segunda-feira, 13 de agosto de 2012

POLICIAIS CIVIS FEMININAS CONCLUEM CURSO DE PROTEÇÃO DE DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS

Cinco policiais civis femininas que atuam na área operacional da Polícia Civil, participaram, durante uma semana, do Curso de Proteção de Defensores de Direitos Humanos. As aulas práticas de Tiro Protetivo, Técnica de Defesa Policial, Técnicas de Entrevista, Etiqueta, Segurança VIP, Uso Progressivo e Legal da Força, e Formação a Pé e Veicular, foram realizadas por instrutores do Grupo de Pronto-Emprego (G.P.E.), grupo de elite da Polícia Civil do Pará.
Com o curso, as policiais civis estarão aptas a cumprir a proteção de defensores de Direitos Humanos. A entrega dos certificados de conclusão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13, na sede do G.P.E., situada na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém.
O Delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, explica que as policiais civis femininas, que são lotadas em unidades policiais da capital, continuarão as suas atividades diárias normais e serão convocadas sempre que surgir a demanda de acompanhamento dessas pessoas ameaçadas em decorrência de suas atividades voltadas à defesa dos Direitos Humanos.
Com as cinco policiais civis formadas no curso, a Polícia Civil já dispõe de sete policiais civis femininas aptas a atuar na proteção de pessoas ameaçadas de morte.
Curso de tiro no IESP
Policiais do G.P.E. entregam certificados
Fonte: Polícia Civil do Pará

Nenhum comentário: