quarta-feira, 12 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR DÁ FLAGRANTE EM DUPLA QUANDO BATIA DROGA NO JUTAÍ

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no 3º BPM de Santarém/PA, prenderam em flagrante na tarde do último dia 10, segunda-feira, os cidadãos Milas Nogueira de Jesus, 24 anos, residente na Avenida Maicá, nº 200, bairro pérola de maicá; e Pedro Jorge da Mota Assunção, vulgo 'Caverna', 24 anos, residente na Avenida Borges Leal, nº. 1411, bairro Santa Clara, todos em Santarém.
A ação policial, que culminou com a prisão dos dois acusados, aconteceu por volta das 15:00 horas, depois que os 'homens' receberam a informação de que a dupla estava, naquele exato momento, batendo droga em uma casa da Rua Monte Castelo, bairro jutaí. Rapidamente os policiais diligenciaram ao local, que já estava sendo investigado, e deram o flagrante.
Os policiais disseram que ao chegaram na casa, ouviram logo o barulho do 'bate-bate' no balde, e quando deram uma 'brechada' pela janela, que estava entreaberta, viram os dois acusados suados batendo a droga em dois baldes, quando receberam voz de prisão. Um deles quase teve um infarto pelo susto que levou ao olhar para a janela e ver que estava sendo enquadrado na mira da pistola .40 do policial.
No local, os policiais apreenderam materiais (baldes, tesoura, linha, sacos plásticos e balança) e substâncias (pedra de óxi, barrilha, solução de bateria, argamassa, fermento e cimento branco), que estava sendo usados pelos acusados para 'arquear' a droga, além de munição calibre 12. Segundo informações policiais, a casa estaria sendo cedida ao crime pela dona em troca de uma 'ponta'.
Os acusados foram conduzidos para a 16ª Seccional, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e posse irregular de munição.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os acusados, que assumiram a prática delituosa, foram transferidos para o Sistema Penal do Estado.
 
Milas Nogueira de Jesus
Pedro Jorge da Mota Assunção - 'Caverna'
Materiais, substâncias e munições apreendidos pela polícia militar

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MOTOCICLISTA ATIRA SEIS VEZES, ERRA O ALVO, MAS ACERTA A CADEIA

Era por volta das 03:30 horas do último dia 8, sábado, quando um motociclista passou pela Avenida Barão do Rio Branco, em frente a um estabelecimento de diversão noturna, sacou um revólver calibre 38 da cintura e 'meteu' bala na direção de um inimigo que estava curtindo naquele local, descarregando o revólver.
Tudo levou a crer que o motociclista não é muito bom de mira e errou os seis tiros, saindo em fuga em sua motocicleta pela Avenida Sérgio Henn em direção do bairro nova república. Mas o atirador deu azar porque naquele naquele exato momento passava no local uma viatura da polícia militar e o comandante da guarnição, o Sargento Leal, ao ouvir a 'taboca rachar', empunhou sua pistola .40 e saiu em perseguição ao acusado, alcançando-o já próximo da Delegacia da Mulher, quando não obedeceu a ordem de parada e a moto foi alvejada por um disparo, derrubando o acusado, que foi preso em flagrante. Com ele foi apreendida a arma do crime, um revólver calibre 38, com todos os seis cartuchos deflagrados.
O acusado foi identificado como sendo Marcelo Machado da Silva, vulgo 'Gergelim', 28 anos, residente na Travessa 8, nº. 1426, bairro nova república, em Santarém/PA.
A vítima, que seria o alvo dos tiros, não seria 'flor que se cheire', e nem compareceu na Seccional para comunicar o crime. O motivo da ação do acusado seria uma vingança ou rixa.
'Gergelim' foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Após os procedimentos, o acusado foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Marcelo Machado da Silva - 'Gergelim' - ruim de tiro...
O revólver que 'Gergelim' usou para atirar seis vezes e errar o alvo

SUSPEITOS DE ASSALTOS EM SANTARÉM SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR

Depois de alguns dias de investigações, policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no 3º BPM de Santarém/PA, prenderam em flagrante três cidadãos acusados de praticar roubos (assaltos) em Santarém.
Os presos são: Glendson Gomes dos Santos, vulgo 'Nego Bala', 23 anos, residente no Beco da Paz, nº. 104, bairro santarenzinho; Marcus Vicente de Mendonça Carvalho, vulgo 'Bocão', 22 anos, residente na Rua Ubirajara Bentes, nº. 182, bairro maicá; e Djailson Esteves da Silva, 20 anos, residente na Rua Espírito Santo, nº. 734, bairro amparo, todos em Santarém.
O trio foi preso por volta das 15:00 horas do último dia 7, sob acusação de posse ilegal de munição de uso permitido, depois que os policiais fizeram a abordagem e encontraram a munição na casa onde o trio estava mantendo como ponto de apoio para a prática dos crimes de roubo. Uma motocicleta também foi apreendida. Esse veículo estaria sendo usado como transporte no comentimento dos 'assaltos'.
Os três acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por posse ilegal de munição de uso permitido e já estão na 'Penitenciária de Cucurunã' à disposição da Justiça.
'Nego Bala' e 'Bocão' também são investigados em vários inquéritos policiais, e em alguns deles já reconhecidos, como sendo autores de vários assaltos na cidade.
Glendson Gomes dos Santos - 'Nego Bala'
Marcus Vicente de Mendonça Carvalho - 'Bocão',
Djailson Esteves da Silva

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DO ATENTADO AO VEÍCULO DE DEMUTRAN DE ÓBIDOS


Policiais Civis da Delegacia de Óbidos/PA, sob o comando do Delegado Elinelson de Oliveira Silva, prenderam os cidadãos Charles do Nascimento Júnior e Belmos Vieira da Cruz, e efetuaram também a apreensão de dois adolescentes, todos são acusados de praticarem incêndio criminoso contra o veículo do Demutran, usado para as fiscalizações daquele órgão, que ocorreu na madrugada do dia 18.08.2012.
As prisões e apreensões aconteceram nos dias 3 e 4, anteontem e ontem, naquela cidade presépio, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de internação provisória e cinco mandados de busca domiciliar nas residências dos acusados. Naquela ocasião os acusados também praticaram roubo contra o vigilante que estava naquela repartição pública na noite do ocorrido. As motocicletas usadas na prática criminosa também foram apreendidas.
As investigações contaram com o apoio do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Santarém/PA, tendo a frente o Delegado Silvio Birro Duarty Neto, que deslocou sua equipe para dar apoio nas investigações que resultaram nas prisões e apreensões dos envolvidos.
Os presos estão recolhidos na Delegacia de Óbidos, e os adolescentes foram encaminhados para a FASEPA, (antiga FUNCAP) em Santarém, onde ficarão pelo prazo de 45 dias, conforme decisão judicial.
Charles do Nascimento Júnior e Belmos Vieira da Cruz
O carro do Demutran ficou parcialmente destruído pela ação dos acusados
As duas motocicletas que os acusados usaram na prática do crime

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CARRO AVANÇA A PREFERENCIAL, PROVOCA ACIDENTE E CAPOTA

Mais um acidente de trânsito para aumentar a elástica estatística em Santarém/PA.
O último aconteceu agora à pouco, às 17:30 horas, na esquina da Travessa 7 de setembro com a Avenida Presidente Vargas, bairro Santa Clara, onde um veículo Kia/Cerato, que seguia pela Avenida Presidente Vargas, sentido bairro Aparecida/Santa Clara, não obedeceu a placa 'Pare', avançou a preferencial e foi apanhado 'em cheio' por um veículo VW/Gol que seguia pela Travessa 7 de setembro, sentido centro/bosque, provocando seu capotamento.
Por sorte não houve vítimas, apenas danos materiais nos dois veículos.

VALENTÃO ENCHE A CARA DE CACHAÇA, AMEAÇA A 'EX' E VAI EM CANA

Parece que a lei que protege a mulher de violência doméstica (Lei Maria da Penha) não tem intimidado muito aqueles marmanjões metidos a valente, principalmente quando 'enchem a cara' da cachaça 'tatuzinho' ou 'amansa corno', e vão ameaçar, difamar, caluniar, injuriar e até agredir fisicamente suas 'ex' esposas, namoradas, concubinas, conviventes, amásias, etc.
Foi o que aconteceu com o cidadão Diorlando de Castro Rodrigues, 26, residente na Rua Bela Vista, bairro bela vista, em Santarém/PA, que passou o domingo todo 'enchendo a cara' e quando o efeito etílico subiu pra cabeça, isso por volta das 22:30 horas de ontem, 2, ele lembrou da 'ex' e do filho que tem com ela (só que quando está bom, nunca lembrou de ver o filho pra comprar um bombom).
'doido da cabeça' e 'tombando aqui e ali', Diorlando conseguiu acertar a casa da 'ex' e bateu na porta, sendo atendido pela sogra, que tomou logo uma dose com o bafo de cana do acusado e percebeu seu cambaleio, não permitindo que o 'pinguço' entrasse na casa, pois ele 'queria porque queria' ver o filho àquela hora da noite.
Diante da negativa de entrar na casa, Diorlando virou o 'cavalo do cão', quebrando a porta com um chute, empurrou a sogra ao chão e foi até o quarto à procura da 'ex', que se escondeu embaixo da cama com o filho.
Diorlando ficou mais doido ainda e passou a procurar a 'ex' com o filho pelos quatro cantos da casa e até no quintal, proferindo ameaças de morte contra a vítima.
A sogra ligou para a polícia, que rapidamente foi ao local, e o Sargento Rabelo, que com toda sua educação e paciência, prendeu o acusado em flagrante.
Durante sua prisão, ele continuava ameaçando a vítima, dizendo que 'podia ir preso, ia pagar a fiança, mas quando saísse do xadrez, iria justar as contas com a vítima' (frase que todo covarde diz antes de ser preso)
Diorlando foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e indiciado por violência doméstica, mediante ameaça.
No final do procedimento policial, o Delegado arbitrou três salários mínimos de fiança para o acusado responder o processo em liberdade, mas como não teve condições de pagar, foi 'mansinho-mansinho' para a 'Penitenciária de Cucurunã'. Bem feito!
Diorlando de Castro Rodrigues - bebeu, ficou doido, ameaçou e foi preso.

VÍTIMA EVITA ESTUPRO CORRENDO PARA CASA DO VIZINHO. ACUSADO FOI PRESO.

Já está recolhido no Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a 'Penitenciária de Cucurunã', o cidadão Lezildo de Loyola Oliveira, vulgo 'Cabeludo', 37 anos, residente na Rua Uberlândia, nº. 315, bairro Santo André, em Santarém/PA.
'Cabeludo' foi preso em flagrante pelo Cabo Barbosa, da Polícia Militar, por volta das 12:30 horas de ontem, 2, sob acusação de ter tentado violentar sexualmente uma mulher no bairro Santo André.
Segundo informações policiais, 'Cabeludo' estava embriagado e foi até a casa da vítima, que seria sua conhecida e estava sozinha, para quem pediu um copo com água, e após ser servido, tentou se servir, à força, da vítima, agarrando-a por trás e pelos braços, e tentava tirar seu short e leva-la para o quarto para fins sexuais, quando houve luta corporal e a vítima conseguiu se livrar da 'tara' do acusado, correndo para a casa de seu vizinho, onde contou o crime e ligou para a polícia pedindo providências.
O acusado fugiu do local, mas foi encontrado 'até o bico' em um bar próximo da casa da vítima, onde foi preso e não esboçou reação.
A vítima apresentava lesões no pescoço provocado pelas unhas do acusado na tentativa de lhe violentar. Ele negou o crime, mas não soube explicar as lesões provocadas no pescoço da vítima.
'Cabeludo' foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e indiciado por tentativa de estupro.
Lezildo de Loyola Oliveira - 'Cabeludo', acusado de tentar 'encarcar' na vítima...
'Cabeludo' estava 'até o bico' quando foi apresentado na 16ª Seccional

sábado, 1 de setembro de 2012

EX-PRESIDIÁRIO FOI PRESO APÓS 'ASSALTAR' MINI BOX

Era por volta das 15:00 horas de ontem, 31/08, quando dois indivíduos chegaram em um veículo Fiat/Uno azul e estacionaram em frente ao 'Mini Box Amil', localizado na Avenida Muiraquitã, bairro interventoria, em Santarém/PA. Apenas o passageiro desceu e foi em direção do comércio, onde pediu cartão telefônico em compra, e quando o proprietário foi buscar o cartão e fazia entrega, foi surpreendido quando o suposto cliente sacou de uma pistola 7,65 e anunciou o 'assalto', rendendo o proprietário e um funcionário, e dali roubou aproximadamente R$600,00 em cartões de recarga telefônica e mais R$280,00 em dinheiro. Após o roubo, o meliante fugiu no mesmo veículo que o esperava na frente do comércio.
O proprietário do mini box foi até a 16ª Seccional Urbana, onde comunicou o crime. Os investigadores 'caíram em campo' e, com a ajuda das imagens do circuito interno do comércio, conseguiram identificar o autor do crime, que também foi reconhecido pelas vítimas através de fotografias.
Diligências foram intensificadas pela polícia civil e por policiais do serviço reservado da polícia militar, e por volta das 19:30 horas, um dos acusados foi localizado e preso em flagrante de posse de parte do roubo e da arma usada no crime.
O acusado preso é Alexsander Ferreira Silva, sul-mato-grossense, 29 anos, residente na Travessa Ceará, nº. 07, Conjunto Estrela Dalva, bairro aeroporto velho, em Santarém. Com ele os policiais apreenderam R$45,00 em dinheiro, quatro cartões de recarga telefônica e uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 7,65mm. Alexsander, que é ex-presidiário, confessou a autoria do crime e declinou seu comparsa, cuja identidade não foi fornecida pela polícia para não atrapalhar as investigações.
Alexsander foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto da Paixão e indiciado por roubo majorado. Ele foi transferido na manhã de hoje para a 'Penitenciária de Cucurunã'.
 
Alexsander Ferreira Silva - o assalto lhe deu retorno pra cadeia
A pistola calibre 7,65mm usada por Alexsander no assalto

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FLAGRANTE: PRIMOS FORAM PRESOS QUANDO FAZIAM O 'DISK DROGA'

Estão recolhidos na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, aguardando transferência para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', os primos Ramon Prata Ferreira, 20 anos, residente na Rua Ipojucan, nº. 42, bairro santarenzinho; e Madson Ferreira Prata, 18 anos, residente na Avenida Olavo Bilac, nº. 1257, bairro santarenzinho, todos em Santarém. Eles foram presos em flagrante, por volta de 01:00 hora de hoje, 30, no início da Rodovia Everaldo Martins (Santarem/Alter do Chão), por uma guarnição da Polícia Militar lotada no 3º BPM.
Segundo informações policiais, os dois passaram 'na vuêta' em uma motocicleta pela Rodovia Fernando Guilhon, o que levantou suspeita dos policiais, que saíram no encalço dos dois. Quando perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia militar, os dois empreenderam mais velocidade e quando acessavam a Rodovia Everaldo Martins, adiante um pouco do trevo com a Rodovia Fernando Guilhon, o carona jogou algo para a margem da pista e mais adiante foram alcançados e abordados pelos 'homens'.
Durante a revista pessoal, foram encontrados apenas dinheiro e telefones celular com os primos, mas quando retornaram ao local onde os policiais tinham visto o carona 'despachar' algo na margem da rodovia, foi encontrado um pacote com quatro 'trouxas' de pasta de cocaína.
A princípio os dois tentaram 'desdobrar' os 'canas' negando o crime, mas como os policiais são passados na 'casca do alho', conseguiram a confissão dos acusados. Ramon disse que tinha recebido uma ligação telefônica de um hippie da vila de Alter do Chão, o qual já conhece algum tempo, e lhe pediu para que comprasse a droga e levasse naquela vila balneária, onde estava fissurado aguardando 'a parada' para 'fazer a cabeça'. O hippie teria dito ainda, que ali pagaria a droga e mais o transporte.
Ramon avisou seu primo Madson, que aceitou a parceria do 'negócio', pela qual receberia uma 'ponta'. Os dois foram até uma 'boca de fumo' do bairro santarenzinho, que não disseram qual e nem onde, compraram quatro 'trouxas' de pasta de cocaína e seguiram para Alter do Chão, quando foram presos.
Para a polícia, os dois já estariam acostumados a praticar o crime de tráfico de droga na modalidade 'disk droga'.
Os primos da empreita ilícita foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Rabelo e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Ramon Prata Ferreira
Madson Ferreira Prata

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MOJUÍ DOS CAMPOS: ACUSADO DE ESTUPRO É PRESO EM FLAGRANTE

Policiais Militares lotados no Destacamento da cidade de Mojuí dos Campos/PA, prenderam em flagrante na noite de ontem, 28, o cidadão Elieso Cruz do Nascimento, vulgo 'Mani', 21 anos, residente na Comunidade Igarapé do onça, município de Mojui dos Campos, acusado de ter praticado crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos de idade, fato delituoso ocorrido no interior da residência da vítima, na Comunidade Igarapé do Onça.
Segundo informações policiais, a vítima estaria sozinha na casa dos pais, quando o acusado ali chegou e praticou o crime. O acusado nega a prática delituosa e relatou ao Delegado uma 'estória' que o mais inocente dos inocentes não acreditaria.
'Mani' foi preso em sua residência na noite de ontem, e depois conduzido a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, e na manhã de hoje foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Elieso Cruz do Nascimento - 'Mani'

PRESO FOGE DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ

Tomou rumo ignorado do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a 'Penitenciária de Cucurunã', o preso Francisco Douglas Pedroso Cardoso, vulgo 'Chiquinho'.
A fuga de 'Chiquinho' foi constatada pelos agentes prisionais por volta das 19:00 horas do último dia 26, domingo. Ele cumpria pena por furto e roubo no regime semiaberto e trabalhava na área externa daquela casa penal.
A comunicação da fuga de 'Chiquinho' foi feita na 16ª Seccional pelo Chefe de Segurança da penitenciária na tarde de ontem.
Francisco Douglas Pedroso Cardoso - 'Chiquinho'
Foto: Arquivo do blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

LATROCÍNIO: VICIADO EM DROGA MATA MOTOTAXISTA PRA ROUBAR 60 REAIS

Um bárbaro crime, com características de latrocínio (roubo seguido de morte), aconteceu no final da tarde de ontem, 27, na ramal da Comunidade Estrada Nova, próximo da Comunidade Poço Branco, em Santarém/PA, quando o cidadão Francisco das Chagas Henrique de Souza, conhecido por 'Caboquinho', de 64 anos de idade, que trabalhava como mototaxista não regularizado, foi barbaramente assassinado e teve seus bens roubados pelo cidadão Deilson Silva dos Santos, de 18 anos de idade.
O crime:
Segundo resumo das informações obtidas, no dia de ontem, 27, por volta das 17:00 horas, a vítima estava trabalhando como mototaxista em sua motocicleta Honda/NXR 150 Bros, vermelha, placa NNE-7130, quando pegou o então passageiro Deilson próximo à 'praça do skate', no bairro nova república, o qual pediu para vítima que o levasse até a comunidade Estrada Nova onde iria buscar um motosserra.
A vítima seguiu levando Deilson na garupa da motocicleta pelo bairro Santo André em direção da Rodovia Santarém/Curuá una, e dali seguiu até o ramal da Estrada Nova, onde em certo local do ramal, próximo a uma plantação de milho, Deilson pediu que a vítima parasse o veículo pois iria 'fazer xixi'.
Quando a vítima parou a motocicleta, Deilson desceu e foi logo dando uma 'gravata' na vítima, e com seu capacete passou a agredi-la na cabeça até a morte, tendo em seguida roubado-lhe um telefone celular, R$60,00 em dinheiro e a motocicleta.
Após a morte da vítima, que ficou jogada na margem do ramal, e o roubo de seus bens, Deilson retornou na motocicleta roubada para a cidade de Santarém, indo para a casa de sua namorada, onde passaram a 'curtir' durante a noite e depois 'desovou' (jogou) a motocicleta em um buraco com água de terreno baldio localizado por trás do 'Auto Posto Dado', no bairro vitória régia.
A polícia em ação:
Logo no amanhecer de hoje, 28, a polícia foi avisada por populares que havia um cadáver na margem do ramal da Estrada Nova, próximo da Comunidade Poço Branco. Os policiais foram ao local e, como já tinham conhecimento que o mototaxista conhecido por 'Caboquinho' estava desaparecido desde a noite de ontem, constataram, com a ajuda de familiares, que era realmente o cadáver de 'Caboquinho'.
Paralelamente ao achado do cadáver da vítima, populares que trabalham em carvoarias no bairro vitória régia, ligaram para a polícia e denunciaram que havia uma motocicleta jogada num poço d'água por trás do 'Auto Posto Dado'. Policiais foram ao local e, com a ajuda de familiares e amigos, foi reconhecido que aquele veículo era da vítima.
As políciais civil e militar, sob o comando dos Delegados Jamil Casse e Germano do Vale, passaram a investigar o crime e horas depois, por volta das 12:00 horas conseguiram prender, ainda em flagrante, o acusado do crime Deilson Silva dos Santos, de 18 anos. Ele foi preso na casa de sua namorada, localizada na Travessa 22, nº 172, bairro nova república, em Santarém.
Interrogado pela polícia, Deilson confessou friamente a autoria do crime, relatando, inclusive, detalhes da prática delituosa. Ele disse que agiu sozinho e o motivo seria porque é viciado em droga e na tarde de ontem, quando pegou o mototaxista, tinha acabado de se drogar com pedra de cocaína e decidiu matar a vítima para roubar o dinheiro (60 reais) e o telefone celular. Deilson disse que o dinheiro roubado gastou com bebida e droga, e o telefone celular e o capacete da vítima vendeu para comprar droga.
O acusado foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado pela prática do crime de roubo seguido de morte (latrocínio) e será encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Deilson Silva dos Santos - confessou friamente a autoria do crime
 O corpo do mototaxista no local onde ocorreu o crime (foto: notapajós)
Policiais e Peritos no local do crime: início das investigações (foto: notapajós)
A motocicleta da vítima foi encontrada por carvoeiros pela manhã
A moto da vítima foi 'desovada' pelo acusado num poço d'água
O acusado usou o próprio capacete da vítima para cometer o crime
Os Delegados Jamil Casseb e Germano do Vale, e o Investigador Hélio Rego estiveram à frente das investigações do crime e prenderam o acusado

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUATRO MORTES VIOLENTAS MARCAM O FINAL DE SEMANA EM SANTARÉM

Quatro mortes aconteceram neste final de semana na cidade de Santarém/PA.
A primeira aconteceu por afogamento na Comunidade Tiningu, interior do município, quando o adolescente André Luis Garcia de Oliveira, com 15 anos, saiu para pescar com um colega e teria caído da canoa. Ele não sabia nadar e desapareceu nas águas por volta das 06:00 horas do dia 25, sábado. Seu corpo foi encontrado por populares por volta as 09:30 horas do mesmo dia.
A segunda ocorreu por volta das 09:30 horas, também do dia 25, sábado, no ramal do Poço das Antas, na Rodovia Santarém/Curuá una, onde o cidãdão Raimundo Lindoval Silva, de 48 anos, foi atropelado por um motociclista que estaria trafegando em alta velocidade e não teria conseguido fazer uma curva, indo de encontro ao ciclista, que morreu no local.
A vítima Raimundo Lindoval Silva morreu no local do acidente
A bicicleta que a vítima usava ficou parcialmente danificada
A motocicleta usada para provocar o acidente e matar a vítima
O motociclista não conseguiu fazer a curva e matou o ciclista
A terceira ocorreu por volta das 23:20 horas do dia 25, sábado, na Avenida Cuiabá, bairro caranazal, quando o cidadão Raimundo Sousa Sarmento, de 71 anos de idade, foi atropelado por um veículo GM/Celta, que era dirigido pelo motorista Jacksirlei de Nascimento Siebra. A vítima morreu no local do acidente.
A quarta morte ocorreu por volta das 20:30 horas de ontem, 26, na Rodovia Santarém/Curuá una, km 38, próximo da Comunidade Curupira, onde o cidadão Rafael Puhl, pilotando sua motocicleta Honda/NXR Bros, colidiu violentamente na carroceria de uma caminhão madeireiro e teve óbido no local.
O motociclista colidiu na carroceria do caminhão e teve morte instantânea
Peritos do CPC 'Renato Chaves' estiveram no local do acidente
Policiais e populares tentavam entender as causas do violento acidente
Outros acidentes com vítimas lesionadas aconteceram na cidade de Santarém, inclusive uma colisão com duplo capotamento que aconteceu no início da noite de ontem na Rodovia Everaldo Martins, próximo da vila de Alter do Chão, onde os ocupantes dos dois veículos nada sofreram e houveram apenas danos materiais.
Fotos: Davi Santos

sábado, 25 de agosto de 2012

ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGA FOI PRESO COM ARMA ILEGAL

Uma equipe composta por policiais civis e militares do serviço reservado, prenderam em flagrante no final da tarde de ontem, 24, o cidadão Mário Batista Moura Júnior, vulgo 'Tatu', 29 anos, residente na Rua Ypiranga, Conjunto Ypiranga, casa 20, bairro amparo, em Santarém/PA.
'Tatu' foi preso em via pública, próximo de sua casa, por volta das 17:00 horas, acusado dos crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os 'homens' já vinham monitorando os passos de 'Tatu', visto que tinham informações fidedignas de que ele era o 'cara' que comandava uma 'boca de fumo' no bairro amparo e tinha a 'fama' de valentão.
No dia de ontem, os policiais ficaram 'de olhão' para a casa de 'Tatu' e presenciaram um verdadeiro 'arraial'. Era gente entrando na casa, era gente saindo, era gente de moto, era gente de bicicleta e até de carro, até que os policiais se depararam com um carro Fiat/Pálio azul, com vidros escuros, que saía da casa e resolveram abordá-lo. Como os vidros do carro eram escuros, os policiais não visualizavam quem ou quantas pessoas estavam dentro do veículo, e esta incerteza durou por uns cinco minutos, pois o condutor do Fiat/Pálio não descia do veículo e nem baixava os vidros, até que os 'homens destemidos', que estavam em dois carros descaracterizados, desceram dos veículos de armas em punho e de prontidão, foi quando o condutor do Fiat/Pálio se conscientizou que 'a coisa não era de brincadeira', resolveu baixar o vidro do carro e jogou no chão um revólver calibre 38, carregado até o bico, que portava, momento em que foi preso em flagrante.
Com 'Tatu' os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, dinheiro, droga e um veículo. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb.
Após os procedimentos, 'Tatu' será encaminhado para o Centro de Recuperação 'Silvio Hall de Moura'.
A polícia suspeita que 'Tatu' tenha participado de um tiroteio entre pessoas investigadas por tráfico de droga, ocorrido há dias no bairro santarenzinho.
Mário Batista Moura Júnior - 'Tatu'
O veículo Fiat/Pálio usado por 'Tatu' no momento de sua prisão
O revólver e munições que 'Tatú' portava no momento de sua prisão

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

TERRA SANTA: ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGA É TRANSFERIDA PARA SANTARÉM

A Polícia Civil de Terra Santa/PA, sob o comando do Delegado Henrique Boa Morte, chegou em Santarém/PA na madrugada de hoje, 24, escoltando a mulher Janai Loureiro Melo, 26 anos, residente na Rua Magalhães Barata, s/nº, bairro Santa Clara, em Terra Santa, acusada de tráfico de droga.
Janai foi presa durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito daquela comarca, quando os policiais encontraram droga e dinheiro em sua residência e confirmaram o tráfico de droga, visto que já haviam denúncias de que a casa de Janai era uma 'boca de fumo'.
A ordem de busca na casa de Janai, que foi cumprida no final da tarde do último dia 17, foi requerida pelo Delegado Henrique Boa Morte depois que um cidadão, conhecido por 'Bibico', foi abordado e detido pela polícia em via pública portando uma 'peteca' de droga quando acabava de sair da casa da acusada e 'dedurou' que tinha comprado das mãos de Janai. Ela deve ficar presa no Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' à disposição da justiça de Terra Santa.
Janai Loureiro Melo

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Policiais Militares, sob o comando do Sargento Leal, prenderam no início da tarde de ontem, 21, os cidadãos Manoel André Rego Nogueira, vulgo 'Gavião', 35 anos, residente na Avenida Tefé, nº. 500, bairro Japíim, em Manaus/AM; e Rogério Lopes dos Santos, vulgo 'Couro de sapo', residente na Rua Anápolis, nº. 324, bairro caranazal, em Santarém/PA.
'Gavião' foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo  Juiz de Direito João Ronaldo Corrêa Mártires, titular da 6ª Vara Panal da Comarca de Santarém, em face de sentença condenatória por crime de furto ocorido no ano de 1999. 'Gavião' disse que nem lembrava mais da 'bronca' que praticou naquele ano, e pensou que estivesse 'limpo na parada' e veio de Manaus passear em Sántarém, mas 'os homens' lhe reconheceram e cumpriram a ordem do Juiz.
'Couro de sapo' foi preso em sua casa sob acusação de ser foragido do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', por ter saído daquela casa penal, beneficiado pela saída temporária do dia dos pais deste ano, e não retornou no dia e hora determinada pelo Juiz da Comarca de Santarém. 'Couro de sapo' disse que tinha seus motivos particulares para não retornar pra cadeia, mas os 'canas' não quiseram nem saber.
Manoel André Rego Nogueira - 'Gavião'
Rogério Lopes dos Santos - 'Couro de sapo'

domingo, 19 de agosto de 2012

HIPPIE MATA RIVAL À TESOURADA NA ILHA DO AMOR, EM ALTER DO CHÃO

Já se encontra preso na 16ª Seccional Urbana de Santarém/Pa, o cidadão Adamor Trindade Cutrim, 38 anos, hippie, sem residência fixa no município de Santarém. Ele é acusado de ter assassinado um cidadão conhecido apenas pelo pré-nome de 'Itaiguara', que não teria parentes e nem residência fixa.
O crime aconteceu por volta das 16:00 horas de hoje, 19, na praia do amor, na vila balneária de Alter do Chão, município de Santarém, quando o acusado teria se armado com uma tesoura e desferido pelo menos duas furadas na vítima, uma delas na altura do peito, matando-a no local.
A polícia militar foi acionada e diligenciou ao local do crime, onde prendeu o acusado em flagrante e apreendeu a arma do delito.
O acusado, que teria chegado recentemente da cidade de Manaus/AM, disse que o motivo do crime seria uma desavença que nutria entre ele e a vítima.
Adamor está, neste momento, sendo autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão, pela prática do crime de homicídio.
Após a lavratura do flagrante, o acusado deverá ser encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Adamor Trindade Cutrim
Uma tesoura, a arma que  Adamor usou para matar o antagonista

sábado, 18 de agosto de 2012

VÍTIMA AGARRA MELIANTE PELO 'PAPA PIRÃO' QUANDO FURTAVA SEU CELULAR

Já está na custódia da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, o cidadão Leandro Júnio de Assis Alves, residente na Rua Lauro Sodré, nº. 511, bairro nova república, em Santarém. Ele foi preso em flagrante por uma guarnição militar comandada pelo Cabo V. Rego, lotado no 3º BPM, acusado de tentativa de furto.
Segundo informações policiais, era por volta das 04:30 horas de hoje, 18, quando a vítima acordou com um pressentimento de que estava sendo furtada. Mesmo receosa, a vítima não pensou duas vezes e resolveu levantar da rede para averiguar se estava acontecendo alguma coisa em sua casa, mas foi surpreendido ao levantar quando pisou em cima da cabeça do meliante que estava dentro de seu quarto e passando por baixo da 'baladeira', daí foi aquele 'Deus nos acuda', porque a vítima deu um grito tão grande de susto que por pouco não assombrou o meliante, que tentava correr em fuga, mas o nervoso era maior que apenas patinava tentando levantar e não conseguiu pular o muro.
A vítima criou coragem, se fez de macho e bancou sua autoridade dentro de sua casa, quando pulou no meliante, agarrando-o pelo cós do calção e deu-lhe uns engasgos com uma 'gravata'.
Enquanto a vítima segurava o meliante pelo 'papa-pirão', seus familiares ligavam para a polícia e denunciavam o flagrante.
Uma guarnição militar chegou logo depois ao local e retirou o acusado das garras da vítima, que ao ser revistado, foram encontrados nos bolsos de seu calção, dois telefones celulares que já tinha subtraído da vítima.
O acusado não soube explicar como entrou na casa da vítima e nem como saiu do bairro nova república para praticar furto no bairro santíssimo. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo e indiciado por tentativa de furto qualificado.
Leandro Júnio de Assis Alves - não colou...

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SESSÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI QUE JULGARIA 'SANSÃO', NÃO FOI REALIZADA

A Sessão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA, que seria realizada na última terça-feira, 14, para julgar o réu foragido José Assunção Aguiar da Cunha, vulgo 'Sansão', acusado de homicídio, não foi realizado.
Logo que o Juiz Presidente do Júri, o Dr. Gérson Marra Gomes, fez a abertura dos trabalhos, o Defensor Público, Dr. Daniel Archer da Silva, suscitou a possibilidade da aplicação da prescrição antecipada em relação ao Réu, tese que foi concordada pela Promotora de Justiça, Dra. Valéria Nogueira da Silva, e acatada pelo Juiz Presidente, que decidiu pela aplicação da prescrição antecipada e, por conseguinte, a extinção da punibilidade do Réu.
O crime ocorreu em 1993 mas só foi pronunciado quase 19 anos depois, e somente agora seria realizado o júri.
A pronúncia tipificou o crime como homicídio simples, o que daria ao réu, caso fosse condenado, uma pena de no máximo 7 anos de reclusão, já que à época era réu primário, sem antecedentes e confessou o crime.
Pelo Código de Processo Penal, a prescrição ocorre quando determinada pena não é aplicada no prazo previsto. Assim, para uma pena de 7 anos, a prescrição ocorreria em 12 anos. Como se passaram praticamente 19 anos quando da sentença de pronúncia, a pena estaria extinta.
Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

terça-feira, 14 de agosto de 2012

'SANSÃO', MESMO FORAGIDO, SERÁ JULGADO PELA SOCIEDADE SANTARENA

O Tribunal do Júri da 10ª Vara Criminal da Comarca de Santarém/Pa, julgará logo mais, a partir das 08:00 horas, o cidadão José Assunção Aguiar da Cunha, vulgo 'Sansão' (foto), 42 anos. Ele será julgado à revelia porque está foragido da penitenciária de Cucurunã desde o dia 14 de setembro de 2009.
'Sansão' é acusado de ter matado com quatro tiros de revólver a vítima Tadeu Félix Pereira, vulgo 'Ceará do Lixo', que à época do crime tinha 32 anos. O crime ocorreu no dia 02/06/1993, em frente ao antigo 'Bar da Meire', que era localizado no Trevo das Avenidas Fernando Guilhon e Cuiabá, bairro caranazal, em Santarém. A pena máxima pode chegar a 20 anos de prisão a ser cumprida em regime fechado.
Consta nos autos do Processo que 'Sansão' encontrava-se no bar e desconfiou que 'Ceará do Lixo' queria matá-lo. Ele teria recebido informações de um taxista de que estava sendo procurado por um pistoleiro, que perguntou por ele e pelo seu irmão, o então Investigador de Polícia e hoje advogado Alonso Aguiar da Cunha, o 'Alonsinho'.
'Ceará do Lixo' teria se aproximado de 'Sansão' com um sorriso irônico e apertou sua mão, momento em que, segundo testemunhas, 'Sansão' sacou de seu revólver e atirou na vítima.
A acusação será feita por um representante do Ministério Público, e a defesa por um representante da Defensoria Pública, não havendo informações de quem representará as instituições.
O júri será presidido, mais uma vez, pelo Juiz de Direito Gerson Marra Gomes.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos
Foto: Arquivo