sexta-feira, 20 de setembro de 2013

'JAMBINHO' LEVA UMA 'TACA' DA POPULAÇÃO APÓS FURTAR DOIS CELULARES

Pessoa que não quis estudar e nem quer trabalhar, agora colocou na cabeça que o único jeito pra sobreviver é furtar. Esse é o caso do cidadão Marcelo Ferreira, vulgo 'Jambinho', 32 anos, residente na Rua Bom Jardim, nº. 99, bairro santarenzinho, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante acusado de furto.
A prisão de 'Jambinho' aconteceu por volta das 14:15 horas do último dia 16, segunda-feira, depois que adentrou em uma residência localizada na Travessa Luis Barbosa, bairro caranazal, e dali furtou dois aparelhos de telefone celular. Mais 'Jambinho' não contava que havia uma criança brincando no quintal da casa e viu quando o acusado adentrou na residência, aproveitando quando a proprietária 'dava aquele cochilo', e furtou os dois telefones e gritou 'mãe, mãe, mãe, ele vai levando os telefones,,,'. A vítima acordou meio atordoada e já viu o meliante saindo em fuga, foi quando ela gritou 'pega ladrão' e a vizinhança saiu no encalço do acusado, conseguindo agarrá-lo já próximo do viaduto.
Populares ainda chegaram a 'esquentar o couro' do acusado, mas uma guarnição da Polícia Militar chegou rapidamente no local e deteve 'Jambinho', salvando-o da fúria da população. Com o acusado os policiais encontraram os dois telefones celulares furtados da vítima, que estavam na cueca dele.
Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciado por furto.
Durante o seu depoimento, 'Jambinho' ficou mudo e surdo, dizendo apenas que iria falar somente na presença do Juiz, onde irá alegar que praticou o furto porque na cidade não tem emprego pra ele(?).
Depois de submetido as formalidades legais da prisão em flagrante e como não teve condições de pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial, 'Jambinho' foi transferido para o Sistema Penal do Estado, onde se encontra à disposição da Justiça.
Marcelo Ferreira, vulgo 'Jambinho'

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MOTORISTA ALCOOLIZADO QUE ATROPELOU MOTOCICLISTA E PASSAGEIRA FOI PARA A PENITENCIÁRIA

Foi encaminhado na manhã do último dia 16, segunda-feira, para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' (Penitenciária de Cucurunã) o cidadão Sidney de Sousa Soares, 44 anos, residente na Passagem Bugarim, nº. 57, bairro condor, em Belém/PA. Ele foi preso em flagrante por policiais do Pelotão de Trânsito - Ptran, logo após atropelar um motociclista e uma passageira no bairro maracanã, quando estava dirigindo um veículo sob influência de álcool.
O acidente aconteceu por volta das 21:45 horas do dia 15, domingo, na Avenida Maracanã esquina com a Alameda 6, próximo ao Residencial Tangará, bairro maracanã, quando o acusado dirigia uma camioneta Toyota/Hilux, branca, placa OFO-1360, com a logomarca da empresa Eletrobrás/Eletronorte, e atropelou o cidadão Edésio Cândido do Nascimento Filho, que pilotava sua motocicleta Kasinski, vermelha, placa OFV-7061, e levava como carona uma cidadã não identificada. Ambas as vítimas sofreram lesões e hematomas pelo corpo provocadas pela colisão dos dois veículos. Elas foram socorridas por uma ambulância do SAMU e levadas para o Pronto Socorro Municipal.
Segundo informações da polícia, o motorista da camionete Toyota/Hilux, Sidney, não parou para prestar socorro às vítimas e fugiu do local com o veículo, mas foi perseguido e preso alguns quarteirões depois do local do acidente. No momento da prisão, Sidney aparentava visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, inclusive exalava um forte odor etílico e andava 'cambaleando'. Ele estava tão 'morto de bêbado' que não conseguiu fazer o número 4 com as pernas.
Conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, Sidney foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão e indiciado por lesão corporal culposa e dirigir veículo sob influência de álcool.
Em depoimento prestado para autoridade policial, Sidney admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente, e todas as vezes que ele falava, o Delegado 'tomava uma dose'.
Como a soma das penas dos dois crimes ultrapassa quatro anos de detenção, ele não foi beneficiado com arbitramento de fiança pelo Delegado, que o encaminhou para o Sistema Penal do Estado.
Sidney de Sousa Soares

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BRIGA NA PRAIA DO MARACANÃ DEIXOU UM NO HOSPITAL E OUTRO NA CADEIA

O fato aconteceu no último domingo, 15, por volta das 17:00 horas, na praia do maracanã, bairro do mesmo nome, em Santarém/PA, quando integrantes de duas turmas rivais resolveram disputar uma rixa antiga nas dependências do 'Bar Quarentão', terminando com uma vítima internada no Pronto Socorro Municipal de Santarém e o acusado preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, tudo começou quando um indivíduo agarrou a vítima por trás, dando-lhe uma 'gravata', daí gerando uma briga entre os dois. Quando chegou a turma do 'deixa-disso', surgiu o acusado com uma faca peixeira em punho e desferiu, pelo menos, três facadas nas costas da vítima. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e depois levada para o PSM por uma ambulância do SAMU, onde recebeu os atendimentos médicos de urgência e ficou internada em estado grave de saúde, enquanto que o acusado do crime correu em fuga, tentando se disfarçar entre os banhistas, mas foi 'dedurado' para a Polícia Militar, que o prendeu em flagrante.
O acusado do crime é Ângelo Conceição de Sousa Costa, vulgo 'Ferrugem' ou 'Boi', 24 anos, residente no Beco Maranata, nº. 1131, bairro maracanã. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante e indiciado, pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão, por homicídio tentado.
Em depoimento ao Delegado, 'Ferrugem' ou 'Boi' confessou o crime e alegou motivo de uma rixa antiga que existe entre ele e a vítima Adalberto da Rocha Gomes Filho, que é conhecida por 'Toquinho'.
A arma do crime não foi encontrada pela Polícia. Segundo o acusado, jogou em lugar incerto durante a fuga. Testemunhas afirmaram que era uma faca peixeira grande.
Depois de autuado em flagrante, o acusado foi transferido para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura'.
Ângelo Conceição de Sousa Costa - 'Ferrugem' ou 'Boi''

EX-MARIDO VOLTA PRA CADEIA ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais Militares lotados no Quartel do 3º BPM, em Santarém/PA, prenderam em flagrante no início da tarde do último dia 15, domingo, o cidadão Leonardo Batista Farias, vulgo 'Léo', 28 anos, residente na Rua Jader Barbalho, nº. 22, bairro santarenzinho, em Santarém, acusado de violência doméstica contra sua ex-esposa.
Segundo a versão da vítima, 'Léo' não aceita a separação e vive a lhe perseguir, perturbar, ameaçar e chantagear querendo volta, e quando 'bebe todas' vai até sua casa, que fica ao lado da casa da genitora do acusado, e passa a fazer o maior 'quebra-quebra' dos quase nada que têm na casa e a lhe ameaçar de morte, tanto que já foi preso em flagrante no dia 09 de junho deste ano (leia matéria clicando aqui) e passou mais de vinte dias recolhido na penitenciária de cucurunã, quando sua família 'quebrou o porquinho' e pagou a fiança arbitrada pelo Delegado de Polícia e homologada pelo Juiz da Comarca.
Solto, todas às vezes que 'mela o bico' lembra da 'ex' e vai bagunçar na casa dela. No último domingo não foi diferente, 'Léo' estava cheio da 'tatuzinho' e fedido, foi até a casa da 'ex' e passou a chama-la dos piores adjetivos. Não satisfeito, o acusado entrou na casa e passou a quebrar o que encontrava pela frente. Até o púcaro foi jogado no pitisqueiro.
Quando estava no auge da bagunça em casa, 'Léo' partiu para cima da 'ex' para sentar-lhe o tapa no 'escuta samba', mas ela correu e chamou a polícia militar, que foi ao local e prendeu o acusado quando estava muito doido no terreiro da casa dizendo que 'ia cortar a guela da vítima igual como se corta pescoço de galinha...'.
'Léo' foi algemado e conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão.
Em depoimento, 'Léo' confessou que estava bêbado e fez a bagunça na casa porque sentiu ciúmes ao saber que a 'ex' estava tendo um 'contato' com um 'paquito'.
Após os procedimentos do flagrante, 'Léo' não teve condições de pagar a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Leonardo Batista Farias - 'Léo', além de ciumento, ainda é risonho...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE INTEGRANTES DA 'GANG DO SÃO JOÃO' ACUSADOS DE LATROCÍNIO


'Gang da São João'
Depois de vários dias investigando o assassinato do cidadão Rogério Almeida da Silva, 19 anos, que residia na Travessa Lauro Sodré, nº. 279, bairro diamantino, em Santarém/PA, uma equipe de investigadores lotada na UIPP Nova República, comandada pelo Delegado Germano Geraldo Carneiro do Vale, com apoio do serviço reservado da Polícia Militar, conseguiu desvendar o crime e prender todos os acusados. 
Rogério foi barbaramente espancado à pauladas e pedradas praticadas por vários indivíduos, às 04:45 horas do dia 25.08.2013, domingo, quando retornava para sua casa, vindo de uma festa.
Em virtude da violenta agressão sofrida, a vítima ficou desmaiada ao chão, sendo socorrida por uma ambulância do SAMU e levada para o Pronto Socorro Municipal, onde ficou internada na UTI daquele hospital até às 11:00 horas do último dia 9, segunda-feira, quando seu estado de saúde evoluiu à óbito.
Os investigadores, após conseguirem informações mínimas sobre o crime, visto que o delito ocorreu durante a madrugada, numa rua escura do bairro diamantino e sem testemunha ocular, chegaram aos suspeitos: todos integrantes de uma gang denominada 'Gang da São João' (em referência a Rua São João, no bairro diamantino).
Após serem ouvidos e interrogados, os suspeitos confessaram o crime e narraram detalhes da barbárie cometida, inclusive o telefone celular roubado da vítima no dia do crime foi recuperado pela polícia, o que culminou na representação de prisão preventiva dos suspeitos maiores de idade e na internação dos adolescentes infratores feito pelo Delegado de Polícia ao Juiz da Comarca de Santarém. O pleito do Delegado foi prontamente deferido pelo Juiz, que decretou as prisões e internações provisórias de todos os envolvidos.
A operação realizada para cumprir os mandados de prisões dos acusados aconteceu na tarde do último dia 13, sexta-feira. Os presos foram: Cássio Gledisson Rebelo Duarte, vulgo 'Gatinho', 19 anos, residente na Rua Mocidade, nº. 560, bairro diamantino; Diego Passos Silva, vulgo 'Cubano', 19 anos, residente na Rua Diamantino, nº. 225, bairro diamantino; Manoel de Sousa Bentes Filho, vulgo 'Manél', 28 anos, residente na Rua Padre Felipe Bettendorf, nº. 51, bairro diamantino; Fábio Mota da Silva, vulgo 'Bombadinho', 20 anos, residente na Travessa Nova Olinda, nº. 2191, bairro diamantino; e Lucenildo Pereira Rocha, vulgo 'Negão', 20 anos, residente na Travessa São João, nº.900, bairro diamantino. Todos foram apresentados na 16ª Secciona Urbana de Santarém, submetidos a exame de corpo de delito e depois encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
A apreensão dos dois adolescentes infratores, conhecidos por 'Tonico' e 'Lourinho', de 17 e 15 anos, respectivamente, ocorreu na manhã de ontem, 17, segunda-feira. Eles foram encaminhados para a FASEPA, antiga FUNCAP.
Cássio Gledisson Rebelo Duarte, vulgo 'Gatinho'
Diego Passos Silva, vulgo 'Cubano'

Manoel de Sousa Bentes Filho, vulgo 'Manél'

Fábio Mota da Silva, vulgo 'Bombadinho'

Lucenildo Pereira Rocha, vulgo 'Negão'

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

FLAGRANTE: POLÍCIA MILITAR PRENDE PASSAGEIRO COM 1 QUILO DE DROGA

Homens do serviço reservado da Polícia Militar do Estado do Pará, lotados no Quartel do 3º BPM, em Santarém, prenderam em flagrante no final da tarde do último dia 12, quinta-feira, o cidadão Rodrigo Damaceno Ferreira, 27 anos, residente na Avenida Mazagão, nº. 315, bairro castanheira, em Laranjal do Jari/AP, acusado de tráfico de droga.
Rodrigo foi preso no porto da Praça Tiradentes, quando estava no interior da embarcação São Francisco de Paula II portando cerca de 1,020 quilogramas de pedra de óxi (cocaína na forma sólida). A droga estava escondida dentro de sua mochila.
O acusado foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciado por tráfico de droga. Após os procedimentos flagranciais, ele foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Em depoimento prestado ao Delegado, Rodrigo ficou calado e se reservou no direito de falar somente em juízo. Mas no momento de sua prisão, dentro da embarcação, ele disse que tinha sido contratado por uma pessoa em Macapá/AP para vir buscar a droga em Santarém, e que receberia a importância de R$300,00 pelo 'serviço'.
 Rodrigo Damaceno Ferreira

sábado, 14 de setembro de 2013

TRAFICANTES DE DROGA NA MIRA DA POLÍCIA: MAIS UM FOI PRESO EM FLAGRANTE

Uma guarnição do motopatrulhamento da Polícia Militar, lotada no Quartel do 3º BPM, em Santarém/PA, prendeu em flagrante o cidadão Francenildo Lobato Dias, conhecido por 'Ney', 26 anos, residente na Rua São Jorge, nº. 02, bairro amparo, em Santarém, acusado de tráfico de droga.
A prisão de 'Ney' aconteceu por volta das 21:00 horas do último dia 10, terça-feira, na esquina das Ruas São Jorge e Jader Barbalho, bairro amparo, quando vendia droga para viciados naquele local.
Policiais do serviço reservado já estavam 'de olho' no meliante há dias, depois que receberam denúncias de populares que não aguentavam mais o movimento criminoso naquele bairro, e passaram a monitorar o local e o meliante. Resultado, a investigação terminou na prisão em flagrante do acusado.
Os 'homens' do serviço reservado ficaram escondidos próximos do local e viram toda ação criminosa de 'Ney', que ficava no local, atendia o cliente (viciado), pegava o dinheiro e ia buscar a droga que ficava escondida debaixo do mato de um terreno baldio existente no local e depois entregava para o 'fissurado'.
Em uma de suas vendas, os 'homens' do reservado ligaram para a guarnição do motopatrulhamento, que estava próxima do local, e disseram o exato momento da venda da droga, e não deu outra. O meliante foi preso com a 'mão na butija', pois foram encontradas 07 'trouxas' de pasta de cocaína no local onde estava, além da importância de R$70,00 em dinheiro que estava no bolso de sua bermuda, fruto da venda de droga feita anteriormente a sua prisão.
Conduzido para a 16ª Seccional, 'Ney' foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por tráfico de droga. Ele já está à disposição da Justiça no Sistema Penal do Estado.
Francenildo Lobato Dias - 'Ney'

terça-feira, 10 de setembro de 2013

'PITBUL' FOI PRESO ACUSADO DE AGREDIR NAMORADA EM ALTER DO CHÃO

Está recolhido no Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a popularmente conhecida 'Penitenciária de Cucurunã', o cidadão Anderson Rodrigues Maciel, vulgo 'Pitbul', 36 anos, residente na Rua Hamilton Silva, nº. 2200, bairro trem cidade, em Macapá/AP, acusado de violência doméstica.
'Pitbul' foi preso em flagrante pela Polícia Militar por volta de 01:20 horas do último dia 09, segunda-feira, na Vila de Alter do Chão, logo após agredir fisicamente sua namorada.
Segundo informações policiais, o acusado estava curtindo uma passeio com sua namorada na vila balneária de Alter do Chão, quando na noite do dia 08, domingo, passaram a tomar umas e outras em um bar, mas parece que rolou um clima de ciúmes e a namorada foi embora para o hotel onde estavam hospedados, ficando no bar somente o acusado.
Já muito 'bicudo' e sem dinheiro, 'Pitbul' foi até o apartamento onde sua namorada estava dormindo e foi logo 'botando banca', exigindo dinheiro para retornar ao bar e 'afogar' as mágoas na bebida, mas a namorada não aceitou a proposta 'indecente' do acusado, que passou a agredi-la fisicamente com tapas, socos e chutes.
A vítima saiu correndo do apartamento e foi direto na Unidade Policial daquela vila, onde narrou a denúncia e pediu providências da Polícia Militar, que saiu à caça do agressor, encontrando-o já tomando 'uma' em outro bar, onde foi preso.
Conduzido para a 16ª Seccional Urbana, o acusado muito bêbado e enjoado, foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciado por lesão corporal mediante violência doméstica.
Após a lavratura do flagrante, 'Pitbul' foi beneficiado com o arbitramento de um salário mínimo de fiança, mas como não tinha um centavo no bolso, foi para a 'Penitenciária de Cucurunã'.
Durante a lavratura do procedimento flagrancial na Seccional, os policiais ficaram sabendo que o acusado já era contumaz na prática de agressão contra a vítima na cidade de Macapá, mas em Alter do Chão ele encontrou o 'chapéu'.
Anderson Rodrigues Maciel - 'Pitbul'

MELIANTES QUASE MATARAM A VÍTIMA À CACETADAS PARA ROUBAR UM CELULAR

O crime aconteceu por volta das 21:30 horas do último dia 08, domingo, na Rua Eduardo Xavier, bairro maracanã, em Santarém/PA, quando a vítima Joel Tavares Marques foi atacada por dois indivíduos armados com pedaços de pau, que lhe cacetaram e tentaram lhe roubar um telefone celular.
Os dois acusados do crime foram presos em flagrante pela polícia militar, logo depois que tentaram atacar uma outra pessoa naquele mesmo bairro.
Os acusados 'grampeados' pela polícia foram: Wanderson Marialva de Farias, 22 anos, residente na Avenida Coaracy Nunes, nº. 2757, bairro Aparecida, e um adolescente de 17 anos, residente no bairro maracanã, em Santarém. No momento da abordagem policial, os dois acusados estavam 'muito doidos' e não sabiam, sequer, dizer seus dados pessoais.
A vítima bastante lesionada na cabeça, foi socorrida por uma ambulância do SAMU e levada para o Pronto Socorro Municipal, onde se encontra internada em estado grave de saúde.
O acusado Wanderson foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciado pela prática do crime de tentativa de roubo e corrupção de menores. Já o adolescente infrator foi autuado em procedimento especial previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e depois apresentado no Ministério Público Estadual para adotar as medidas cabíveis ao caso.
Após a lavratura do flagrante, Wanderson foi encaminhado ao 'Presidio de Cucurunã'.
Wanderson Marialva de Farias

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

MARIDO VAI EM CANA APÓS APLICAR TAPAS NO 'ESCUTA SAMBA' DA MULHER

Já se encontra recolhido no xilindró da 'Penitenciária de Cucurunã' o cidadão Raimundo dos Santos Baia, vulgo 'Lunga', 33 anos, residente na Rua Vicente Pizon, nº. 579, bairro floresta, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante acusado de violência doméstica contra sua esposa.
A prisão de 'Lunga' aconteceu por volta das 03:00 horas do último dia 07, sábado, por uma equipe de investigadores comandada pelo IPC Davi, depois que a vítima chegou correndo na 16ª Seccional Urbana pedindo socorro e providências contra o valentão.
Segundo o policial, o motivo da investida criminosa do acusado contra sua esposa seria por ciúmes, visto que ele alegou ter flagrado a 'coitada' com um 'paquito' em sua cama dias antes, daí gerando uma série de cobranças de ciúmes. Ela, segundo ainda  o policial, nega 'por todos os santos' que tal fato tenha acontecido e que tudo é mentira do acusado.
Segundo a vítima, 'Lunga' chegou em casa na madrugada de sábado, meteu-lhe a moto na porta e foi logo investindo contra ela, que saiu correndo pela rua em direção da 16ª Seccional, mas quando passava na 'vuêta' próximo do Hospital Regional, o acusado a abordou e passou a ameaça-la de morte, dizendo que se ela fosse denunciá-lo na Delegacia e ele fosse preso, quando saísse dali ela iria 'levar o farelo', mas a vítima não se intimidou e insistiu que ia procurar a polícia, foi quando 'Lunga' desferiu uns tapas no 'escuta samba' da vítima, que só deu forças para ela correr e chegar na Seccional 'com a língua pra fora' e denunciar o agressor, que foi preso logo depois quando estava em um bar na esquina da Avenida Tancredo Neves com a Rodovia BR-163, no bairro matinha.
Levado para a 16ª Seccional, 'Lunga' jurou inocência e disse que a vítima estava lhe denunciando para encobrir uma traição que ele tinha flagrado em sua casa, apesar da vítima apresentar alguns sinais de agressão pelo corpo, principalmente a orelha que estava vermelha dos tapas que recebeu.
O acusado foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira e indiciado na prática dos crimes de ameaça e lesão corporal mediante violência doméstica.
Apesar de ser beneficiado com uma fiança de cinco salários mínimos arbitrada pelo Delegado, 'Lunga' não teve condições de pagar e foi curtir o 'xilindró' no casarão do cururunã juntamente com outros três irmãos que também estão presos naquela casa penal.
Raimundo dos Santos Baia - 'Lunga'

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

BEBUM FOI PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO ILEGAL

Uma guarnição militar, sob o comando do Sargento Jair, prendeu em flagrante na tarde de ontem, 01, o cidadão Abraão Sarmento Siqueira, 26 anos, residente na Rua Castelo Branco, nº. 310, bairro vitória régia, em Santarém/PA, acusado de porte de arma de fogo ilegal com numeração raspada.
A prisão do acusado só foi possível porque ele, que estava um pouco 'ébrio', pegou um mototáxi e disse para leva-lo até o bairro vitória régia, onde mora, mas quando chegou no bairro Santo André, o mototaxista desconfiou que o acusado estava querendo lhe levar para outro rumo, quando parou a moto num local habitado e disse que não ia mais leva-lo e que era para pagar a corrida.
O acusado desceu da garupa da moto cambaleando e no momento em que puxou o dinheiro do bolso para pagar a corrida, ele deixou aparecer a coronha do revólver que estava na cintura. O mototaxista não deu alarme, recebeu o dinheiro, passou o troco e saiu do local, indo direto no PM-Box do bairro nova república, onde 'dedurou' o acusado, dizendo que ele estava seguindo em 'zig-zag' pela Rua Mutunuí, bairro Santo André.
Os policiais rapidamente diligenciaram ao local e conseguiram abordar o acusado, que ao ser revistado, foi encontrado na sua cintura um revólver, marca Rossi, calibre 32, municiado com três cartuchos, sem o devido registro e porte, até porque a arma não podia ser legalizada, visto que a numeração de série estava raspada, quando recebeu voz de prisão. Ele foi levado direto para a Unidade Integrada de Polícia do bairro nova república, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb.
Após os procedimentos legais, Abraão foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Abraão Sarmento Siqueira - estaria com boas intenções?
  O revólver Rossi, calibre 32 e três munições que estavam na cintura do acusado

PRAIA DO ARAMANAÍ: HOMEM MORREU AFOGADO POR NÃO SABER NADAR

O trágico fato aconteceu por volta das 13:30 horas de ontem, 01, domingo, na praia em frente a Comunidade de Aramanaí, margem direita do rio tapajós, município de Belterra/PA, quando o cidadão Ailton Marcelo Marques (foto), 38 anos, morreu afogado. Ele morava na Rua Cruzeiro do Norte, nº. 194, bairro santarenzinho, em Santarém/PA.
Segundo o senhor Jefferson Darlan Marques, tio da vítima e que comunicou o fato na 16ª Seccional, Ailton estava tomando banho na praia com sua esposa Marcele Furtado Araújo com a água na altura do peito e a maresia do rio tapajós estava agitada, quando em dado momento uma onda maior arrastou os dois, que não sabiam nadar, para a parte mais funda da praia. Marcele e Ailton passaram a gritar por 'socorro', mas apenas ela conseguiu se segurar em um galho de uma árvore próxima, enquanto que Ailton afundou e desapareceu.
Marcele foi socorrida por populares e parentes e conseguiu se salvar, mas Ailton não teve a mesma sorte, e seu corpo só foi encontrado cerca de 20 minutos depois no fundo do rio tapajós, próximo do local onde afundou.
O corpo da vítima foi removido para o Centro de Perícias Científicas 'Renato Chaves', onde foi submetido a exame de necrópsia, e depois liberado aos parentes.
Segundo nos informou à pouco o Jornalista e Analista Judiciário do Fórum de Santarém, J. Ninos, a vítima trabalhava na limpeza e serviços gerais no prédio do Fórum desta comarca. Ele era contratado de uma empresa terceirizada, Amazon Clean Service, de Belém/PA.

MELIANTES FORAM PRESOS ACUSADOS DE FURTAREM CELULAR DE ESTUDANTES

Já estão atrás das grades de uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a conhecida 'Penitenciária de Cucurunã', os cidadãos André Silva das Neves, 20 anos, residente na Rua 5, nº. 432, bairro Elcione Barbalho; e Walisson Jairo Nobre Júnior, 20 anos, residente na Rua Santa Isabel, nº. 1143, bairro jutaí, todos em Santarém/PA.
Esses dois meliantes foram presos em flagrante por volta das 16:00 horas do último dia 30, sexta-feira, por uma guarnição da Polícia Militar do Estado, acusados de furtarem, juntamente com outros indivíduos, um telefone celular e um fone de ouvido de um casal de estudantes adolescentes quando estavam em frente a Escola Haroldo Veloso, no bairro maicá.
Segundo informações da polícia, os dois 'engraçadinhos' são integrantes de gang que, juntamente com outros desocupados, ficam praticando furtos e roubos contra estudantes naquele bairro. No momento da chegada da polícia, os demais 'gangueiros' conseguiram fugir.
Ao serem abordados, os policiais apreenderam os produtos do crime na mochila que estava com os dois acusados. Eles disseram que foi um outro indivíduo, que deve ser da mesma 'laia' deles, que lhe entregou a mochila com os 'bagulhos' para segurar quando avistou a viatura policial se aproximando, mas as vítimas foram taxativas em afirmar, 'olho-no-olho', que foram os dois acusados que praticaram o crime.
Levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, André e Walisson foram apresentados para o Delegado Luiz Augusto Carneiro da Paixão, que determinou a lavratura do flagrante pela prática do crime de furto
André Silva das Neves
Walisson Jairo Nobre Júnior

sábado, 31 de agosto de 2013

DESEMPREGADO FOI PRESO ACUSADO DE FURTO DE VEÍCULO EM SANTARÉM

Policiais Militares lotados no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, sob o comando do Sargento Dantas, prenderam em flagrante o cidadão Alan Vinse Batista de Oliveira, desempregado, 18 anos, residente na comunidade Aldeia Açaizal, localizada no Km 35 da Rodovia Santarém/Curuá Una, município de Mojuí dos Campos/PA, acusado de furto de veículo.
A prisão de Alan aconteceu por volta das 13:30 horas do último dia 29, quinta-feira, na rodovia Santa Rosa/Mojuí dos Campos, quando dirigia um veículo VW/Kombi, cor branca, placa JTF-8217, que foi furtado na madrugada daquele mesmo dia, quando estava estacionado na frente da residência de seu proprietário, localizada na Travessa Francisco Correa, bairro centro, em Santarém.
Ao ser abordado pelos policiais, Alan ficou nervoso e tremia mais que antena de rádio patrulha. Ele negou que tivesse furtado o veículo e contou uma 'história' não muito convincente para os 'homens', dizendo que tinha sido um colega seu, conhecido por 'Velho', que conheceu há poucos dias e não sabe onde mora, que lhe entregou o citado veículo para que guardasse em sua casa, visto que tinha feito um 'negócio' e não tinha onde guardar o carro. Segundo Alan, ele acreditou no colega e acabou em cana.
Alan foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi apresentado para o Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, o qual não entrou na conversa do acusado e lhe deu voz de prisão, determinando que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante.
Após os procedimentos legais, Alan foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado e está recolhido na 'Penitenciária de Cucurunã' vendo o 'sol nascer quadrado'.
Alan Vinse Batista de Oliveira - seu 'papo' não colou...

'TRIPA' E 'PIROCA' FORAM PRESOS ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES

Após vários dias de investigação, policiais do serviço reservado da Polícia Militar, lotados no 3º BPM de Santarém/PA, conseguiram colocar as mãos em dois meliantes perigosos que estavam escondidos no bairro nova república, em Santarém/PA. Um deles era foragido da Comarca de Itaituba/PA.
Os dois acusados presos são: Railson Lima da Silva, vulgo 'Tripa', 23 anos, residente na Rua Raimundo Fonna, nº. 1145, bairro liberdade, em Santarém; e Jeovane Sousa Costa, vulgo 'Piroca', 22 anos, residente na Rua Vera Cruz, nº. 225, bairro nova república, em Santarém. Eles foram presos em flagrante acusados dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo e munição, e corrupção de menores.
No momento das prisões, os policiais encontraram e apreenderam droga, uma espingarda com cano serrado, cartucho, celulares, além de um adolescente que estava sendo usado para vender droga para os dois.
'Piroca' já era conhecido dos policiais, principalmente da cidade de Itaituba/PA, onde estava preso acusado de tentar matar um policial rodoviário federal, mas foragiu da casa penal daquela cidade.
Segundo os policiais que fizeram a investigação e prisão dos acusados, os dois estavam escondidos no bairro nova república e só saíam para praticar roubos e depois se 'emburacavam' na casa que servia de esconderijo.
Os acusados foram levados para a Unidade Integrada de Polícia do bairro nova república, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Germano do Vale e depois encaminhados para o Sistema Penal do Estado, onde aguardarão o pronunciamento do Poder Judiciário.
Uma escopeta, dinheiro, droga e celulares foram apreendidos
Railson Lima da Silva - 'Tripa', entregava a droga para o 'gury' vender
Jeovane Sousa Costa - 'Piroca', inimigo nº 1 da PRF

PM TIRA MAIS UM TRAFICANTE DE DROGA DO SANTARENZINHO

Uma equipe de policiais militares do motopatrulhamento, lotada no Quartel do 3º BPM de Santarém/PA, prendeu em flagrante nos primeiros minutos do último dia 25, domingo, o cidadão Rafael Gomes Lobato, vulgo 'Rafaelzinho', 22 anos, residente na Travessa Nossa Senhora do Rosário, nº. 58, bairro santarenzinho, em Santarém, acusado de tráfico de droga.
Segundo o Soldado Airon, que meteu a algema no pulso do acusado, ele e seus colegas policiais estavam fazendo ronda rotineira pelo bairro santarenzinho quando avistaram 'Rafaelzinho', que é figurinha carimbada no mundo do tráfico de droga naquele bairro, e ficaram 'só na mutuca' observando o comportamento do meliante.
Depois de ver 'Rafaelzinho' por alguns minutos fazendo o 'toma lá, dá cá' no comércio de droga para viciados, os policiais resolveram abordar o acusado na frente de sua casa. Ele nem esperava a chegada da polícia, pensando que estava 'tudo limpeza', mas quando os 'homens' chegaram na área ele ainda conseguiu jogar duas trouxas de droga no chão. Durante a revista pessoal, os policiais apreenderam com o acusado dez trouxas de droga que estavam no bolso de sua bermuda, momento em que recebeu voz de prisão.
Levado para a 16ª Seccional, 'Rafaelzinho' foi apresentado para o Delegado Jamil Farias Casseb que determinou a lavratura do flagrante.
Durante seu depoimento ao Delegado, 'Rafaelzinho' ficou 'mudo' às perguntas da autoridade, apenas disse que se reservava no direito de ficar calado e que iria se pronunciar somente perante ao Juiz da Comarca.
Após os procedimentos flagranciais, o acusado foi transferido para o Sistema Penal do Estado.
Rafael Gomes Lobato - 'Rafaelzinho'

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MELIANTE É AGARRADO POR POPULARES APÓS TENTAR FURTAR UMA FURADEIRA

O crime aconteceu por volta das 13:30 horas do último dia 24, sábado, no bairro liberdade, em Santarém, quando o meliante Reginaldo Imbiriba Pereira, vulgo 'Régi', 30 anos, residente na Avenida São Sebastião, nº. 3972, bairro mapiri, em Santarém, foi flagrado pela própria vítima quando estava dentro de sua casa praticando furto.
'Régi', que é costumeiro na prática do crime de furto, tentou empreender fuga pelas ruas do bairro mapiri, mas a população fez um cerco e agarrou o acusado pelo mocotó. Durante a fuga ele jogou o objeto furtado, uma furadeira profissional que acabara de furtar.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde o acusado estava grampeado com um 'mata-leão'. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb.
Em depoimento prestado ao Delegado, 'Régi' assumiu a prática criminosa, mas justificou que fez aquilo num momento de fraqueza. Aí a vítima, que estava perto, não perdoou e indagou para o meliante: 'e por acaso tu pensas que a minha furadeira é fortificante?'
Após ser autuado, 'Régi' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde já esteve preso outras vezes.
Reginaldo Imbiriba Pereira - 'Régi'

domingo, 25 de agosto de 2013

LADRÕES ARROMBAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DA AVENIDA CUIABÁ

A agência do Banco do Brasil S/A, localizada na Avenida Cuiabá, bairro liberdade, em Santarém/PA, foi alvo de bandidos no final de semana. Ela foi arrombada e dali furtaram dinheiro, armas de fogo e equipamentos de vigilância e segurança.
Os meliantes quebraram a parede dos fundos da agência para terem acesso ao local do cofre forte, que foi arrombado, e de dentro furtaram R$180.000,00 em dinheiro, três revólveres calibre 38, um painel balístico, vinte e cinco munições calibre 38, e um DVD.
Segundo informações policiais, o crime pode ter acontecido no período entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. Os policiais suspeitam que os autores do furto devem fazer parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de arrombamento, e que eles tinham conhecimento do sistema de segurança do banco, visto que desativaram o sistema de alarme e comunicação da agência, e por fim, levaram o aparelho de DVD que grava as imagens do circuito de câmeras de segurança.
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
 Local da primeira tentativa de quebrar a parede do prédio do banco não deu certo
 O buraco foi feito exatamente na sala dos equipamentos de monitoramento eletrônico, por onde os meliantes adentraram no banco e praticaram o furto

MOTO COLIDE EM CAMIONETE ESTACIONADA E MATA MOTOCICLISTA

O trágico acidente aconteceu às 21:30 horas do último dia 21, na Travessa Rosa Passos esquina com a Avenida Santos Dumont, bairro Santíssimo, em Santarém/PA, onde uma pessoa morreu na hora.
 Segundo informações da polícia e de testemunhas, a motocicleta Yamaha, vermelha, placa JUQ-5841, pilotada pelo cidadão Diego Araújo Barroso, trafegava pela Travessa Rosa Passos, quando colidiu violentamente na traseira esquerda da camioneta hilux, branca, placa NSU-3524, de propriedade da empresa Endicon, que estava estacionada em frente a uma residência, naquela via.
Com a violência do choque, o motociclista Diego foi arremessado ao solo e sofreu várias fraturas, vindo a falecer no local do acidente. Os socorristas do SAMU ainda chegaram a ir ao local, mas já encontraram a vítima sem vida.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira.
A motocicleta da vítima ficou parcialmente danificada
A ponta do pára-choque traseiro da camioneta onde a motocicleta se chocou

MELIANTES ROUBAM DINHEIRO DA VÍTIMA, MAS A PM CHEGOU NA HORA

O crime aconteceu por volta das 21:30 horas do último dia 23, sexta-feira, em um beco escuro próximo da Madeireira Cemex, bairro urumari, em Santarém/PA, quando dois indivíduos abordaram uma vítima, que caminhava em companhia de seu amásio, simularam estarem armados, colocando as mãos na cintura e por baixo da camisa e anunciaram o 'assalto'.
A vítima, intimidada pela ameaça, não teve outra alternativa senão atender as ordens dos dois meliantes. Um deles ordenou logo: 'manda o celular...', e a vítima se tremendo toda respondeu que não tinha. Então o meliante insistiu: 'manda o dinheiro...' e nem esperou a vítima responder e foi logo metendo a mão nos bolsos da calça e arrancou todo o dinheiro, apenas R$15,00. Tudo isso acontecendo enquanto que o outro meliante rendia o amásio da vítima dizendo que estava armado e que não reagisse. Mas tiveram azar, porque quando o meliante pegou o dinheiro da vítima e chamava o comparsa para saírem do local para pegarem a moto que tinham ficado escondida próximo dali, uma luz alta flagrou tudo. Era uma viatura da Polícia Militar que chegava no local, pois os policiais avistaram a motocicleta dentro do mato e foram averiguar, quando avistaram os quatros (a vítima e seu amásio e os dois acusados) em via pública e descobriram que era um assalto, dando voz de prisão aos acusados, que nem tiveram tempo de pensar em correr, mas chegaram a jogar o dinheiro roubado da vítima no chão.
Os dois acusados foram identificados como Francisco Alves Gondin Júnior, 23 anos, residente na Avenida Gonçalves Dias, nº. 654, bairro uruará; e Alexandre de Almeida Cruz, 23 anos, residente na Avenida Transmaicá, nº. 07, bairro uruará, em Santarém. Eles foram conduzidos, juntamente com a motocicleta Yamaha/YBR 125, preta, placa NSU-9553, para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram apresentados para o Delegado Jardel Luis Castro Guimarães.
O Delegado entendeu que os dois acusados cometeram o crime de roubo e lavrou o flagrante.
Apesar da polícia militar chegar na hora 'h' do crime, os dois cínicos negaram o roubo alegando que estavam todos naquele local fumando droga e que o dinheiro era para comprar mais 'bagulho'. Um deles, Francisco Alves Gondin, já responde processo por homicídio praticado no ano de 2008. 
Após a lavratura do flagrante, os dois acusados foram transferidos para o 'casarão do cucurunã'.
Francisco Alves Gondin Júnior
Alexandre de Almeida Cruz

POLICIAIS CIVIS DO NAI PRENDEM 'LACRAIA' OU 'NENENZINHO'

Policiais Civis lotados no NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) do Baixo Amazonas, com sede em Santarém, comandados pelo Delegado Silvio Birro Duarty Neto, prenderam no último dia 20 o cidadão Francisco Magno Silva Nascimento, vulgo 'Lacraia' ou 'Nenenzinho', 27 anos, residente na Rua Joana D'arc, nº. 117, bairro maracanã, em Santarém, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Macapá/AP. Ele também é acusado da prática de vários furtos em Santarém.
Os investigadores do NAI já vinham 'farejando' os passos de 'Lacraia' há dias, visto que ele estava sendo suspeito da prática de vários furtos com arrombamento em Santarém. No momento de sua abordagem, 'Lacraia' estava na posse de uma camioneta Mitsubishi L200 Triton, branca, placa OTJ-0482, de propriedade da Secretaria Especial de Saúde Indígena, Polo de Santarém, que havia sido furtada na tarde do dia 12.08.2013. A camioneta já estava com outra placa.
Com 'Lacraia' os policiais também apreenderam um veículo Renault, modelo Sandero, placa NEI-8897, com registro de roubo na cidade de Macapá/AP, e vários bens furtados em Santarém.
Depois que 'vomitou' para os policiais os furtos praticados em Santarém e 'dedurou' os receptadores que tinham comprado os 'bagulhos', 'Lacraia' foi indiciado e encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Todos os bens furtados por 'Lacraia' e apreendidos com os receptadores, já foram entregues aos seus legítimos proprietários. Os receptadores foram detidos e autuados na forma da lei pelo Delegado Silvio Birro, e depois liberados.
Francisco Magno Silva Nascimento - 'Lacraia' ou 'Nenenzinho'

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

'PINGUÇO' AMEAÇOU ESPOSA POR DINHEIRO E ACABOU NA XAMBICA

Uma guarnição de policiais militares comandada pelo Cabo Manoel, prendeu em flagrante nos primeiros minutos do dia 21, quarta-feira, o cidadão Rildson Soares Félix, 29 anos, residente no Beco do Cardoso, nº. 22, casa B, bairro caranazal, em Santarém/PA, acusado de violência doméstica contra sua esposa.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado chegou em casa 'muito doido da cabeça' e 'cheio da cachaça' e não contou derrota. Deu um chute na porta da casa, que quebrou ao meio, e foi logo jogando na uma malhadeira velha e um par de tênis fedorento no peito da 'coitada'. Ela reclamou para o 'bem dela' o que era aquilo, mas o 'pinguço' foi logo pegando uma tesoura e ameaçou furar a 'Amélia' (mulher de verdade) caso não lhe desse R$50,00 para continuar bebendo.
Vendo que poderia ser mais uma vítima fatal da fúria etílica do 'abençoado', a mulher foi buscar forças 'no além' e partiu para cima do 'valentão' para tomar-lhe a tesoura, quando travaram luta corporal e ela ainda conseguiu carimbar a cara dele com umas boas unhadas.
A polícia militar foi acionada no calor da briga dentro da casa e foi ao local, mas o 'bombons de cana' ainda chegou a tentar uma fuga correndo pelo fundos, mas foi alcançado por um dos bem preparados fisicamente da PM.
O acusado ainda reagiu à prisão, mas levou uma senhora 'baiana' e jogado ao chão, onde lhe foi colocado um par de algemas no pulso. Ele foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb.
Em depoimento, o acusado negou tudo e colocou a vítima nas alturas, inclusive num oratório, mas só não teve como negar que estava 'xaropado'.
Rildson foi indiciado por violência doméstica mediante ameaça e a autoridade policial lhe arbitrou fiança, mas como não teve condições de recolher o valor aos cofres do Estado, foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Rildson Soares Félix - cara de porre

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

POLÍCIA FLAGRA FAMÍLIA TRAFICANDO DROGA EM CASA NO LIVRAMENTO

Uma equipe de Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém, com apoio do serviço reservado da Polícia Militar, sob o comando do Delegado Jamil Farias Casseb, fez um cerco em uma casa localizada no beco muiraquitã, bairro livramento, e 'grampeou' todos os 'marmanjões' de uma mesma família.
A ação da polícia aconteceu depois que populares daquele bairro, principalmente vizinhos dos acusados, denunciaram a prática da venda de droga que, segundo os denunciantes, já estava demais.
Era por volta das 10:00 horas de ontem, 20, quando os investigadores receberam uma ligação anônima denunciando que dentro da casa que fica nos fundos do imóvel nº. 02, do beco muiraquitã, estavam vários indivíduos amarrando trouxas de droga para venda. O denunciante disse ainda que o 'trabalho' dos indivíduos estava muito animado, pois estavam ouvindo muita musica funk e rap.
A equipe de policiais rapidamente diligenciou ao local, fez um cerco na casa, não pediu licença e foi logo entrando direto na casa dos fundos do terreno, mas os indivíduos parece que estavam 'antenados' e 'sentiram o cheiro de polícia no ar', quando rapidamente três deles pularam o muro jogando uma sacola com droga, mas foram surpreendidos com os policiais que estavam agachados atrás do muro e agarraram todos pelo 'fundo da cueca'. A sacola com droga que foi jogada, caiu no chão quase junto com os acusados. Os demais correram para outra casa e rapidamente deitaram no sofá e simularam que estavam dormindo, mas foram acordados com o par de algemas nos pulsos.
Ao todo, seis indivíduos de uma mesma família foram presos em flagrante. Quatro deles adolescentes. No local da prisão os policiais apreenderam droga, dinheiro, material para manipulação de droga e telefones celulares.
Foram presos: Adriano de Souza Bernardes, vulgo 'Drico', 19 anos, residente na Avenida Muiraquitã, nº. 316, bairro livramento; e seu primo Magno de Sousa Guimarães, vulgo 'Bag', 20 anos, residente no Beco Muiraquitã, nº. 02, bairro livramento, em Santarém. Eles foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana e autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Casseb, que os indiciou pela prática dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga e corrupção de menores. Após a lavratura do flagrante, os dois acusados foram encaminhados para o Sistema Penal do Estado. Eles jogaram toda a culpa para os adolescentes.
Os adolescentes, que são irmãos e primos, foram autuados e submetidos a procedimento especial previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, e depois entregue aos seus familiares sob o compromisso de apresentarem no Juizado da Infância e Juventude.
Adriano de Souza Bernardes - 'Drico'
Magno de Sousa Guimarães - 'Bag'

terça-feira, 16 de julho de 2013

ACIDENTE DE TRÂNSITO TERMINA EM ESFAQUEAMENTO NO URUARÁ

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas que aconteceu no último domingo, 14, na Avenida Nações Unidas, bairro uruará, em Santarém/PA, gerou grande confusão e briga no local, que terminou com o esfaqueamento do cidadão Jesinaldo dos Santos Mendes e na prisão de Cássio Ramos dos SantosO acidente aconteceu por volta das 19:00 horas, quando a vítima Jesinaldo se envolveu no acidente e não teria gostado de ser criticado por Cássio de estar 'bêbado'. 
Durante o 'disse me disse', Cássio e Jesinaldo, conhecido por 'Naldo', chegaram a trocar socos, mas a turma do 'deixa disso' apartou a briga, indo Cássio para sua casa e 'Naldo' ficado no local, mas demonstrou comportamento de vingança, visto que, segundo testemunhas, estava agitado pelo efeito do álcool.
Pouco minutos depois da briga, 'Naldo' teria ido armado com uma faca na garupa de uma moto até a casa de Cássio para tomar satisfação, quando houve nova confusão e 'Naldo' teria tentado furar várias vezes Cássio, que conseguiu correr. Durante a confusão, 'Naldo' saiu furado nas costas e foi socorrido para o Pronto Socorro Municipal em estado grave, onde ainda está internado.
A polícia militar foi acionada e esteve no local apurando a situação, quando testemunhas 'deduraram' que o autor do esfaqueamento tinha sido Cássio, que foi preso em sua casa, localizada na Avenida Nações Unidas, nº. 11, bairro uruará.
Cássio foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana, onde negou o crime, mas foi reconhecido, por pelo menos duas testemunhas, como sendo o autor da facada na vítima. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Luis Castro Guimarães e indiciado por tentativa de homicídio e, depois das formalidades legais, foi transferido para a 'Penitenciária de Cucurunã'.
Em depoimento ao Delegado, Cássio negou, de 'pés juntos', a autoria do crime e disse não saber quem tinha esfaqueado a vítima, apesar do crime ter acontecido em sua casa.
Na tarde de ontem, 15, o cidadão Raimundo Charles Soares Sá, sobrinho de Cássio, se apresentou na 16ª Seccional assumindo a autoria do esfaqueamento e prestou depoimento ao Delegado Jardel, que está apurando o crime.
Cássio Ramos dos Santos - culpado ou inocente?

domingo, 14 de julho de 2013

MARIDO BÊBADO VAI EM CANA APÓS AMEAÇAR MULHER E AGREDIR FILHAS

Já está recolhido em uma das celas do Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', o cidadão Ado Luiz Fonseca Galvão, 43 anos, residente na Rua Bela Vista, nº. 09, bairro novo horizonte, em Santarém/PA. Ado foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Barbosa, acusado da prática dos crimes de ameaça e lesão corporal mediante violência doméstica contra sua esposa e filhas. A prisão aconteceu por volta de 01:30 horas de ontem, sábado.
Segundo informações da polícia, Ado chegou em sua casa embriagado e passou a cobrar ciumes da esposa, seguido de ameaças de morte. As quatro filhas do casal acordaram e foram interferir na discussão para evitar agressão do pai contra a mãe, foi quando o acusado passou a agredir, com tapas e empurrões, duas das filhas, uma delas adolescente, provocando hematomas na faces delas.
A polícia militar foi acionada e rapidamente chegou ao local, onde prendeu Ado em flagrante. Ele não negou o crime, mas disse que tinha seus motivos (os quais não revelou) para agir daquela maneira.
Ado foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciado por ameaça e lesão corporal mediante violência doméstica. Ele foi beneficiado com arbitramento de fiança, porém, como o valor não foi recolhido aos cofres públicos do Estado, ele foi encaminhado para a penitenciária.
Ado Luiz Fonseca Galvão

RAPAZ FOI PRESO ACUSADO DE ESTUPRO E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO

Uma diligência conjunta de policiais civis e militares lotados na cidade de Mojuí dos Campos/PA, resultou na prisão em flagrante do cidadão Carlos dos Santos Silva, 21 anos, residente na Comunidade São José do Aru, município de Mojuí dos Campos, sob acusação de estupro de vulnerável e posse irregular de arma de fogo.
A prisão de Carlos aconteceu no final da tarde de ontem, em sua própria casa, onde os policiais resgataram a adolescente de 13 anos de idade, que tinha sido raptada dias antes da casa dos pais, naquela região, e estava na posse do acusado, além terem sido apreendidas várias armas de fogo e munições irregulares que estavam na casa.
Toda ação policial começou depois que a genitora da adolescente denunciou ao Delegado Domingos Djalma Pereira, da Unidade Integrada de Polícia de Mojuí dos Campos, que sua filha de 13 anos tinha sido raptada pelo acusado, que aproveitou o momento em que estava para Santarém e convenceu a vítima a acompanha-lo até sua casa, onde mantiveram relações sexuais e já estavam morando juntos sem seu consentimento, caracterizando o crime de estupro de vulnerável.
Os policiais diligenciaram até a Comunidade São José do Aru, onde prenderam Carlos em flagrante. Ele chegou na Unidade Integrada de Mojuí dos Campos no início da noite de ontem, 12, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado. Carlos confessou o crime.
Depois das formalidades legais da prisão, o acusado foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado.
Carlos dos Santos Silva - se complicou com a 'Dona Justa'

sábado, 13 de julho de 2013

EX-PRESIDIÁRIO VOLTA PRA CADEIA ACUSADO DE FURTO

Nem bem cheirou o ar da liberdade e já retornou pra cadeia. Isso aconteceu com o cidadão Rafael da Silva e Silva, vulgo 'Amarelinho', 28 anos, residente na Avenida Magalhães Barata, nº. 1992. bairo caranazal, em Santarém/PA. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar acusado de arrombar a loja 'Casa dos Radiadores' e dali furtar vários bens. No 'fritar dos ovos', parte dos produtos furtados foram encontrados no quarto onde 'Amarelinho' morava.
Conduzido para a 16ª Seccional Urbana, 'Amarelinho', que ainda estava muito doido da erva do diabo, foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por furto qualificado.
Em depoimento prestado ao Delegado, 'Amarelinho' alegou que não praticou o crime e que os produtos que foram encontrados em seu quarto ele afirmou que conseguiu tomar do ladrão durante a madrugada e colocou em seu quarto para guardar e entregar para a vítima no dia seguinte. Essa 'estória' serviu de piada entre os policiais.
Após os procedimentos do flagrante, 'Amarelinho' foi encaminhado para o Sistema Penal do Estado, de onde tinha sido liberado há poucos dias.
Rafael da Silva e Silva - 'Amarelinho'