segunda-feira, 20 de junho de 2011

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR QUATRO CRIANÇAS JÁ ESTÁ NA CADEIA


Policiais Civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, divulgaram hoje, 20, a prisão do cidadão Jone Félix da Silva Cordeiro, 27 anos, acusado de estuprar quatro meninas naquele município.
O crime foi denunciado pelas famílias das vítimas à Delegada Simone Felinto, responsável pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e pela DATA (Delegacia de Atendimento ao Adolescente) naquele município.
De acordo com as investigações, Jone abusava das crianças e as ameaçava de morte, assim como toda a família das vítimas que, com medo, não o denunciavam aos pais.
Durante as investigações, os policiais constataram que Jone já cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha na comarca de Rondon do Pará/PA no ano de 2007.
A Delegada Simone Felinto representou pela prisão preventiva do criminoso junto ao Juiz Jonas da Conceição, titular da 7ª Vara Penal da Comarca de Marabá, que no mesmo dia concedeu e expediu o mandado de prisão em desfavor de Jone.
Ao ser preso, Jone confessou a prática do crime à polícia. Ela alegou ter sido violentado quando era criança por uma pessoa da própria família.
As crianças foram ouvidas em termo de informações. Os depoimentos delas são precisos e incisivos quanto à ação criminosa do acusado.
Ele se aproveitou do vínculo de amizade que mantinha com as famílias das vítimas, para estuprar as crianças’, disse a Delegada Simone.
Segundo o Delegado Alberto Teixeira, Superintendente Regional do Sudeste do Pará, ‘Jone apresenta personalidade doentia e deve ser retirado do convívio social tendo em vista sua alta periculosidade’.
Jone Félix da Silva Cordeiro
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: