domingo, 14 de março de 2010

POLÍCIA CIVIL APURA DENÚNCIA DE EXERCÍCIO ILEGAL DA ODONTOLOGIA EM ALENQUER

A Polícia Civil da cidade de Alenquer/PA está apurando uma denúncia gravíssima contra o cidadão Elias Valente de Melo, 34 anos, amazonense, que estaria exercendo ilegalmente a profissão de odontólogo naquela cidade.
A denúncia teria sido feita por uma equipe de profissionais odontólogos, liderados pela senhora Waldirene Rosa Monteiro, que é Odontóloga e representante da Coordenadoria de Saúde Bucal do Município de Alenquer.
Elias, que se intitula ‘Dr. Elias Valente de Melo’, abriu um consultório de atendimento no desvio da Travessa Lauro Sodré, nº. 730, bairro planalto, naquela cidade, e passou a atender os clientes, porém alguns deles chegaram a passar mal e tiveram que ser levados para o Hospital Municipal de Alenquer, quando houve a suspeita de que Elias não era habilitado legalmente para exercer a profissão.
Uma equipe da Polícia Civil de Alenquer, sob o comando do Delegado Herbert Farias Júnior, chegou a ir até o ‘consultório’ de Elias, e ali apreendeu vários equipamentos e instrumentos de ‘trabalho’.
O estabelecimento de Elias tem o seguinte nome de fantasia: ‘XIMANGO ODONTO’, identificado como ‘DR. ELIAS VALENTE MELO – DENTISTA’, especialista em  ‘Restauração’, ‘Clareamento’, ‘Extração’, ‘Limpeza’ e ‘Prótese’.
A Vigilância Sanitária de Alenquer esteve fazendo uma inspeção no ‘consultório’ de Elias Valente, que chegou a mostrar um Certificado de Prótese e um numero de inscrição 1613, do Estado do Amazonas, mas o Conselho Federal de Odontologia desconheceu o registro de Elias Valente de Melo.

3 comentários:

Anônimo disse...

A justiça de Deus não é cega.
Ha quanto tempo esse cidadão tem brincado (com a confiança das pessoas e pior, com a vida das mesmas)se fazendo passar por quem nao é?
Ao que me lembro, ele nem tinha diploma de nivel médio!
Ele cresceu vendo o pai com essa mesma pratica ilegal.
aprendeu com o pai tendo em vista que o mesmo exercia a profissão tmbm sem registro para atuar. Ora, filho de peixe...
O que é inadimicível é ver que nada justifica pessoas como ele praticarem tamanho absurdo!
Espero mesmo que isso (denuncia)surta resultado positivo e mais um falsario seja interditado em respeito as vitimas e à sociedade.

Anônimo disse...

Pois, o irmao dele tem registro no conselho e so verificar
Claudio Cesar Valente de Melo
CRO AM 192

Anônimo disse...

Realmente este cidadão não e formado em pata vina, pois tive dois filhos com este cidadão, hoje ele se esconde para não pagar pensão alimenticia. ELE E UM COVARDE!