quarta-feira, 1 de agosto de 2012

‘DONDOM’ É CONDENADO A 5 ANOS DE PRISÃO

Em julgamento realizado ontem, 31/07, terça-feira, no salão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Criminal da Comarca de Santarém/PA, os sete jurados do Conselho de Sentença acataram a tese do Ministério Público Estadual e condenaram o réu Alessandro Aquino Pereira, vulgo ‘Dondom’, 32 anos, pela prática do crime de tentativa de homicídio contra o mototaxista Marcos Roney Marinho Santos, 21 anos, crime ocorrido em 16 de janeiro de 2010.
Com base no entendimento dos jurados, o Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 05 (cinco) anos e 06 (seis) meses de reclusão a ser cumprida em regime semiaberto, não dando a ele a oportunidade de recorrer em liberdade.
Na acusação trabalhou o Promotor de Justiça Samuel Furtado Sobral e na defesa atuou o Advogado Celso Luís Furtado da Silva, que ainda tentou desclassificar o crime para Lesão Corporal de natureza grave, o que não foi acatado pelos jurados.
‘Dondom’ havia se separado de sua companheira e não gostou de saber que ela já tinha outro namorado. No dia do crime, ele foi à casa de sua ‘ex’ onde encontrou a vítima aplicando-lhe 10 facadas, mas não conseguiu matá-lo. 
‘Dondom’ ainda responde por outros dois crimes, um de tentativa de homicídio e outro de tráfico de droga.
Alessandro Aquino Pereira - ‘Dondom’
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: