domingo, 19 de junho de 2011

ÓBIDOS: FALSO ADVOGADO FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL

O Delegado Elinelson de Oliveira Silva, titular da Delegacia de Polícia Civil de Óbidos/PA, prendeu em flagrante na tarde do dia 30.05.2011, o cidadão José Carlos Carvalho de Oliveira, macapaense, 42 anos, acusado da prática dos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e contravenção penal de exercício ilegal de profissão.
José Carlos recebeu voz de prisão dentro da Delegacia daquela cidade quando tentou se passar por advogado e se identificou para o Delegado Elinelson como sendo o advogado Washington Luiz Magalhães Picanço, OAB-AP 941.
O Delegado informou que já estava monitorando os passos do ‘falso advogado’ desde o dia em que chegou naquela cidade, e na tarde daquele dia foi preso quando se apresentava como advogado de um senhor que se encontrava internado no hospital municipal, vitima de lesão corporal. Ele chegou a apresentar para o Delegado uma procuração assinada pela vítima, porém, quando indagado de sua carteira profissional da OAB, ficou nervoso e começou a gaguejar, uma hora dizia que tinha deixado a carteira no hotel onde estava hospedado, outra hora dizia que tinha perdido, depois disse que estava aguardando a segunda via, e naquela 'dança de rato e sapateado de catita' a ‘casa caiu’ para o espertalhão.
Usando todos os meios legais disponíveis, o Delegado Elinelson descobriu que aquele 'posudo' não era e nunca foi advogado na vida, ele era sim, José Carlos Carvalho de Oliveira, foragido da Comarca de Macapá/AP, onde o mesmo possuía 03 Mandados de Prisão Preventiva em aberto, sendo um por homicídio, um por estelionato e outro por porte ilegal de arma de fogo.  José Carlos foi autuado em flagrante e está preso à disposição do Poder Judiciário das Comarcas de Óbidos e Macapá/AP. Ele passou ainda pelas cidades de Faro e Terra Santa, onde fez várias vítimas, sempre se passando por Advogado Washington Luiz.
José Carlos Carvalho de Oliveira
'Dr. Washington Luiz Magalhães Picanço'

Nenhum comentário: