Um crime de encomenda realizado no dia 10.07.2009, que causou comoção na colônia Água Branca, na região do palhal do una, município de Santarém/PA, teve seu primeiro capítulo solucionado na sessão do tribunal do júri realizada na última quinta-feira, 16, mas que só terminou na madrugada do dia 17, com a condenação do lavrador Abias Rodrigues Sousa, 21 anos, réu confesso da morte da anciã Teodora Petrenko Ferreira, 64 anos, que era proprietária da ‘Fazenda Laranjal’, onde o mesmo trabalhava.
O Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. O Réu está preso e não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade. A defesa apresentou Apelação para o TJE.
Entenda o crime:
Segundo consta nos autos do processo, Abias matou sua ex-patroa a mando do vendedor Leonir Antonio Bandeira, o ‘Gaúcho’, que também responde pelo crime. Os dois estão presos desde a época do crime e receberam a Sentença de Pronúncia para serem julgados pelo Júri Popular, mas Leonir recorreu da sentença e poderá ser julgado em outra oportunidade.
Segundo o Promotor Rodrigo Aquino, responsável pela acusação, Leonir havia vendido um trator ao marido de Teodora, o senhor Carlos Ferreira, e não recebeu todo o montante combinado. Leonir foi convidado para trabalhar na fazenda como forma de pagamento e passou a trabalhar na operação do trator com Abias. Desse contato entre os dois teria surgido o plano para dar fim no casal e se apropriar de suas terras. Leonir teria prometido 8 mil reais a Abias para que matasse o casal de agricultores, dando-lhe apenas 80 reais e prometendo o resto para depois de consumado o serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário