quarta-feira, 12 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR DÁ FLAGRANTE EM DUPLA QUANDO BATIA DROGA NO JUTAÍ

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no 3º BPM de Santarém/PA, prenderam em flagrante na tarde do último dia 10, segunda-feira, os cidadãos Milas Nogueira de Jesus, 24 anos, residente na Avenida Maicá, nº 200, bairro pérola de maicá; e Pedro Jorge da Mota Assunção, vulgo 'Caverna', 24 anos, residente na Avenida Borges Leal, nº. 1411, bairro Santa Clara, todos em Santarém.
A ação policial, que culminou com a prisão dos dois acusados, aconteceu por volta das 15:00 horas, depois que os 'homens' receberam a informação de que a dupla estava, naquele exato momento, batendo droga em uma casa da Rua Monte Castelo, bairro jutaí. Rapidamente os policiais diligenciaram ao local, que já estava sendo investigado, e deram o flagrante.
Os policiais disseram que ao chegaram na casa, ouviram logo o barulho do 'bate-bate' no balde, e quando deram uma 'brechada' pela janela, que estava entreaberta, viram os dois acusados suados batendo a droga em dois baldes, quando receberam voz de prisão. Um deles quase teve um infarto pelo susto que levou ao olhar para a janela e ver que estava sendo enquadrado na mira da pistola .40 do policial.
No local, os policiais apreenderam materiais (baldes, tesoura, linha, sacos plásticos e balança) e substâncias (pedra de óxi, barrilha, solução de bateria, argamassa, fermento e cimento branco), que estava sendo usados pelos acusados para 'arquear' a droga, além de munição calibre 12. Segundo informações policiais, a casa estaria sendo cedida ao crime pela dona em troca de uma 'ponta'.
Os acusados foram conduzidos para a 16ª Seccional, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e posse irregular de munição.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os acusados, que assumiram a prática delituosa, foram transferidos para o Sistema Penal do Estado.
 
Milas Nogueira de Jesus
Pedro Jorge da Mota Assunção - 'Caverna'
Materiais, substâncias e munições apreendidos pela polícia militar

Nenhum comentário: