terça-feira, 16 de março de 2010

JOVEM FOI ASSASSINADO COM TIRO DE ESCOPETA DURANTE FESTA DANÇANTE

O crime ocorreu por volta das 22:00 horas do último sábado, 13, na Comunidade Maripá, margem esquerda do Rio Tapajós, em frente a Vila de Alter do Chão, município de Santarém/PA, mas somente na manhã de hoje, 16, a Polícia Civil tomou conhecimento formalmente do crime.
Segundo o cidadão Édno Godinho Correa, irmão da vítima, disse que seu irmão Edvan Godinho Correa, 19 anos, residente na Comunidade Vila Franca, margem esquerda do Rio Tapajós, município de Santarém/PA, estava participando de uma festa dançante que era realizada na sede do Juventus Esporte Clube, na Comunidade Maripá, quando recebeu um tiro de escopeta na parte posterior da cabeça, tendo morte instantânea.
O tiro teria sido efetuado por uma das pessoas que fazia ‘segurança’ na festa, o que causou tumulto e revolta das pessoas que participavam da festa, o que obrigou os ‘seguranças’, que ainda desferiram mais dois disparos para o alto, a fugirem do local.
Segundo Édno, todos os ‘seguranças’ da festa estavam armados com pistolas, escopeta e usando fardas oficiais da Polícia Militar do Estado, e que depois foram identificados como sendo o 'Sgt Pm Gama' e mais três identificados por ‘Ronilson’, ‘Godinho’ e ‘Marinho’, sendo que quem atirou na vítima foi o ‘segurança’ identificado por ‘Marinho’.
A vítima Edvan Godinho Correa foi sepultado no dia seguinte, domingo, na Comunidade Vila Franca.
O Delegado Luiz Guilherme Feio Penha já instaurou Inquérito Policial para apurar o homicídio.
Segundo informações dos familiares da vítima, todas as pessoas que faziam a ‘segurança’ eram Policiais Militares do Quartel do 3º BPM, que estariam fazendo ‘bico’ na festa.

Nenhum comentário: