sexta-feira, 30 de julho de 2010

'FUTE' FOI PRESO E VOLTA PRA CADEIA ACUSADO DE 'ASSALTO'

Foi preso na madrugada de hoje, 30, o cidadão Manoel de Oliveira Pereira, vulgo ‘Fute’, 40 anos, sem residência fixa nesta cidade, acusado da prática de roubo contra a vítima Carlos Rafael Melo Dezincout, crime ocorrido por volta das 04:30 horas, na Avenida Coronel Joaquim Braga esquina com a Travessa Inácio Correa, centro de Santarém/PA.
Segundo informações policiais, a vítima chegava em sua casa quando foi abordada no portão por um indivíduo que, armado com uma faca, anunciou o assalto e lhe roubou R$-40,00 em dinheiro e um telefone celular, fugindo em seguida.
Após o roubo, a vítima, que ficou lesionada, ligou para o CIOP (190) e denunciou o crime, tendo uma viatura militar chegado no local logo depois, onde os policiais receberam as informações das características físicas do meliante e auxiliou os militares na localização do acusado, sendo encontrado momentos depois já próximo da Praça Tiradentes, bairro aldeia, quando os policiais reconheceram ‘Fute’.
Ao ser abordado, ‘Fute’ estava armado com a mesma faca usada no assalto e tentou reagir à prisão, mas foi dominado pelos militares e levado para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado por roubo.
O acusado foi sendo transferido no final da tarde para o Centro de Recuperação Agrícola ‘Silvio Hall de Moura’, onde, mais uma vez, está à disposição da Justiça de Santarém.
Na 16ª Seccional, ‘Fute’, que aparentava estar drogado, deu muito trabalho aos policiais para a lavratura do flagrante e se negou a falar durante o depoimento, apenas resmungava que tinha vendido o telefone celular da vítima numa ‘boca de fumo’, bem como usado o dinheiro para comprar droga, mas não revelou onde era a ‘boca’ e nem o nome do traficante.
Nas décadas de 80 e 90, 'Fute' aterrorizou as cidades de Santarém, Alenquer e Monte Alegre, praticando vários roubos e até estupro, chegando a ser condenado a mais de vinte anos de prisão.
'Fute' foi liberado há poucos meses da Penitenciária de Americano, em Belém/PA, onde cumpria pena.
Manoel de Oliveira Pereira - 'Fute'
(Saiu da cadeia jurando mudar de vida, mas não aguentou a tentação e 'meteu ficha'...)
Foto: Hitamar Santos (Arquivo)

Um comentário:

Anônimo disse...

o lugar desse bandido e realmente na cadeia pessoas como essa não merece esta na sociedade por mim deveria esta era morto porque bandido bom e bandido morto