após abordagem e leitura do mandado, os policiais apreenderam 28 'papelotes' de pasta de cocaína, telefones celulares e outros utensílios utilizados na manipulação de droga, e foram presos em flagrante os cidadãos: Valterlan Aires da Silva, 26 anos, e seu irmão Alan Aires da Silva, vulgo 'Naja', 29 anos, todos residentes naquela casa.
O segundo Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido, simultaneamente, pela equipe comandada pelo Delegado Jamil Farias Casseb, na residência nº. 39, da Travessa Acácia Prateada, bairro mapiri, onde foram apreendidas 63 'cabeças' de pasta de cocaína, certa quantidade de maconha, muitos telefones celulares, grande quantidade de jóias, R$-3.330,00 em dinheiro, televisores e objetos, utensílios e produtos químicos utilizados na manipulação de droga. Na casa, que funcionava como uma 'boca de fumo', foram presos em flagrante: Maria Rosana da Silva Medeiros, 53 anos; e seus filhos Natan da Silva Medeiros, 21 anos, e Mizael da Silva Medeiros, vulgo 'Miza'.
Todos foram autuados em flagrante e indiciados pela prática delituosa dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga, e já estão à disposição da Justiça na carceragem do Sistema Penal do Estado.
A operação policial foi coordenada pelo Delegado Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar – Superintendente Regional de Polícia Civil, que ratificou o combate ao tráfico de droga pela Polícia Civil em Santarém.
Delegado Jamil Casseb mostra parte da droga apreendida
Valterlan Aires da Silva
Alan Aires da Silva - 'Naja'
Natan da Silva Medeiros
Mizael da Silva Medeiros - 'Miza'
Muita cocaína e maconha foi encontrada com os acusados

Nenhum comentário: