segunda-feira, 12 de julho de 2010

POLÍCIA CIVIL APREENDE 104 QUILOS DE COCAÍNA EM SANTARÉM

Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém conseguiram apreender na tarde de hoje, 12, em Santarém/PA, 41 tabletes pesando aproximadamente 104 quilos da droga cocaína.
A operação policial começou com a detenção de dois amazonenses, da cidade de Tabatinga, feita por dois Investigadores da Polícia Civil no porto da Praça Tiradentes, centro de Santarém, depois que receberam uma informação sigilosa sobre a estada em Santarém de quatro amazonenses que tinham chegado em uma bajara com um grande carregamento de droga.
De posse das informações, os Investigadores conseguiram localizar a bajara com motor rabeta, que estava submersa na margem do Rio Tapajós, às proximidades do porto da Praça Tiradentes, bem como dois dos indivíduos, e ficaram monitorando seus passos, até que em dado momento os dois foram para a margem do rio e começaram a retirar do fundo do rio a bajara que estava submersa, quando foram abordados e detidos.
Levados para a 16ª Seccional, os Investigadores encontraram em seus pertences uma amostra da droga, o que confirmou que realmente aqueles amazonenses estavam transportando droga e, com um breve interrogatório, confessaram o crime, bem como a participação de mais três amazonenses, sendo um deles adolescente.
Os policiais civis diligenciaram até a Praça Tiradentes e ali prenderam os demais parceiros do crime, que foram levados para a 16ª Seccional e interrogados sobre o paradeiro da droga, e logo em seguida disseram que o carregamento da droga estava escondido na margem do Rio Amazonas, próximo ao local conhecido por ‘Ponta do Urubu’.
Com o apoio de uma equipe de policiais do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), da Superintendência Regional de Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas e da Polícia Federal, diligenciaram numa embarcação do GCCO até o local indicado pelos acusados onde estaria escondida a droga.
O local era de difícil acesso, mas depois de muito empenho, os policiais encontraram os três sacos com 41 tabletes de cocaína, pesando 104,345 quilos.
Toda a droga foi conduzida para a 16ª Seccional para os procedimentos legais.
Foram presos em flagrante as seguintes pessoas: Edvaldo Januário da Costa, vulgo 'Judi', 29 anos; Francisco Nascimento Cordeiro, vulgo 'Magro', 33 anos; Ronaldo Salvador Moreira, 19 anos; Júlio Romeiro Chaves, 40 anos; e um adolescente, todos oriundos da cidade de Tabatinga/AM.
Os acusados estão sendo autuados em flagrante e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga, exceto o adolescente que foi submetido a procedimento especial.
A operação policial foi comandada pelos Delegados Jardel Luis Castro Guimarães, Germano Geraldo Carneiro do Vale, Jamil Farias Casseb e Silvio Birro Duarty Neto.
Francisco do Nascimento Cordeiro - 'Magro'
Edvaldo Januário da Costa - 'Judi'
Ronaldo Salvador Moreira
Julio Romeiro Chaves
104 Quilos de droga cocaína apreendidos com os amazonenses
Fotos: Hitamar Santos

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos Investigadores da 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém pelo excelente investigação. A sociedade santarena agradece.

Antonio Alberto disse...

Parabéns Polícia Civil.
Vcs estão indo no caminho certo, trabalhando com dedicação e mostrando pra sociedade o resultado.
Essa droga com certeza iria demolir muitas famílias de Santarém.

Antonio Alberto - Itaituba

Jairo dedo duro disse...

Essa droga tinha destino certo. é só a policia ir mais a fundo que vai chegar no dono.
parabéns aos policiais que prenderam esse traficantes e tiraram essa droga de circulação.

Anônimo disse...

Parabéns ao IPC Padaio, que foi ele que fez a primeia prisão, a partir dessa prisão que a casa desses traficas caiu.
Parabéns Padaio, seu faro policial mais uma vez funcionou.

Tira original disse...

Bateu forte a experiência do caboclo do Aramanaí, que não conhece nada de bajara e muito menos de rabeta.
Padaio, investigador tranquilo, que colocou em prática toda sua experiência de muitos anos no cais de santarém pescando jaraqui e logo manjou os caras.
Parabéns Padaio. Isso sim, trabalho sem hora nem local, basta pegar o fio da meada para chegar nos caras e nas paradas.

PAPA XIBÉ PARAENSE disse...

PARABÉNS AOS POLICIAIS CIVIS DE SANTARÉM PELA INVESTIGAÇÃO E PRISÃO DOS TRAFICANTES AMAZONENSES QUE SÓ TRAZEM MALEFÍCIOS PARA A NOSSA CIDADE.
QUANDO NÃO É DROGA É O CONTO DO PACO E DO CARTÃO.
COLOCA ESSE CABOCOS NO FUNDO DO CÁRCERE.
PARABÉNS!

Paraense do roxo

Anônimo disse...

Parabéns Polícia Civil.
Só quem apoia traficantes e bandidos quem não tem na família um parente viciado.

Lucyana de Chaves disse...

é mais uma amostra do trabalho de investigação que os policiais fazem para prender os traficantes.
todos sabemos das dificuldades que as polícias enfrentam, e mesmo assim realizam um bom trabalho.
certo de que não vão acabar com o crime, mas ameniza, além de que é uma obrigação das polícia combaterem o crime.
ficamos felizes quando apreensões dessa magnitude é feita, pois vai refletir na diminuição de crime e de viciados, além de fazer reinar a paz nos lares santarenos.
que Deus proteja todos os policiais que trabalham dia e noite no combate ao tráfico de droga.
Apesar de nem todo mundo gostar do trabalho policial, mas veja que somente aqueles que são envolvidos com crimes são contra, mas aqueles que vivem dignamente e vêem um futuro promissor da honestidade, gostam e ajudam, apoiam e incentivam o trabalho de repressão, fornecendo informações sobre os delitos.
parabéns a todos os policiais que participaram dessa operação.
Lucyana de Chaves e família

TKS disse...

Padaio amigo, felicidades por el gran trabajo, una vez más demostró que sus poderes, gracias por ayudar a hacer esta droga en la calle, lo que afectaría a muchas familias, los abrazos y gracias!

Eulem disse...

Mais uma vez a experiência prevalece, a humildade sobrepuja e a sociedade sai vitoriosa. valeu padaio grande trabalho.

Hitamar Santos disse...

Parabéns ao colega 'Padaio' pelo excelente trabalho realizado ontem que culminou com a prisão dos meliantes e na apreensão da droga.
Tudo começou com o 'caboclo de aramanaí', calmo, paciente, corajoso e persistente, tudo que um policial precisa para desenvolver uma investigação de campana, e não deu outra, final feliz para as famílias santarenas.
Tenho quase certeza que, quando estava campanando os caras e olhando o rio tapajós, lembrou das inúmeras pescarias que já fez ao longo do cais que antecederam à atividade policial, e isso deve ter levado a incorporar muito mais seus estilo 'caboclo pescador' e se disfarçar perante os 'malas amazonenses'.
Parabéns 'Padaio', você é um guerreiro e vencedor, que Deus lhe acompanhe sempre e que venham os frutos de futuras investigações.

Kombatente disse...

Que é esse policial padaio? que deu o ponta-pé inicial na prisão dos traficantes?
sem conhecer, parabéns.