sexta-feira, 22 de abril de 2011

DIA DA POLÍCIA É MARCADO COM HOMENAGENS AOS MORTOS EM SERVIÇO

'Gostaria de agradecer a dedicação e o esforço às pessoas que deram suas vidas no combate à criminalidade no Pará. Servir ao público não é fácil. Servir ao público colocando sua própria vida em jogo é mais difícil ainda. Nem um salário, nem uma medalha, nada do que podemos oferecer recompensa o esforço que esses policiais fizeram', enfatizou o governador em exercício, Helenilson Pontes, ao destacar a importância, para a corporação, dos policiais que morreram trabalhando, na solenidade em comemoração ao Dia da Polícia, realizada na manhã da última quarta-feira, 20, no auditório da Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Helenilson Pontes se referiu, especificamente, aos quatro policiais civis mortos nos últimos 12 meses, cujos familiares receberam placas, como parte da homenagem póstuma.
Houve ainda um minuto de silêncio em reverência aos mortos. 'Ser policial não é tarefa fácil. Se a polícia não faz, é omissa; quando faz, exagera', acrescentou o Delegado-Geral da Polícia Civil, Nilton Atayde.
Foram homenageados os policiais civis mortos em serviço, nos últimos 12 meses, Valdemir Oliveira (Investigador); André Luis Nunes Albuquerque (Delegado); Thadeu Oliveira (Investigador) e Samuel Nagib dos Santos (Investigador).
O evento contou também com exibições de slides com imagens que ilustraram as execuções dos Hinos Nacional Brasileiro; do Estado do Pará e da Polícia Civil. No hall de entrada do auditório, uma galeria de arte com quadros feitos por servidores da Polícia Civil foi colocada em exposição aos convidados.
LUIZ FERNANDES ROCHA - Secretário de Segurança Pública
Dia da Polícia é marcado com homenagens aos mortos em serviço
NILTON JORGE BARRETO ATAYDE - Delegado-Geral da Polícia Civil
Autoridades Civis e Militares presentes na solenidade
Fonte: Polícia Civil do Pará

3 comentários:

Anônimo disse...

pelo menos mortos são lembrados, porque vivo

Anônimo disse...

"quem te viu e quem te vê"!

Verificando-se detidamente a foto do auditório pode se ver lá no meião, como um anônimo qualquer o DPC RAIMUNDO BENASSULY que até seis meses era o maioral da Polícia Civil, mas agora, é mais um na multidão.
Quem se humilha será exaltado; quem se exalta será humilhado.

Anônimo disse...

Invoco a constitucional LIBERDADE DE EXPRESSÃO sobre o comentário que fiz mencionando o ostracismo que está o ex-DG Raimundo Benassuly no meio da multidão e sem ninguém para bajulá-lo. "Rei morto, rei posto".
É que ele dava chá de cadeira a quem queria falar com ele lá no gabinete da DG, mas agora tem tempo de sobra.
Eh meu irmão tá como medo de publicar o comentário?
Se for ofensivo abre-se um IPL e vai saber quem postou este comentário e eu assumo.
Fica frio cara, ou tu tem medo de ser removido para Oriximiná ou Novo Progresso?