sexta-feira, 9 de abril de 2010

MESMO FORAGIDO, ‘MACAPÁ’ FOI JULGADO E CONDENADO A 16 ANOS DE RECLUSÃO POR HOMICÍDIO COMETIDO HÁ 21 ANOS

Durante julgamento popular promovido ontem, 8, pela 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA, os sete jurados decidiram pela condenação do Réu, foragido, Manuel Rodrigues dos Santos, vulgo ‘Macapá’.
Após a decisão dos jurados, o Juiz de Direito Gérson Marra Gomes dosou a pena em 16 anos de reclusão em regime fechado.
O crime de homicídio ocorreu no dia 10.04.1989 durante uma bebedeira, quando ‘Macapá’, que na época tinha 41 anos, não teria gostado do xingamento feito pela vítima contra sua mãe e efetuou um disparo mortal de espingarda calibre 32 no carpinteiro Francisco Alves da Silva, que na época tinha 60 anos de idade.
‘Macapá’ chegou a ser preso, mas depois de seis meses de cadeia, recebeu liberdade provisória, mas não guardou o prosseguimento do processo, fugindo da cidade.
Na acusação atuou o Promotor Público Rodrigo Aquino Silva e na defesa o Defensor Público Edernilson do Nascimento Barroso.
Fonte: Com informações do Analista Judiciário e Jornalista J. Ninos

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL APREENDE DROGA, ARMA, MUNIÇÕES E PRENDE TRÊS TRAFICANTES NO BAIRRO URUARÁ

Uma operação policial realizada na tarde de hoje, 9, pelo GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), que contou com o apoio de policiais da 16ª Seccional, DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) e da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, prendeu em flagrante os cidadãos Mário Sérgio Santos Carvalho, vulgo ‘Marinho’, 21 anos, sua esposa Liliane Pinto Moreira, 20 anos, residentes na Avenida Maicá, nº 80, bairro Santana, e Reneth Paz Nunes, 18 anos, residente na Avenida Amazonas, nº. 06, bairro uruará, Santarém/PA, e apreendeu quarenta ‘cabeças’ de pasta de cocaína, um revólver calibre .32, dez munições calibre 20 e cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de droga.
A ação policial foi comandada pelos Delegados Silvio Birro Duarty Neto, Germano Geraldo Carneiro do Vale, Jamil Farias Casseb, Luiz Guilherme Feio Penha, Edinaldo Silva de Sousa e Domingos Djalma Rego Pereira, com o apoio de 25 Investigadores e Escrivães de Policia, e visou dar cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão na casa de três pessoas investigadas por tráfico de droga, que tinha como principal alvo a casa de ‘Marinho’, tido como um dos ‘patrões’ do tráfico de droga nos bairros Santana e uruará.
Na casa de ‘Marinho’ os policiais apreenderam munições e cadernos com toda a contabilidade do tráfico de droga, o que gerou o prolongamento da operação até a casa de Reneth, no bairro uruará, tido como gerente de ‘Marinho’, que foi preso em flagrante quando confeccionava quarenta ‘cabeças’ de droga e portava um revólver, que seria de ‘Marinho’.
No momento da abordagem policial, Reneth ainda tentou se livrar da droga jogando as ‘cabeças’ para dentro d’água, mas os policiais caíram atrás e apreenderam a droga.
Os três cidadãos, ‘Marinho’, Liliane e Reneth, juntamente com a droga, arma e munições, foram conduzidos para a sede do GCCO, na 16ª Seccional, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de droga, além de porte ilegal de arma de fogo.
Após as formalidades da prisão, os presos foram encaminhados para a carceragem do Sistema Penal.

Mário Sérgio Santos Carvalho - 'Marinho' (Um dos patrões do tráfico de droga)
Liliane Pinto Moreira (Esposa de 'Marinho')
Reneth Paz Nunes (Gerente de 'Marinho') - Jogou a droga n'água para livrar do flagrante, mas não teve jeito, os policiais foram atrás e encontraram. A casa caiu!
Fotos: Hitamar Santos - Direitos reservados

CASAL QUE USAVA FILHO ADOLESCENTE NO TRÁFICO DE DROGA FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL

Durante uma operação realizada no final da tarde de ontem, 8, a Polícia Civil de Santarém prendeu em flagrante o casal Wallace dos Santos Fernandes, vulgo ‘Preto’, 20 anos, e Maria Aldeanes Gomes da Costa, acusados de Tráfico de Droga, Associação do Tráfico de Droga e Corrupção de Menores.
O flagrante aconteceu na própria casa do casal, localizada na Rua Castanheira, nº. 22, bairro São Francisco, Santarém/PA.
No momento da abordagem policial no local, um filho adolescente do casal, de apenas 13 anos, que era usado para traficar droga, colocou toda a droga, uma sacola com 25 trouxinhas de cocaína, na boca e tentou despistar os policiais, que foram mais espertos e descobriram toda a ‘malandragem’ da família.
No momento do flagrante, uma irmã de Maria Aldeanes, que estava grávida, passou mal e foi levada às pressas para o Hospital Municipal.
Na casa dos acusados a polícia apreendeu droga, dinheiro, e material usado na confecção das trouxas de droga, como linha de costura e tesoura.
‘Preto’ e Maria Aldeanes foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e depois encaminhados para o Sistema Penal, sendo ele foi para a Central de Presos Provisórios de Santarém, e ela para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
Wallace dos Santos Fernandes e...
... Maria Aldeanes Gomes da Costa - acusados de usar o próprio filho no tráfico de droga
Dinheiro, droga, linha de costura e tesoura - tudo que um traficante precisa para ir pra cadeia...
Fotos: Hitamar Santos - direitos reservados

POLÍCIA CIVIL PRENDE JANDEX, O COMPARSA DE ‘WASHINGTON CANTÉ’

Depois que efetuou a prisão do cidadão Washington Luiz Dias Lima, o ‘Washington Canté’, a equipe comandada pelos Delegados Jamil Casseb e Silvio Birro também prendeu o cidadão Jandex de Sousa Neves, 29 anos, residente na Avenida Barão do Rio Branco, nº. 646, bairro Santa Clara, Santarém/PA.
A prisão de Jandex também se deu em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Dr. José Goudinho Soares – Juiz de Direito da Comarca de Uruará/PA, no processo que apura crimes de Estelionato e Formação de Quadrilha ou Bando.
Segundo a polícia, Jandex seria uma espécie de ‘braço direito’ de Washington nas transações da loja ‘Garantia Veículos’.
Jandex e 'Washington Canté' já foram transferidos para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura - Penitenciária de Cucurunã.
Jandex de Sousa Neves - Acompanhou 'Washington Canté' para a penitenciária

quinta-feira, 8 de abril de 2010

POLÍCIA CIVIL PRENDE WASHINGTON LUIZ DIAS LIMA, O 'WASHINGTON CANTÉ'

Uma equipe de Policiais Civis, ao comando dos Delegados Jamil Farias Casseb e Silvio Birro Duarty Neto, acaba de prender o cidadão Washington Luiz Dias Lima, o conhecido 'Washington Canté' (foto), que é acusado de vários crimes nas cidades de Santarém e Uruará/PA, dentre eles, o de Estelionato e Formação de Quadrilha ou Bando.
'Washington Canté' foi preso por força de um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Uruará/PA e se encontra neste momento na 16ª Seccional de Santarém.
Os problemas com a Polícia e Justiça começaram quando 'Washington Canté' era proprietário de uma loja de venda, revenda e financiamento de veículos em Santarém/PA, denominada 'Garantia Veículos', e alguns clientes sentindo-se lesados, fizeram diversas denúncias de 'golpes' na Polícia Civil e ao Ministério Público, que culminou com o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão feita pela Polícia Civil e MP na casa de 'Washington Canté' e, conseguentemente, prisão em flagrante de sua esposa por porte ilegal de arma de fogo.

FORAGIDO DA PÁSCOA/2010 FOI RECAPTURADO EM ITAITUBA

O detento Eduardo Cordeiro Silva, um dos beneficiados com a saída temporária da Páscoa/2010 que não retornaram para a Penitenciária Silvio Hall de Moura, foi preso ontem, 7, na cidade de Itaituba/PA por uma guarnição da Polícia Militar daquela cidade.
Eduardo foi reconhecido por um militar dentro de uma embarcação que faz linha Santarém/Itaituba, ao ligar para a Penitenciária, soube que estava na condição de foragido, quando foi preso.
O ‘espertinho’ foi transferido na manhã de hoje para Santarém/PA, e já se encontra na Penitenciária de Cucurunã.

Eduardo Cordeiro Silva - (Não soube aproveitar a chance e se 'queimou' com a Justiça...)

ENFERMEIRAS FORAM PRESAS EM FLAGRANTE ACUSADAS DE VENDER DOSES DA VACINA CONTRA A GRIPE H1N1

Policiais Civis da DIOE - Divisão de Investigações e Operações Especiais, prenderam em flagrante ontem, 7, no bairro de Val-de-Cans, em Belém/PA, as irmãs enfermeiras Maria de Fátima da Luz Paiva, 54 anos, e Maria Celina da Luz Paiva, 45 anos, acusadas de vender vacina contra a Gripe A (H1N1) ao preço de R$-40,00 cada dose.
As duas irmãs, que são enfermeiras, foram autuadas em flagrante pelo Delegado Lenoir Cunha, da DOA - Delegacia de Ordem Administrativa, da DIOE, pela prática de crime contra a saúde pública (Artigo 273 do Código Penal Brasileiro) que prevê pena de 10 a 15 anos de reclusão.
Nas residências de Maria de Fátima e Maria Celina, localizadas no conjunto residencial Paraíso dos Pássaros, quadra 42, números 18 e 21, os policiais apreenderam centenas de caixas de medicamentos, alguns com prazo de validade vencido, além de seringas, mangueiras para aplicação de soro, agulhas, algodão, e materiais usados em cirurgias, como tesouras, lâminas de bisturi, luvas de látex e pinças.
Maria Celina é funcionária do Posto de Saúde da Família, vinculado à SESMA (Secretaria Municipal de Saúde), situado no Distrito de Outeiro, em Belém/PA. Já Maria de Fátima é ex-servidora do Pronto Socorro Municipal do Guamá.
Inicialmente as duas irmãs admitiram que vendiam as vacinas contra a nova Gripe, mas depois passaram a negar, alegando que ajudavam a comunidade, aplicando gratuitamente as doses. Maria Celina afirmou que ganhou o material encontrado em sua casa, mas não explicou, de forma convincente, como a vacina contra a nova Gripe foi parar em sua casa e na residência da irmã. Elas permanecerão presas à disposição da Justiça.
Maria de Fátima da Luz Paiva e Maria Celina da Luz Paiva - presas em flagrante
Medicamentos e materiais cirúrgicos apreendidos nas casas das indiciadas 
Fonte: Polícia Civil do Pará

quarta-feira, 7 de abril de 2010

‘VISAGEM’ ARREBATA BOLSA DA VÍTIMA E CAI NO FLAGRANTE

Já está preso em flagrante e curtindo o xilindró da 16ª Seccional o cidadão Joilson dos Anjos Castro, vulgo ‘Visagem’, 35 anos, residente no Beco Sofia Imbiriba, nº. 832, bairro mapiri, Santarém/PA, acusado de ter praticado furto de uma bolsa tira-colo da vítima Patrícia de Castro Chaves.
O crime aconteceu por volta das 10:30 horas de hoje, 7, nas dependências de uma loja de confecções do centro comercial da cidade, onde a vítima foi abordada pelo meliante, que puxou sua bolsa e saiu em fuga pedalando rapidamente sua bicicleta.
A vítima deu alarme e acionou a Polícia Militar através do telefone 190 e deu as características físicas do ladrão, da bicicleta e o rumo da fuga.
Os militares já alcançaram ‘Visagem sem a bolsa, mas estava com o dinheiro e o telefone celular da vítima dentro da cueca.
Levado para a 16ª Seccional, ‘Visagem’ cinicamente negou o crime, mesmo sendo reconhecido pela vítima e os produtos do furto encontrados em seu poder.
Depois das formalidades legais do auto de prisão em flagrante presidido pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo, ‘Visagem’ será encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde já esteve preso outras vezes.
Joilson dos Anjos Castro - 'Visagem' (Não quer esquecer o vício de furtar...)
Foto: Hitamar Santos - Direitos reservados

CORREGEDORIA DETERMINA PRAZO PARA INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITOS POLICIAIS DESTINADOS A APURAR HOMICÍDIOS

A Corregedora Geral da Polícia Civil do Pará, DPC Leomar Narzila Maués Pereira, determinou que a partir do 01.04.2010 todos os inquéritos policiais que se destinam a apurar os crimes de homicídio deverão ser instaurados no prazo de 24 horas, ou em até 72 horas se os eventos com morte ocorrerem nos finais de semana ou feriados.
A determinação foi respaldada através da Portaria nº. 012/2010-GAB/CGPC, de 01.04.2010, e publicada hoje, 7, no Diário Oficial do Estado.
A Portaria também prevê, em caso de descumprimento, a aplicação de medidas administrativas cabíveis à autoridade policial determinada a presidir o competente inquérito.

DETENTOS QUE NÃO RETORNARAM SÃO PROCURADOS PELA POLÍCIA

A Polícia Civil divulgou agora à pouco as fotografias de dois dos detentos que foram beneficiados com a saída temporária da Páscoa/2010 e que não retornaram para a Penitenciária Silvio Hall de Moura, considerados foragidos da Justiça.
Eduardo Cordeiro Silva e Cleidistônio Pereira de Sousa
(Só queriam uma oportunidade...)

CINCO DETENTOS BENEFICIADOS COM A SAÍDA TEMPORÁRIA DA PÁSCOA NÃO RETORNARAM PARA A PENITENCIÁRIA

Dos 71 detentos da Penitenciária Silvio Hall de Moura beneficiados com a saída temporária para passar a sexta-feira santa e o domingo de páscoa com a família, 5 ainda não tinham retornado àquela casa penal até a manhã de hoje.
Os cinco detentos que não retornaram e, doravante, considerados foragidos da Justiça são:
Eduardo Cordeiro Silva
Max Douglas Campos Lima
Gustavo Ramires Sá
Cleidistônio Pereira de Sousa
Rosinaldo Sousa dos Santos

terça-feira, 6 de abril de 2010

CONSELHO SUPERIOR DA POLÍCIA CIVIL EMPOSSA DOIS NOVOS CONSELHEIROS

Durante reunião ordinária realizada ontem, 5, na sede do Complexo da Polícia Civil, em Belém/PA, o Conselho Superior da Polícia Civil - CONSUP, empossou dois novos conselheiros.
Um deles é a Delegada Leomar Maués, que assumiu a direção da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, de forma interina, em substituição à Delegada Elizabete Santa Rosa.
O outro é o Escrivão Edinaldo Serrão que foi recentemente eleito novo presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Pará - SINDPOL.
Os dois policiais tomaram assento no órgão que se constitui na instituição máxima da Polícia Civil, responsável pelas principais decisões de âmbitos administrativos e operacionais.
Sob presidência do Delegado-Geral, Raimundo Benassuly, a reunião contou com as presenças dos conselheiros, que compõem as diretorias operacionais, além de três Delegados de carreira eleitos para compor o Conselho.
DPC Leomar Maués e o EPC Edinaldo Serrão farão parte das reuniões do órgão responsável pela gestão superior da Polícia Civil do Pará.
Fonte e Foto: Polícia Civil do Pará

APÓS DERROTA, PANTERA DISPENSA DOIS JOGADORES

Ainda sob o reflexo da derrota para o Águia de Marabá no último domingo, a diretoria do São Raimundo, com o aval do técnico Flávio Barros, deu ‘cartão vermelho’ para os jogadores Carlão e Tiago Neiva.
A dispensa aconteceu na noite de ontem, 5, durante uma reunião na Sede alvinegra.
O motivo da dispensa teria sido, além da pressão dos torcedores, o baixo desempenho dos dois atletas nos últimos jogos do Pantera.
Vale ressaltar que, apesar de não estar jogando bem, Carlão foi o ‘Salvador da Pátria’ no empate de 2 x 2 no jogo contra o Independente, em Tucuruí.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PEDREIRO SACA ARMA E FAZ TIROTEIO NA FRENTE DA DANCETERIA

Já está ‘vendo o sol nascer quadrado’ em uma das celas da Central de Presos Provisórios de Santarém o cidadão Valcinei Marques da Silva, 24 anos, residente no Beco São Benedito, nº. 07, bairro livramento, Santarém/PA, acusado de porte ilegal e disparo de arma de fogo.
Valcinei foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar, por volta de 01:00 hora de hoje, 5, na Avenida Elinaldo Barbosa, bairro Santana, quando portava um revólver calibre .32.
Segundo informações dos militares que efetuaram a prisão, Valcinei, querendo aparecer e ir pra cadeia, sacou o revólver da cintura e passou a dar tiros em frente a uma danceteria, colocando todo mundo pra correr.
O fato foi denunciado para o Ciop, que acionou uma guarnição militar e prendeu o ‘pistoleiro’ em flagrante.
Valcinei foi autuado em flagrante pelo Delegado Djalma Pereira e indiciado nos crimes de Porte Ilegal e Disparo de Arma de Fogo.
Valcinei Marques da Silva - 'Tentou fazer cena dos filmes de 'Bang-bang', mas os tiros saíram pela culatra...'
Foto: Hitamar Santos - Direitos reservados

quarta-feira, 17 de março de 2010

SOGRA MATA O GENRO COM UM TIRO NA CARA

O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 15, em uma Colônia, localizada no Projeto Porto Alonso, estrada de Boca do Acre, BR 317, altura do km 84, Rio Branco/AC.
O trabalhador braçal José Manoel Vieira dos Santos (foto no detalhe), 30 anos, foi morto com um tiro de espingarda calibre 28 que atingiu seu rosto e teve morte instantânea.
A dona de casa Margarida Alves de Souza, 54 anos, foi presa em flagrante e confessou o crime.
Margarida contou à polícia que sofre de problemas mentais e toma remédio controlado.
Na tarde de segunda-feira, seu genro José Manoel, que estava bêbado, teria obrigado a ingerir bebida alcoólica (cachaça), e que ao tomar a bebida alcoólica misturada ao remédio controlado perdeu a consciência e somente consegue lembrar que em um determinado momento o genro a teria empurrado e que voltou a si no momento em que estava sendo presa pela polícia.
Lamento pelos meus netos que são crianças e agora não terão quem cuide deles’, disse Margarida antes de ser levada para o Presídio.
Margarida Alves de Sousa - (Seria a sogra a sua segunda mãe? Igual a essa, preferia a orfandade...)
Fonte: Ecos da notícia

terça-feira, 16 de março de 2010

ATUAL QUADRO DE JUÍZES DA JUSTIÇA ESTADUAL NA COMARCA DE SANTARÉM

Conheça na relação abaixo a atual situação das 12 varas da Comarca de Santarém:
1ª Vara Cível - O Juiz titular é Arnaldo Albuquerque da Rocha, licenciado para tratamento de saúde. Quem responde pela Vara é o Juiz Cosme Ferreira Neto, titular da 5ª Vara Cível;
2ª Vara Cível - A Juíza titular é Alessandra Isadora Marques Vieira Marques, atualmente à disposição da Comarca de Belém. Quem responde pela Vara é o Juiz Vinícius de Amorim Pedrassoli, Juiz Substituto;
3ª Vara Cível - O Juiz titular é Sílvio César dos Santos Maria, que está de férias. A Juíza Betânia de Figueiredo Pessoa acumula a responsabilidade sobre a Vara;
4ª Vara Penal - O Juiz titular é Paulo Pereira da Silva Evangelista, que acumula também a função de Diretor do fórum, em função das férias do Dr. Silvio Maria;
5ª Vara Cível - O Juiz titular é Cosme Ferreira Neto;
6ª Vara Penal - O Juiz titular é João Ronaldo Corrêa Mártires;
7ª Vara Cível (Infância e Juventude) – Ainda está sem Juiz titular. Quem responde pela Vara é o Juiz Substituto Vinícius de Amorim Pedrassoli;
8ª Vara Cível - A Juíza titular é Betânia de Figueiredo Pessoa;
9ª Vara Penal - A Juíza titular é Luciana Maciel Ramos;
10ª Vara Penal - O Juiz titular é Gérson Marra Gomes;
Vara Agrária - Ainda está sem Juiz titular. Quem responde pela Vara é o Juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da Comarca de Porto de Moz, que passa 15 dias em Santarém a cada mês para essa tarefa. Nos outros 15 dias, outro Juiz assume a Vara Agrária interinamente;
Vara da Violência Doméstica - O Juiz titular é Alessandro Ozanan, que encontra-se em licença especial. Quem responde pela Vara é o Juiz Substituto Rômulo Nogueira de Brito.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

PRESIDIÁRIO FORAGIDO FOI CONDENADO A 10 ANOS DE PRISÃO

Terminou por volta das 15:00 horas mais um júri da 10ª Vara Privativa do Júri Popular de Santarém, com a condenação do Réu Márcio da Silva Mamede, de 26 anos, que é foragido da Justiça.
Os jurados acataram a tese do Ministério Público e condenaram o Réu pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado, contra Frédson Luiz Messias Brilhante.
Mamede foi punido com a pena de 10 (dez) anos e 08 (oito) meses de reclusão em regime fechado, que cumprirá assim que for recapturado. Mamede responde a outro crime de Homicídio na Comarca de Óbidos.
O crime ocorreu numa das celas do Pavilhão 1, da Penitenciária Silvio Hall de Moura, em 29/08/2004, quando três detentos tentaram matar a vítima.
Os outros réus, Claudiomiro José Gonçalves da Silva e Geovan de Jesus Coutinho, já haviam sido julgados e condenados em novembro de 2008.
Mamede fugiu da penitenciária antes do julgamento e até hoje está foragido.
Segundo consta nos autos, o motivo do crime teria sido o fato de Frédson ter identificado os três companheiros de pavilhão como líderes de uma rebelião que ocorreu poucos dias antes da tentativa de assassinado.
Frédson foi espancado com pedaços de pau e furado com um pedaço de vergalhão no pescoço, mas sobreviveu, fingindo-se de morto.
Após o incidente Frédson foi transferido para Almeirim e já saiu da cadeia, não sendo encontrado para testemunhar.
A sessão foi presidida pelo Juiz titular da 10ª Vara, Dr. Gérson Marra Gomes, sendo que na defesa atuou a Defensora Pública Emilgrietty Silva dos Santos, e na acusação o Promotor de Justiça Rodrigo Aquino Silva, que teve que deixar o plenário às pressas, acometido de uma forte crise renal. O promotor teve que ser hospitalizado, e no final da sessão foi representado por seu colega Adleer Calderaro Sirotheau.
Márcio da Silva Mamede - Condenado e foragido da Comarca de Santarém.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos
Foto: Arquivo/Blog do Hitamar Santos

TRAFICANTE TENTOU ‘DESPACHAR’ DROGA AO VER A POLÍCIA, MAS NÃO TEVE JEITO, CAIU NO FLAGRANTE!

Numa ação rápida e consciente, uma equipe de policiais civis da 16ª Seccional, ao comando do Investigador Carlos Jennings, prendeu em flagrante, por volta das 16:30 horas de hoje, 16, o cidadão Wallas Júnior Cavalcante da Silva, vulgo ‘Zé Moura’, 20 anos, residente na Rua Osvaldo Cruz, nº. 13 (Vila residencial), bairro Santo André, em Santarém/PA, acusado de tráfico de droga.
Há dias os investigadores da Polícia Civil vinham investigando e monitorando ‘os passos’ de ‘Zé Moura’, pois várias denúncias chegavam na Seccional de Santarém dando conta de que a casa de ‘Zé Moura’ era uma ‘boca de fumo’, e na tarde de hoje os policiais tiveram êxito em flagra-lo com 45 ‘trouxinhas’ de pasta de cocaína.
No momento da abordagem policial, ‘Zé Moura’ ainda tentou ‘despachar’ um potinho plástico onde a droga estava escondida, mas o investigador/farejador ‘Carlinho’ foi mais rápido e viu quando o traficante jogava o ‘produto’ para o quintal nos fundos da vila onde morava com sua amásia e encontrou a 'parada'.
‘Zé Moura’ foi conduzido para a 16ª Seccional e apresentado para o Delegado Luiz Guilherme Feio, que o autuou em flagrante na forma da Lei 11.343/2006 (Lei Antidroga).
Wallas Júnior Cavalcante da Silva - 'Zé Moura'
O pote com 45 'trouxas' de pasta de cocaína que 'Zé Moura' tentou 'despachar' no momento da prisão
Fotos: Blog do Hitamar Santos

MOTOCICLISTA FOI PRESO EM FLAGRANTE COM CNH FALSA

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante na manhã de hoje, 16, o motociclista Rosenildo Rocha Castro(foto), 30 anos, residente na Avenida Borges Leal, nº. 4000, bairro caranazal, Santarém/PA, acusado de uso de documento falso.
Segundo informações da PRF, estavam fazendo uma fiscalização de rotina na Rodovia Santarém/Cuiabá, próximo ao viaduto, quando pararam a motocicleta Honda/NXR 150 BROS ES, preta, placa NER-3895, que era pilotada por Rosenildo Rocha Castro.
No momento da abordagem, Rosenildo apresentou 'na moral' sua Carteira Nacional de Habilitação, categoria AD, mas como os agentes da PRF não são tão bobinhos assim, pegaram na carteira e logo desconfiaram, tanto pela qualidade do papel como pelo nervosismo do motociclista, que se coçava todo, metia a mão no bolso e tirava, passava a mão no cabelo e gaguejava todo.
Ao fazerem uma consulta no sistema daquele órgão, constataram que aquela CNH era falsa, pois pertencia a outra pessoa.
Naquele momento foi dada voz de prisão ao ‘espertinho’ e ali mesmo confessou que aquela CNH era falsa, pois tinha comprado de um cidadão na cidade de Laranjal do Jarí pelo valor de R$-600,00.
Conduzido para a 16ª Seccional, Rosenildo foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Guilherme Feio Penha, pela prática do crime de uso de documento falso, e depois das formalidades legais, foi entregue na Central de Presos Provisórios de Santarém.
A CNH falsa que foi apresentada por Rosenildo Rocha Castro aos Agentes da PRF (Lhe custou R$-600,00 e mais a cadeia...)
Fotos: Blog do Hitamar Santos

JOVEM FOI ASSASSINADO COM TIRO DE ESCOPETA DURANTE FESTA DANÇANTE

O crime ocorreu por volta das 22:00 horas do último sábado, 13, na Comunidade Maripá, margem esquerda do Rio Tapajós, em frente a Vila de Alter do Chão, município de Santarém/PA, mas somente na manhã de hoje, 16, a Polícia Civil tomou conhecimento formalmente do crime.
Segundo o cidadão Édno Godinho Correa, irmão da vítima, disse que seu irmão Edvan Godinho Correa, 19 anos, residente na Comunidade Vila Franca, margem esquerda do Rio Tapajós, município de Santarém/PA, estava participando de uma festa dançante que era realizada na sede do Juventus Esporte Clube, na Comunidade Maripá, quando recebeu um tiro de escopeta na parte posterior da cabeça, tendo morte instantânea.
O tiro teria sido efetuado por uma das pessoas que fazia ‘segurança’ na festa, o que causou tumulto e revolta das pessoas que participavam da festa, o que obrigou os ‘seguranças’, que ainda desferiram mais dois disparos para o alto, a fugirem do local.
Segundo Édno, todos os ‘seguranças’ da festa estavam armados com pistolas, escopeta e usando fardas oficiais da Polícia Militar do Estado, e que depois foram identificados como sendo o 'Sgt Pm Gama' e mais três identificados por ‘Ronilson’, ‘Godinho’ e ‘Marinho’, sendo que quem atirou na vítima foi o ‘segurança’ identificado por ‘Marinho’.
A vítima Edvan Godinho Correa foi sepultado no dia seguinte, domingo, na Comunidade Vila Franca.
O Delegado Luiz Guilherme Feio Penha já instaurou Inquérito Policial para apurar o homicídio.
Segundo informações dos familiares da vítima, todas as pessoas que faziam a ‘segurança’ eram Policiais Militares do Quartel do 3º BPM, que estariam fazendo ‘bico’ na festa.

DELEGADO CARLOS MOTA ASSUME A CORREGEDORIA REGIONAL DA POLÍCIA CIVIL

O Delegado de Polícia Civil Carlos Augusto Mota Lima (foto) foi indicado para a Corregedoria Regional de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas em substituição ao atual Delegado Corregedor Edinaldo Silva de Sousa.
A notícia foi divulgada na manhã de hoje na 16ª Seccional de Santarém.
Segundo informações, Carlos Mota viajará para Belém e depois retornará para assumir o novo cargo na segunda-feira, 22.
Carlos Mota está na Polícia Civil há 19 anos como Delegado.
Foto: Arquivo/Blog do Hitamar Santos

POLÍCIA PRENDE 15 ACUSADOS DE DEPREDAR DELEGACIA DE TRACUATEUA

As Polícias Civil e Militar prenderam, na manhã de domingo, 15 suspeitos de envolvimento na depredação da Delegacia de Tracuateua/PA, em cumprimento a Mandados de Prisão Temporária decretados pelo Juiz Roberto Valois, titular da Comarca de Bragança.
As 15 pessoas presas são acusadas de envolvimento direto e indireto no crime ocorrido na tarde do dia 08.03.2010, quando cerca de 20 policiais, entre civis e militares, atendiam ao pedido de apoio dos policiais de Tracuateua, pois uma multidão estava em frente da delegacia, sob pretexto de protestar pela morte de Maria Ivonete Moraes. O autor da morte já havia sido preso em flagrante, após fugir para Bragança.
No dia seguinte ao crime, por ocasião do enterro da vítima, familiares e parte da população de Tracuateua ficaram em frente da Delegacia em protesto, uma vez que o cemitério fica ao lado do prédio da unidade policial.
Depois de duas horas começaram a surgir as primeiras pedradas vindas do meio da aglomeração de pessoas.
As primeiras equipes de policiais que chegaram para reforçar a segurança de Tracuateua foram duas de Bragança (Civil e Militar). Nesse intervalo, três viaturas já estavam avariadas e os vidros das janelas da delegacia estavam estilhaçados. Todos os populares que estavam no local gritavam e ameaçavam os policiais, até que, por volta de 17:00 horas, houve o primeiro confronto e dezenas de pedras foram atiradas pelos ‘populares’ contra os policiais.
Policiais Civis e Militares atiraram para cima forçando os agressores a retraírem, pois eles estavam se aproximando cada vez mais dos policiais e da delegacia. Alguns policiais atingidos com pedradas foram retirados do local e encaminhados a hospitais em Bragança.
Por volta de 18:30 horas, todos os policiais se retiraram do local, pois já era noite em Tracuateua e os policiais estavam sem visibilidade e alguns já sem munição não podiam mais aguardar o reforço que chegou por volta de 21:00 horas.
Já com o reforço de policiais de Belém, os policiais locais retornaram ao local, mas encontraram o prédio da Delegacia depredado e pegando fogo. Os objetos estavam todos destruídos e a viatura queimada, juntamente com um automóvel de um policial civil que trabalhava na unidade, e três motocicletas que pertenciam a policiais militares de serviço.

INVESTIGAÇÕES:
A investigação se iniciou logo após o fato, quando foram analisadas diversas imagens registradas durante o confronto. Vários depoimentos foram tomados e 35 pessoas foram reconhecidas nas imagens. Inclusive, há imagens de dois indivíduos mortos no confronto, nas quais eles aparecem atirando pedras e soltando rojões contra os policiais.
Cada uma das pessoas reconhecidas teve sua participação individualizada. Algumas atiraram pedras, outras saquearam a Delegacia e o alojamento dos policiais, outras queimaram e quebraram tudo.
Assim, o Juiz de Direito da Comarca de Bragança acatou o pedido de Prisão Temporária solicitado pelo Delegado Cristiano Nascimento, um dos responsáveis pelas investigações do caso, e todas as prisões foram decretadas.

PRESOS:
Ao todo, 15 pessoas foram presas, confira o listão:
Adelmo Correa Lima, 28 anos;
José Raimundo Gomes de Aviz, vulgo 'Mudo', 18 anos;
Luiz Wagner Costa de Amorim, vulgo 'Zé Neto', 19 anos;
Antônio Marques da Silva Nunes, vulgo 'Toninho', 25 anos;
Delson da Silva Nunes, vulgo 'Delsinho', 23 anos;
Waldeci da Costa Oliveira, vulgo 'Gordo', 29 anos;
João Paulo Vieira da Silva, vulgo 'Fuluquinha', 23 anos;
Walcenir Gomes de Araújo, vulgo 'Nem', 28 anos;
Francinaldo Oliveira Silva, vulgo 'Naldão', 40 anos;
Jair Aviz Lobo, vulgo 'Piloto', 21 anos;
Ronaldo Adriano Aviz Lobo, vulgo 'Lobo', 27 anos;
Fredson Sousa da Silva, vulgo 'Sonca', 25 anos;
Jakson Ramos Ferreira, vulgo 'Zé', 24 anos;
Fábio da Silva Dantas, vulgo 'Abilinho', 20 anos; e
Edem Patrik Oliveira da Silva, vulgo 'Júnior', 27 anos. 
Os 15 baderneiros e vândalos presos de Tracuateua (Agora são uns santinhos...)

Não houve qualquer resistência por parte dos suspeitos nem de qualquer manifestação da população no momento em que as prisões foram efetuadas e todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Bragança para que fossem qualificados e interrogados.
As investigações e a operação que culminaram com as prisões foram coordenadas pelo Delegado Rilmar Firmino de Sousa, Superintendente Regional da Zona Bragantina. Participaram os Delegados Cristiano Nascimento, de Bragança; Cristian Rocha, de Salinópolis; Vicente Gomes, de Capanema; Humberto, de Viseu; e Rose Mary, de Bragança, cada um com sua equipe de policiais.
A operação contou também com a participação da Polícia Militar de Bragança, comandada pelo Capitão David Sarah, e três equipes do GPE (Grupo de Pronto Emprego), sob comando do Delegado André Costa, além de uma guarnição da ROTAM (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), e outra do Grupo Tático, ambas da PM de Belém.
Fonte: Polícia Civil do Pará

segunda-feira, 15 de março de 2010

MORADORES TÊM RESIDÊNCIAS APEDREJADAS DURANTE CONFRONTO DE GANGS

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, por volta de 01:00 hora de hoje, o cidadão Rafael Mota Mendes, 18 anos, residente na Avenida Tocantins, nº. 968, bairro Santana, Santarém/PA, e apreendeu o adolescente W. R. S., 16 anos, acusados de terem danificado, com pedradas, as residências das vítimas Reinaldo dos Santos Araújo, Decivaldo Alves da Silva e José Edilson Coelho Pantoja, todas localizadas no bairro Santana, em Santarém/PA, causando prejuízos consideráveis nos patrimônios.
Os danos ocorreram durante um confronto entre 'Gangs' que aconteceu na Rua Itamarati, bairro Santana, quando os integrantes de dois ‘bandos de desocupados’ passaram a arremessar pedras uns contra os outros, e também nas residências de moradores do local, quando a Polícia Militar foi acionada para reprimir a ação criminosa, e ao chegar no local, ainda conseguiu agarrar dois integrantes, sendo um adulto e outro adolescente.
Os dois infratores foram conduzidos para a 16ª Seccional e submetidos a procedimentos especias: TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para o maior de idade, e BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) para o adolescente.
Os dois foram liberados após a lavratura dos procedimentos.

LADRÕES AMORDAÇAM E MATAM CASEIRO APÓS ROUBO FRUSTRADO

O crime só foi descoberto por volta das 17:30 horas de ontem, 14, quando o cidadão Jovenil Rodrigues de Sousa chegou na casa de seu sogro, localizada na Travessa Assis de Vasconcelos, bairro Aparecida, Santarém/PA, e ali encontrou o cidadão Manoel Gabriel de Sousa, 82 anos, morto com os pés, mãos, pescoço e boca amarrados com fita adesiva.
A vítima ficou na casa durante o final de semana, como de costume, fazendo a vigilância do local, porém teria sido surpreendida por indivíduos, que lhe amordaçaram na tentativa de subtrair valores do proprietário do imóvel.
Para terem acesso a interior da casa e amordaçarem a vítima, os ladrões arrombaram a porta dos fundos e depois iniciaram uma verdadeira busca de valores, inclusive danificaram parcialmente um cofre na tentativa de abri-lo, mas não conseguiram levar nada.
A polícia civil esteve no local do crime e a primeira linha de investigação seria de que ladrões teriam amordaçado a vítima na tentativa de furtar valores da casa, mas como não conseguiram, fugiram e deixaram a vítima amordaçada no local, que veio a falecer depois, possivelmente asfixiada.

ARTESÃ FURA EX-COMPANHEIRO COM UMA TESOURA DURANTE BRIGA NA ORLA

Uma equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante na noite de ontem, 14, a artesã Elisângela dos Santos Ribeiro, 27 anos, residente na Travessa Libra, nº. 18, bairro novo horizonte, Santarém/PA, acusada de lesão corporal contra seu ex-companheiro Lucemir Cota de Sousa.
O crime ocorreu na orla da cidade, por volta das 20:30 horas, quando Elisângela se encontrou com Lucemir, com quem tem dois filhos e estão separados há dois meses, e passaram a discutir sobre os resquícios da separação.
A discussão chegou ao ponto de Elisângela ‘perder a cabeça’, pegar uma tesoura e meter na barriga de Lucemir, que socorrido e levado às pressas para o Hospital Municipal, mas já foi liberado, enquanto que Elisângela foi presa em flagrante por policiais militares e levada para a 16ª Seccional, onde foi autuada.
Após as formalidades legais, Elisângela foi liberada depois de se comprometer comparecer no Juizado Especial Criminal para responder pelo crime cometido.
Elisângela dos Santos Ribeiro (Quer conhecer o(a) companheiro(a), experimenta deixa-lo(a)...)
Foto: Blog do Hitamar Santos

domingo, 14 de março de 2010

GANG LESIONA POLICIAL QUE TENTOU IMPEDIR AGRESSÃO

O fato delituoso aconteceu no dia de hoje, 14, por volta das 18:00 horas, na Travessa Onze Horas, bairro aeroporto velho, Santarém/PA, quando o Sargento PM George Pires Coelho foi tentar interferir e impedir que uma gang agredisse, e até matasse, uma pessoa em via pública, no bairro aeroporto velho.
O policial percebeu a agressão covarde e traiçoeira dos indivíduos e foi tentar impedir o crime, porém houve a reação violenta dos indivíduos que partiram para cima do militar, e um deles sacou de uma faca e o lesionou no braço, enquanto que os demais o cercavam para agredi-lo.
O policial sacou sua arma e ameaçou atirar caso continuassem a investir contra sua pessoa e pediu apoio e reforço policial no local, que chegou logo em seguida e conseguiu prender em flagrante os seguintes indivíduos que faziam parte da gang:
Josenaldo dos Santos Maia, 21 anos, residente na Rua Monte Alegre, Nº 481, bairro Santo André, Santarém/PA;
Josemar dos Santos Maia, 25 anos, residente na Rua Monte Alegre, Nº 481, bairro Santo André, Santarém/PA;
Geovanderson Gomes dos Santos, 27 anos, residente na Avenida Doutor Anísio Chaves, nº. 332, bairro Jardim Santarém, Santarém/PA;
Vanderlei de Sousa Fonseca, 39 anos, residente Avenida Doutor Anisio Chaves, nº. 160, bairro Jardim Santarém, Santarém/PA;
Valdeci dos Santos Souza, 38 anos, residente na Avenida Doutor Anísio Chaves, nº. 2318, bairro Aeroporto Velho, Santarém/PA; e
Raimundo Donaldo Lopes Figueira, 43 anos, residente na Avenida Anízio Chaves, nº. 140, bairro Jardim Santarém, Santarém/PA.
Todos foram autuados e submetidos a procedimento especial para os que cometem crimes de menor potencial ofensivo (TCO), e depois de assinarem o Termo de Compromisso de Comparecimento no Juizado Especial Criminal, foram colocados em liberdade.
Josenaldo dos Santos Maia
Josemar dos Santos Maia
Geovanderson Gomes dos Santos
Vanderlei de Sousa Fonseca
Valdeci dos Santos Souza
Raimundo Donaldo Lopes Figueira
Fotos: Blog do Hitamar Santos - Direitos reservados.

POLÍCIA CIVIL APURA DENÚNCIA DE EXERCÍCIO ILEGAL DA ODONTOLOGIA EM ALENQUER

A Polícia Civil da cidade de Alenquer/PA está apurando uma denúncia gravíssima contra o cidadão Elias Valente de Melo, 34 anos, amazonense, que estaria exercendo ilegalmente a profissão de odontólogo naquela cidade.
A denúncia teria sido feita por uma equipe de profissionais odontólogos, liderados pela senhora Waldirene Rosa Monteiro, que é Odontóloga e representante da Coordenadoria de Saúde Bucal do Município de Alenquer.
Elias, que se intitula ‘Dr. Elias Valente de Melo’, abriu um consultório de atendimento no desvio da Travessa Lauro Sodré, nº. 730, bairro planalto, naquela cidade, e passou a atender os clientes, porém alguns deles chegaram a passar mal e tiveram que ser levados para o Hospital Municipal de Alenquer, quando houve a suspeita de que Elias não era habilitado legalmente para exercer a profissão.
Uma equipe da Polícia Civil de Alenquer, sob o comando do Delegado Herbert Farias Júnior, chegou a ir até o ‘consultório’ de Elias, e ali apreendeu vários equipamentos e instrumentos de ‘trabalho’.
O estabelecimento de Elias tem o seguinte nome de fantasia: ‘XIMANGO ODONTO’, identificado como ‘DR. ELIAS VALENTE MELO – DENTISTA’, especialista em  ‘Restauração’, ‘Clareamento’, ‘Extração’, ‘Limpeza’ e ‘Prótese’.
A Vigilância Sanitária de Alenquer esteve fazendo uma inspeção no ‘consultório’ de Elias Valente, que chegou a mostrar um Certificado de Prótese e um numero de inscrição 1613, do Estado do Amazonas, mas o Conselho Federal de Odontologia desconheceu o registro de Elias Valente de Melo.

HOMEM BÊBADO BATEU NA AMANTE E FOI PARAR NO XADREZ

Foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do Estado no final da tarde de ontem, 13, o cidadão Sandro Célio Pereira Pinto, 36 anos, residente na Avenida Maracanã, nº. 38, bairro maracanã, em Santarém/PA, acusado de ter agredido fisicamente, com tapas, sua amante A. P. M. C.
Dirigindo seu veículo VW/Gol e totalmente ‘chapado do álcool’, Sandro foi até a casa da amante, com quem tem uma filha, e ‘queria porque queria’ que a amante entrasse no carro, mas como aquela não aceitou, Sandro pegou-lhe pelo cabelo e deu-lhe uns tabefes, fugindo em seguida.
A PM foi acionada, mas quando os milicianos foram fazer abordagem ao agressor, que estava dirigindo seu veículo em alta velocidade pelo bairro do maracanã, aquele chegou a jogar o carro para cima dos policiais, que chegaram a efetuar um tiro contra o carro de Sandro, que continuou em fuga, mas foi obrigado a parar quando entrou numa rua de muita areia, onde foi preso e colocada a 'pulseira do Genival Santos' em seu braço.
Conduzido para a 16ª Seccional, Sandro foi autuado em flagrante pelo Delegado Germano do Vale.

sexta-feira, 12 de março de 2010

GCCO DE SANTARÉM PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO

Uma equipe de policiais civis do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) de Santarém, sob o comando do Delegado Silvio Birro Duarty Neto, prendeu o cidadão Denivaldo dos Santos Rodrigues, vulgo ‘Cego’, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA.
Segundo o Delegado Silvio Birro, ‘Cego’ é acusado de assassinar, com três tiros, a vítima Paulo César Maciel Barroso, vulgo ‘Zio’, crime ocorrido por volta das 22:00 horas do dia 07.11.2009, na Avenida Borges Leal, em frente ao ‘Bar Terraço’, bairro caranazal, em Santaraém/PA.
O Delegado disse ainda, ter sido apurado no Inquérito Policial que ‘Zio’, assim que chegou em frente ao ‘Bar Terraço’ em uma motocicleta, foi abordado por ‘Cego’, que estava em outra motocicleta e, sem proferir nenhuma palavra, desferiu três tiros contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Socorro Municipal de Santarém, mas não resistiu e faleceu em seguida.
Após as formalidades legais, ‘Cego’ foi encaminhado a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Denivaldo dos Santos Rodrigus - 'Cego'
Fonte: Foto e Informações GCCO/Stm.

terça-feira, 9 de março de 2010

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Uma equipe de policiais civis ao comando do Investigador Hélio Rego, prendeu na manhã de hoje, 09, o cidadão Lucivaldo Tavares da Silva, vulgo ‘Babal’, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz Paulo Pereira da Silva – Titular da 4ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA.
Segundo o Investigador Hélio – Chefe de Operações da 16ª Seccional, ‘Babal’ foi condenado por ter praticado um assalto em 1995.
Lucivaldo Tavares da Silva - 'Babal' (Praticou o crime em 1995, e somente agora foi condenado e preso...)

LADRÃO USOU UMA COLHER COMO ARMA PARA ROUBAR UM CELULAR E FOI PRESO EM FLAGRANTE

Uma equipe da Polícia Militar, sob o comando do Sgt Pm Borges, prendeu em flagrante por volta das 23:00 horas de ontem, 8, o cidadão David Sousa Silva, 24 anos, residente na Rua Santa Luzia, bairro São Cristovão, Santarém/PA, acusado de roubar um telefone celular da vítima Rosilene Pinheiro Cardoso.
O ‘assalto’ aconteceu na Avenida Rui Barbosa esquina com a Travessa 7 de setembro, bairro aldeia, quando a vítima ia andando normalmente por aquela via e foi abordada pelo David que, usando uma colher inox por baixo da camisa, apontou para a vítima e disse ‘é um assalto e passa o celular...’.
A vítima, intimidada com o anúncio do ‘assalto’ e pensando que meliante estava armado com uma arma de verdade, se tremeu toda e entregou o celular.
Ao iniciar a fuga, a vítima gritou por ‘socorro’ e foi amparada por populares, que ligaram para a polícia denunciando o crime e pedindo providências
Em pouco tempo a PM chegou ao local e, de posse das informações sobre o ‘assaltante’ e o rumo de sua fuga, saíram em perseguição e logo adiante prenderam o acusado.
Ao ser revistado, os milicianos encontraram com o David o telefone celular da vítima e uma colher de inox.
Os militares indagaram pela arma do crime e receberam de resposta de David que tinha usado aquela colher para assaltar, simulando ser uma arma.
David foi conduzido para a 16ª Seccional e apresentado para o Delegado Luiz Guilherme Feio Penha, que o autuou em flagrante por roubo e depois foi transferido para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
David Sousa Silva (Apelou... assaltar uma mulher, com uma colher, e no dia da mulher....)

segunda-feira, 8 de março de 2010

PRF PRENDE LADRÃO QUE ROUBOU CARRO DE EVANGÉLICA

Já se encontra na Central de Presos Provisórios de Santarém à disposição da Justiça o cidadão Rafael Oliveira da Silva, 20 anos, residente na rua 12, nº. 3041, bairro mutirão, na cidade de Altamira/PA, acusado de tomar de assalto a senhora Maria do Socorro Silva Freitas e roubado seu carro VW/Gol, cor preta, 2009/2010, placa NSM-4329.
O crime ocorreu na noite de ontem, 7, quando a vítima saía de um culto evangélico na Avenida Haroldo Veloso, bairro santíssimo, em Santarém/PA.
A vítima foi abordada por Rafael quando entrava no carro que, com uma chave inglesa em punho e simulando ser uma arma de fogo, anunciou o assalto e mandou que aquela lhe entregasse o carro.
A vítima ligou para o 190 (Ciop) e comunicou o crime, que também foi comunicado para a Polícia Rodoviária Federal que tem seu posto e barreira na serra do piquiatuba.
Pouco depois do crime, Rafael, na maior 'cara de pau', ia dirigindo o veículo roubado pela Rodovia Santarém/Cuiabá em direção de Rurópolis/PA, mas ao perceber a barreira da PRF, tentou retornar com o veículo, mas foi perseguido, abordado e preso.
Conduzido para a 16ª Seccional, Rafael foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Casseb, e ao ser interrogado, confessou o crime e disse que tinha a intenção de levar o carro para a cidade de Uruará, onde iria vendê-lo para conseguir dinheiro para pagar seu advogado que lhe defende num outro processo em que é acusado de roubo.
Rafael Oliveira da Silva - (Disse que roubou o carro para vender e depois 'se limpar' com o causídico...)
Foto: Beto Almeida