segunda-feira, 27 de junho de 2011

HOMEM É EXECUTADO COM TRÊS TIROS NA CABEÇA E CHAVE DE FENDA CRAVADA NO OLHO

Mais um crime bárbaro foi registrado na noite do último sábado, 25, quando por volta das 23:00 horas, moradores da Rua José Magalhães, bairro conquista, Rio Branco/AC, encontraram o corpo de Egean Alipe de Miranda, 36 anos, no meia da rua.
A vítima foi executada com três tiros na cabeça e ainda teve uma chave de fenda cravada no olho direito. De acordo com informações, o crime estaria relacionado a acerto de contas com o tráfico de drogas. Segundo informações de moradores do bairro, o autor do crime foi um jovem identificado pelo nome de ‘Saimon’ ou ‘Sammy’ que seria enteado da vítima. Ele teria executado o padrasto a mando de traficantes da região, pois segundo o que a Polícia apurou, a vítima estaria devendo um traficante. Egean teria furtado certa quantidade de entorpecente de um traficante e o enteado dele trabalhava para o traficante que ordenou a execução de Egean. O acusado já possui passagem pela Polícia por crimes de trafico de drogas , roubo e receptação.
 Fonte: Ecos da notícia

RAPAZ MORRE AO SER ALVEJADO POR TIROS

O crime aconteceu na madrugada de domingo, 26, quando o jovem Benedito da Silva Carvalho, 20 anos, foi encontrado ferido à tiros dentro de um apartamento na Rua do Coco, bairro Mocinha Magalhães, Rio Branco/AC.
De acordo com informações, a vítima e um grupo de amigos consumiam bebida alcoólica em frente a um quarteirão, quando vizinhos ouviram barulho de arrombamento no quarto ao lado e em seguida disparos de arma de fogo, e quando saíram para verificar o que havia acontecido encontraram o rapaz ferido com um tiro no abdômen.
Segundo moradores do local, no quarto onde o rapaz foi encontrado reside uma mulher que não estava em casa. Ninguém soube informar quem teria atirado em Benedito e nem como ele entrou no quarto.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Dentro do quarto a Polícia encontrou vários projéteis de uma arma de grosso calibre, o que reforça a informação dos moradores de que vários tiros foram efetuados e aparentemente somente um teria atingido a vítima.
Fonte: Ecos da notícia

ORIXIMINÁ: MULHER FOI PRESA AO ABANDONAR CADÁVER DO FILHO NO MATAGAL

Já está a disposição do Poder Judiciário da cidade de Oriximiná/PA, a cidadã Amanda dos Passos Dias, 23 anos, residente na Rua Marechal Castelo Branco, nº. 4186, bairro cidade nova, em Oriximiná. Ela foi presa em flagrante na tarde de ontem, 26, por uma equipe da Polícia Militar daquela cidade sob acusação de ocultação de cadáver.
Segundo informações da polícia daquela cidade, Amanda estava grávida de cinco meses e na sexta-feira, 24, teria tomado um remédio abortivo, quando passou mal e foi para o hospital, e no sábado, 25, abortou uma criança ainda com vida. Numa tentativa de salvamento, a criança foi colocada numa incubadora, mas evoluiu à óbito no final da manhã de ontem. Num ato desumano, Amanda pegou a criança morta do hospital e levou, de mototáxi, até um matagal conhecido por ‘campo do João Oliveira’, onde a abandonou. Populares descobriram o ato criminoso de Amanda e acionaram a polícia militar, que foi ao local e constatou que era o cadáver de uma criança, e logo a notícia se espalhou na cidade e o mototaxista ‘dedurouAmanda. Ela foi presa em flagrante em sua casa, onde sua família não sabia da gravidez e muito menos da ocultação do cadáver. Em depoimento prestado ao Delegado Elinelson de Oliveira Silva, que está respondendo pela Delegacia daquela cidade, Amanda assumiu a prática criminosa e alegou ter feito aquele ato porque não tinha como chegar com aquele cadáver em sua casa, visto que seus familiares não sabiam de sua gravidez.Amanda foi autuada em flagrante e indiciada por ocultação de cadáver, podendo pegar uma pena de até 3 anos de reclusão.

POLÍCIA DERRUBA PLANTIO DE MACONHA E PRENDE OITO PESSOAS

Uma operação conjunta envolvendo policiais da Delegacia de Terra Alta, Superintendência Regional da Zona do Salgado (Castanhal), Destacamento da Polícia Militar de Terra Alta e Grupamento Tático de Castanhal, resultou na descoberta de um plantio de mais 3.000 pés de maconha, além de armas, veículos e outras drogas em meio a uma área de mata fechada.
 A descoberta foi na localidade de Areial, a 30 quilômetros do núcleo de Terra Alta. Durante a operação, oito pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas naquela região.
A operação foi desencadeada por volta das 4:00 horas da manhã de ontem, 24, e só encerrou por volta das 13:00 horas. Toda a ação foi realizada após um levantamento minucioso feito pelo Delegado Evandro Araújo, titular da Delegacia de Terra Alta, sobre a atuação do bando e a localização do plantio. Ele recebeu inúmeras denúncias por parte da comunidade.
Quatro viaturas e 22 policiais civis e militares deram apoio para o sucesso da operação, que foi coordenada pelos Delegados Evandro Araújo e José Casemiro Beltrão, além do Sargento Souza (DPM Terra Alta) e aspirante Mariano (Grupamento Tático de Castanhal).
 Muito bonito, trocaram o plantio de mandioca por maconha, e também a liberdade pela cadeia.
Fonte: Diário do Pará

sábado, 25 de junho de 2011

MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR NO PRESÍDIO COM CELULAR NA 'QUIRICA'

Agentes Penitenciários do Presídio Estadual Dr. Francisco D´Oliveira Conde, em Rio Branco/AC, prenderam em flagrante a mulher Daline da Costa Cruz, 21 anos, acusada de tentar adentrar naquela casa penal com um aparelho de telefone celular escondido nas partes íntimas.
A prisão de Daline aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, durante visita íntima aos detentos daquela casa penal.
De acordo com informações dos agentes, Daline, que está grávida de seis meses, foi presa quando era submetida à revista pessoal, ela introduziu um aparelho  de telefone celular nas partes intimas envolto em papel carbono, balão e preservativo.
Durante a revista, um dos procedimentos é a visitante ficar agachada e foi nesse momento que o aparelho caiu das partes intimas e a jovem recebeu voz de prisão.
Encaminhada para a Delegacia de Flagrantes – DEFLA da 5ª Regional, a acusada foi notificada e responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, em liberdade.
 Daline da Costa Cruz
O telefone celular que caiu, sem muito esforço, da 'quirica' de Daliane
Fonte: Ecos da notícia

GAROTA DE PROGRAMA ESPANCA CLIENTE DURANTE CRISE DE CIÚMES

Policiaias Militares do 3° Batalhão da cidade de Rio Branco/AC, prenderam a jovem Francilene Batista, 23 anos, acusada de agressão física contra um cidadão.
De acordo com informações da polícia, Francilene é profissional do sexo e teria espancado um 'cliente' durante uma crise de ciúmes.
A vítima estaria em um bar em companhia de uma mulher, quando Francilene chegou ao local e não conseguiu controlar o ciúme e meteu-lhe a taca no 'açucarado', esquecendo-se que a primeira regra da profissão do sexo é de jamais se apaixonar pelo 'cliente'. 
Francilene Batista
Transformou o 'cliente açucarado' em amante...
Fonte: Ecos da notícia

MARANHENSE É ABATIDO COM UM TIRO NO PEITO

O crime aconteceu por volta das 19:15 horas do último dia 20, na Comunidade Vila Isol, localizada na Rodovia Santarém/Cuiabá, Km 1.000, município de Novo Progresso/PA.
Segundo informações do Soldado da Polícia Militar Carlos Alexandre, a denúncia do crime chegou até o seu conhecimento através de populares, e ao diligenciar até o local encontrou o cadáver de um homem aparentando ter sido assassinado com um tiro de espingarda no peito direito.
De acordo com os documentos encontrados no bolso da vítima, trata-se de José Ribeiro da Silva, 45 anos, natural da cidade de Bacabal/MA. Ele não tinha endereço fixo naquela comunidade. Ainda não há pistas do autor do homicídio, mas os policiais suspeitam que José tenha sido vítima de uma emboscada.
A Polícia Civil de Novo Progresso já iniciou as investigações, sob o comando do Delegado Lucivelton Ferreira.
José Ribeiro da Silva pode ter sido vítima de uma emboscada
Marcas do tiro disparado na 'peitança' da vítima
Fonte e fotos: Digital Notícias

JOSÉ RAINHA TEM PRISÃO PREVENTIVA DECRETADA PELA JUSTIÇA FEDERAL


A Justiça Federal de Presidente Prudente/SP, decretou nesta sexta-feira, 24, a Prisão Preventiva de José Rainha Júnior, ex-integrante do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Ele, que é suspeito de desviar verbas destinadas a assentamentos agrários, já estava em prisão provisória desde o último dia 16.
 José Rainha seria solto hoje, 25, com o fim do prazo da Prisão Temporária e agora continuará preso. A Justiça determinou também a Prisão Preventiva de outras quatro pessoas.
A Justiça entendeu que todas estão envolvidas em um suposto esquema de fraudes em verbas enviadas pelo INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para a implantação de um programa de biodiesel no Pontal do Paranapanema, no interior paulista.
José Rainha foi preso em Presidente Prudente dentro da Operação Desfalque da Polícia Federal, que cumpriu, ao todo, 10 Mandados de Prisão Temporária, 07 Mandados de Condução Coercitiva e 13 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça Federal em São Paulo.
 Na casa de Rainha foi cumprido um Mandado de Busca em que foram apreendidos documentos que poderão ajudar na investigação que começou há 10 meses, com apoio do Ministério Público Federal.
Conforme a PF, essa suposta organização desviava recursos públicos federais destinadas aos assentamentos de reforma agrária.
Os presos são investigados pelos crimes de extorsão contra proprietários de terras invadidas, estelionato, peculato, apropriação indébita de recursos de assentados, formação de quadrilha e extração ilegal de madeira de áreas de preservação permanente.
José Rainha Júnior
Liderou muitas invasões de propriedades alheias e agora está atrás das grades
Fonte: G1

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Francisco Evangelista Dutra
Assaltante de banco

NÃO COLOU! MELIANTE TENTOU APLICAR O FURTO DA TROMBADINHA MAS QUEBROU A CARA

Uma equipe de policiais militares, sob o comando do Cabo L. Batista, prendeu em flagrante no início da tarde de hoje, 24, no centro comercial de Santarém/PA, o cidadão Dorinaldo Sousa da Silva, 29 anos, residente na Rua Joana D'arc, nº. 483, bairro maracanã, em Santarém, sob acusação de tentativa de furto contra a vítima E. S. G., crime praticado na esquina da Travessa 15 de agosto com a Rua Floriano Peixoto, centro de Santarém.
Segundo a polícia, a vítima acabava de fazer o saque de certa importância em dinheiro em uma agência bancária e seguia pela Travessa 15 de agosto, quando na esquina da Rua Floriano Peixoto, o 'espertalhão' jogou seu corpo de encontro ao da vítima e foi logo metendo a mão na bolsa, que estava aberta, e dali 'apreciou' todo o dinheiro, chegando até a pedir desculpas para a vítima pelo 'escorão' e passou andando rápido, mas ele não contava com a esperteza da vítima, que desconfiou da 'educação' do meliante e olhou logo para sua bolsa, que já estava aberta e sem o real. A vítima deu um senhor 'pique' e pegou o 'mão leve' pela camisa e disse para devolver o dinheiro, caso contrário iria apanhar de mulher ali mesmo. O meliante ainda tentou fazer uma 'dança de rato e sapateado de catita' mas devolveu o dinheiro que estava embaixo do boné que usava na cabeça.
A polícia militar foi acionada e pegou o larápio quando tentava fugir em um mototáxi.
Na Seccional, Dorinaldo foi apresentado ao Delegado Tiago Rabelo, que deu-lhe voz de prisão e lavrou o flagrante. Ele foi indiciado por furto tentado e já à disposição do Poder Judiciário.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR QUATRO CRIANÇAS JÁ ESTÁ NA CADEIA


Policiais Civis da Superintendência Regional do Sudeste do Pará, em Marabá, divulgaram hoje, 20, a prisão do cidadão Jone Félix da Silva Cordeiro, 27 anos, acusado de estuprar quatro meninas naquele município.
O crime foi denunciado pelas famílias das vítimas à Delegada Simone Felinto, responsável pela DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) e pela DATA (Delegacia de Atendimento ao Adolescente) naquele município.
De acordo com as investigações, Jone abusava das crianças e as ameaçava de morte, assim como toda a família das vítimas que, com medo, não o denunciavam aos pais.
Durante as investigações, os policiais constataram que Jone já cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha na comarca de Rondon do Pará/PA no ano de 2007.
A Delegada Simone Felinto representou pela prisão preventiva do criminoso junto ao Juiz Jonas da Conceição, titular da 7ª Vara Penal da Comarca de Marabá, que no mesmo dia concedeu e expediu o mandado de prisão em desfavor de Jone.
Ao ser preso, Jone confessou a prática do crime à polícia. Ela alegou ter sido violentado quando era criança por uma pessoa da própria família.
As crianças foram ouvidas em termo de informações. Os depoimentos delas são precisos e incisivos quanto à ação criminosa do acusado.
Ele se aproveitou do vínculo de amizade que mantinha com as famílias das vítimas, para estuprar as crianças’, disse a Delegada Simone.
Segundo o Delegado Alberto Teixeira, Superintendente Regional do Sudeste do Pará, ‘Jone apresenta personalidade doentia e deve ser retirado do convívio social tendo em vista sua alta periculosidade’.
Jone Félix da Silva Cordeiro
Fonte: Polícia Civil do Pará

‘PARADA DADA’: ASSALTANTES ROUBARAM TODO O DINHEIRO DA VENDA DA CASA DA VÍTIMA


A Polícia Civil da cidade de Itaituba/PA, divulgou hoje, 20, o desvendamento de um assalto ocorrido no dia 20 de maio deste ano.
Segundo a polícia, a vítima José Rodrigues Ferreira acabara de receber o valor do R$-48.000,00 em dinheiro numa agência bancária daquela cidade, quando  se dirigia para sua casa foi abordado por dois homens armados, que lhe roubaram todo o dinheiro que era referente à venda de sua casa. Depois de roubarem o dinheiro, os meliantes fugiram numa motocicleta.
A Polícia Civil foi acionada e iniciou um trabalho investigativo, quando foram ouvidas em depoimento, pessoas ligadas à vítima e também à mulher que havia comprado o imóvel.
Em menos de uma semana, uma equipe de Investigadores, sob comando do Delegado José Dias Bezerra, conseguiu descobrir que o articulador do crime tinha sido um adolescente de 16 anos, filho da compradora do imóvel. Ele ‘deu a parada’, repassando todas as informações sobre a negociação da venda do imóvel para os dois homens que praticaram o assalto.
A polícia descobriu que os dois homens que praticaram o roubo foram Tyson Douglas dos Santos Galvão, vulgo 'Tyson', e Ernane Galvão Macedo, vulgo 'Nane', sendo que somente o primeiro confessou o crime.
Com os acusados a polícia civil conseguiu recuperar a importância de R$-10.000,00, além de apreender um veículo que teria sido comprado com o restante do dinheiro roubado.
O Diretor da 19ª Seccional de Itaituba, Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, informou que o adolescente foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, quanto aos dois adultos, o Delegado representou pela prisão preventiva ao Juiz de Direito daquela Comarca.
Tyson Douglas dos Santos Galvão, vulgo 'Tyson'
 Ernane Galvão Macedo, vulgo 'Nane'
Fonte: Polícia Civil do Pará

domingo, 19 de junho de 2011

HOMEM ESPANCA MULHER E TENTA MATAR FILHO A GOLPES DE FACA


Antonio Gomes Bezerra, 49 anos, foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira, 16, por policiais militares do 3° Batalhão minutos depois de tentar matar o próprio filho Anderson Almeida Gomes, 24 anos, que foi atingido com dois golpes de faca.
De acordo com informações da Polícia, Antonio Bezerra estaria sob efeito de bebida alcoólica quando iniciou uma discussão com a mulher e passou a espancá-la. O filho do casal tentou evitar o espancamento, quando o pai armou-se com uma faca e desferiu dois golpes que atingiram a axila do jovem. O crime aconteceu na Rua Ramos Ferreira, bairro sobral, Rio Branco/AC. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.
Anderson Almeida Gomes levou uma facada no 'suvaco'
Antonio Gomes Bezerra quando era abordado pelos PMs
 Antonio Gomes Bezerra sendo conduzido, preso, pelos policiais
Fonte: Ecos da notícia

ÓBIDOS: FALSO ADVOGADO FOI PRESO EM FLAGRANTE PELA POLÍCIA CIVIL

O Delegado Elinelson de Oliveira Silva, titular da Delegacia de Polícia Civil de Óbidos/PA, prendeu em flagrante na tarde do dia 30.05.2011, o cidadão José Carlos Carvalho de Oliveira, macapaense, 42 anos, acusado da prática dos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e contravenção penal de exercício ilegal de profissão.
José Carlos recebeu voz de prisão dentro da Delegacia daquela cidade quando tentou se passar por advogado e se identificou para o Delegado Elinelson como sendo o advogado Washington Luiz Magalhães Picanço, OAB-AP 941.
O Delegado informou que já estava monitorando os passos do ‘falso advogado’ desde o dia em que chegou naquela cidade, e na tarde daquele dia foi preso quando se apresentava como advogado de um senhor que se encontrava internado no hospital municipal, vitima de lesão corporal. Ele chegou a apresentar para o Delegado uma procuração assinada pela vítima, porém, quando indagado de sua carteira profissional da OAB, ficou nervoso e começou a gaguejar, uma hora dizia que tinha deixado a carteira no hotel onde estava hospedado, outra hora dizia que tinha perdido, depois disse que estava aguardando a segunda via, e naquela 'dança de rato e sapateado de catita' a ‘casa caiu’ para o espertalhão.
Usando todos os meios legais disponíveis, o Delegado Elinelson descobriu que aquele 'posudo' não era e nunca foi advogado na vida, ele era sim, José Carlos Carvalho de Oliveira, foragido da Comarca de Macapá/AP, onde o mesmo possuía 03 Mandados de Prisão Preventiva em aberto, sendo um por homicídio, um por estelionato e outro por porte ilegal de arma de fogo.  José Carlos foi autuado em flagrante e está preso à disposição do Poder Judiciário das Comarcas de Óbidos e Macapá/AP. Ele passou ainda pelas cidades de Faro e Terra Santa, onde fez várias vítimas, sempre se passando por Advogado Washington Luiz.
José Carlos Carvalho de Oliveira
'Dr. Washington Luiz Magalhães Picanço'

ACUSADO DE MATAR ANCIÃ POR 80 REAIS FOI CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO

Um crime de encomenda realizado no dia 10.07.2009, que causou comoção na colônia Água Branca, na região do palhal do una, município de Santarém/PA, teve seu primeiro capítulo solucionado na sessão do tribunal do júri realizada na última quinta-feira, 16, mas que só terminou na madrugada do dia 17, com a condenação do lavrador Abias Rodrigues Sousa, 21 anos, réu confesso da morte da anciã Teodora Petrenko Ferreira, 64 anos, que era proprietária da ‘Fazenda Laranjal’, onde o mesmo trabalhava.
A maioria dos jurados acataram a tese dos Promotores de Justiça Rodrigo Aquino e Adleer Calderaro, que pediram a condenação do Réu pelo crime de Homicídio Triplamente Qualificado, por promessa de pagamento para cometer o crime, por motivo fútil e por não dar chances de defesa à vítima, cuja pena máxima é de 30 anos. Por sua vez o Defensor Público Daniel Archer apresentou a tese de Delação Premiada, mas não conseguiu convencer a maioria dos jurados.
O Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. O Réu está preso e não lhe foi concedido o direito de recorrer em liberdade. A defesa apresentou Apelação para o TJE.
Entenda o crime:
Segundo consta nos autos do processo, Abias matou sua ex-patroa a mando do vendedor Leonir Antonio Bandeira, o ‘Gaúcho’, que também responde pelo crime. Os dois estão presos desde a época do crime e receberam a Sentença de Pronúncia para serem julgados pelo Júri Popular, mas Leonir recorreu da sentença e poderá ser julgado em outra oportunidade.
Segundo o Promotor Rodrigo Aquino, responsável pela acusação, Leonir havia vendido um trator ao marido de Teodora, o senhor Carlos Ferreira, e não recebeu todo o montante combinado. Leonir foi convidado para trabalhar na fazenda como forma de pagamento e passou a trabalhar na operação do trator com Abias. Desse contato entre os dois teria surgido o plano para dar fim no casal e se apropriar de suas terras. Leonir teria prometido 8 mil reais a Abias para que matasse o casal de agricultores, dando-lhe apenas 80 reais e prometendo o resto para depois de consumado o serviço.
Consta ainda nos autos, inclusive com fotos ilustrativas do local do crime, que Abias seguiu o planejamento de Leonir, entrando na fazenda numa noite em que o marido da vítima se encontrava em Santarém, e com um terçado, conseguiu entrar no quarto e golpeou várias vezes a anciã que dormia, até matá-la. Depois tirou sua roupa e deixou-a com as pernas abertas na cama como forma de simular um estupro. O próximo passo era esperar o marido e matá-lo também, mas Abias acabou desistindo do ato, deixando algumas pistas que acabaram por incriminá-lo. Ao ser preso, ele confessou o crime e delatou o parceiro, que negou qualquer participação do caso.
Abias Rodrigues Sousa
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos  Foto: Beto Almeida

segunda-feira, 13 de junho de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTES EM SANTARÉM

Policiais Civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando do Chefe de Operações Hélio Rego, prenderam em flagrante no final da tarde de hoje, 13, três indivíduos acusados de 'assaltar' o proprietário de uma farmácia no bairro nova república, em Santarém. A prisão aconteceu na Avenida Fernando Guilhon, bairro maracanã.
Foram presos: Ivo Pereira de Souza, 42 anos, residente na Rodovia Santarém/Cuiabá, Km 70, 6ª Vicinal, município de Rurópolis/PA; Gilberto da Silva Pavão, 27 anos, residente na Rua São Pedro, nº 175, bairro coroado III, Manaus/AM; e Miguel José Feitosa, 36 anos, residente na cidade de Manaus/AM. Com eles foram apreendidas três armas de fogo, sendo uma Pistola .40 e dois revólveres 38, cerca de R$-7.350,00 em dinheiro, muitas jóias e outros bens, todos roubados. As três armas estavam com a numeração de série raspadas, impossibilitando sua identificação.
Os presos também praticaram outro assalto contra uma drogaria no bairro jardim santarém. Eles confessaram a participação nos dois roubos.
Ivo, Gilberto e Miguel estão sendo autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados pela prática dos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
Após os procedimentos legais, os três serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado.
Gilberto da Silva Pavão
Miguel José Feitosa
Ivo Pereira de Souza
Fotos: Polícia Civil

domingo, 12 de junho de 2011

CHEGOU EM CASA 'CHAPADO', QUEBROU A BOCA DO IRMÃO E FOI PRESO EM FLAGRANTE

O crime aconteu por volta das 13:00 horas de hoje, 12, no bairro mapiri, em Santarém/PA, quando o cidadão Ronaldo Lopes Figueira, vulgo 'China', 39 anos, residente na Travessa Presidente Kennedy, nº. 24, bairro mapiri, em Santarém, depois de passar a noite toda, de ontem para hoje, bebendo todas de bar em bar, chegou em casa ameaçando dar uma 'taca' em todos, inclusive em sua genitora que tem 80 anos de idade.
Seu irmão Silvério Lopes Figueira, de 55 anos, já conhecendo a 'peça rara' que seu irmão é, não deu um 'piu' e mesmo assim foi agredido fisicamente com tapas e recebeu um 'tubo' na boca, causando-lhe lesão, além de receber chutes, vindo a cair na calçada e sarjeta da rua, que lesionou sua perna.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, que foi ao local e, sob o comando do Sargento Orioston, localizou o valentão em um dos bares daquele bairro, onde foi preso. O valentão nem tentou reagir, pois os policiais já estavam preparados para atende-lo à altura.
'China' foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Mardnes Tiago Sousa Rabelo, e depois dos procedimentos legais, será encaminhado para o Sistema Penal do Estado. Segundo a polícia, ele já foi autuado em flagrante por cinco vezes.

TJE JULGA HABEAS CORPUS PARA EX-DELEGADO GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ

As Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Pará julgam amanhã, 13, o mérito do Habeas Corpus concedido, liminarmente, em favor do ex-Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, João Nazareno Nascimento Moraes, servidor público aposentado, contra possível ato do Juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Marabá, César Lins, que atualmente encontra-se licenciado para tratamento de saúde.
A desembargadora Brígida Gonçalves dos Santos, relatora do HC, concedeu liminar eximindo o ex-Delegado Geral de 'qualquer molestação no seu direito de ir e vir (liberdade ambulatorial), exatamente com relação à prisão que contra ele venha a ser decretada pelo referido magistrado'.
Na Ação, João Moraes narra que é o atual presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Pará e que no dia 5 de maio deste ano esteve, juntamente com outros representantes classistas, no Fórum de Marabá, com a intenção de entregar à diretora do Fórum uma nota de repúdio contra o Juiz, se contrapondo aos termos de seu ofício ao Superintende Regional da Polícia Civil no município de Marabá, sob o título: 'Juiz quer acabar com carteiradas'.
Em meio a esse episódio, se iniciou um grande desentendimento entre Moraes e o magistrado, e, segundo o Delegado aposentado, o magistrado 'chegou a debochar, ameaçar de prender e de perseguí-lo futuramente, chegando inclusive a chamar para vias de fato'.
A relatora, inicialmente, reservou-se para apreciar a liminar após as informações da autoridade tida como coatora. Em resposta ao pedido, a Juíza substituta, Dra. Eliane Neves de Oliveira, que responde pela 1ª Vara Cível de Marabá, informou que o Juiz César Lins está de licença médica. 'Desta feita, diante da ausência de informações da autoridade coatora, considero verdadeiras, prime facie, as alegações do impetrante, uma vez que a suposta postura da autoridade coatora não condiz com as atitudes de um representante do Poder Judiciário', assinalou a Desembargadora Brígida Gonçalves dos Santos, ao conceder Habeas Corpus ao delegado João Moraes.
Fonte: ORM

MOTOCICLISTA TEVE A PERNA AMPUTADA AO SER ATROPELADO POR MOTORISTA QUE DIRIGIA 'ATÉ O BICO'

Uma equipe da Polícia Militar do Estado, sob o comando do Sargento Lucas (Ptran), prendeu em flagrante na noite do último dia 9, quinta-feira, o cidadão Milson Carlos da Silva, 48 anos, residente na rua Dom Floriano, nº. 34, bairro jutaí, em Santarém/PA.
Milson foi preso sob acusação de ter se envolvido e provocado um acidente automobilístico ocorrido na Travessa Jasmim esquina com a Rua Magnólica, bairro aeroporto velho, em Santarém, em que foi vítima o cidadão Roberto Barros Batista, 35 anos, residente na Travessa 29, nº. 231, bairro nova república, em Santarém.
A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e levada para o Pronto Socorro Municipal, onde, devido a gravidade das lesões nos membros inferiores, foi submetido a uma cirurgia e teve uma das pernas amputada.
O acusado, antes de ser preso, foi agredido violentamente por populares e ficou bastante lesionado na face, sendo levado para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico, e depois foi conduzido para a 16ª Seccional para os procedimentos legais.
Milson fez o exame do etilômetro (bafômetro), cujo índice de álcool no seu sangue foi constatado altíssimo pelos policiais. Ele foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira, indiciado pela prática dos crimes de lesão corporal culposa e dirigir veículo automotor em via pública sob influência de álcool, previstos no Código de Trânsito Brasileiro, e depois dos procedimentos legais, pagou fiança e foi liberado para responder o processo.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MANDADO DE PRISÃO: POLÍCIA CIVIL PRENDE, MAIS UMA VEZ, 'CUTACA'

Uma equipe de Investigadores da 16ª Seccional Urbana de Santarém, sob o comando do Investigador Hélio Rego Pereira - Chefe de Operações, prendeu na tarde de ontem, 08, o cidadão Andrey Paulo Pereira dos Santos, vulgo 'Cutaca', com 33 anos, residente na Rua Verbena, nº. 2240, bairro jardim santarém, em Santarém/PA.
'Cutaca' foi preso na casa de sua tia, no bairro jardim santarém, em cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pelo Dr. Rafael Grehs - Juiz de Direito que responde pela 10ª Vara Penal de Santarém.
Após os procedimentos de apresentação na 16ª Seccional, 'Cutaca' foi transferido para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura' (Penitenciária de Cucurunã).
Não foi a primeira vez que 'Cutaca' recebeu nos pulsos um par de algemas dos 'homens da lei', nem ele mesmo sabe dizer quantas vezes já foi preso, seja em flagrante ou por Mandado de Prisão, mas disse ao Delegado que responde mais de uma dezena de processos na justiça de Santarém, a maioria por envolvimento no tráfico de drogas.

domingo, 5 de junho de 2011

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM AVEIRO: RANILSON DO PRADO É ELEITO PREFEITO

Informações da cidade de Aveiro/PA dão conta de que o candidato Ranilson Araújo do Prado (PR) venceu a eleição suplementar realizada hoje naquela cidade. Ranilson teria vencido na cidade e em todo o interior do município, exceto na vila de Fordlândia, onde o candidato Olinaldo Barbosa (Fuzica) fez valer seu reduto eleitoral.
Ranilson tem como vice a vereadora Maria da Fé Santiago.

Atualização às 23:30 horas.
A apuração em Aveiro foi concluída às 22:57 horas, com a eleição de Ranilson Araújo do Prado, da Coligação PR/PSDB/PTB/PMDB/PRP.
O novo Prefeito foi escolhido por 3.277 eleitores, o equivalente a 49,57% dos votos válidos.
Os candidatos Olinaldo Barbosa e Elieser Sobrinho obtiveram 26,59% e 23,84% dos votos válidos, respectivamente.
Fonte: TRE/PA

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ENCIUMADO E INCONFORMADO COM A SEPARAÇÃO, EX-AMÁSIO AMEAÇA E CAI NO FLAGRANTE

Foi preso em flagrante no início da noite de hoje, 01, o cidadão Marcelo dos Santos da Silva, vulgo 'Márcio', 29 anos, residente na Travessa 20, nº. 118, bairro vitória régia, em Santarém/PA, acusado de ter ameaçado, com uma faca, sua ex-amásia R. O. A., crime ocorrido na residência da vítima. Ele foi preso no local do crime por uma guarnição militar ao comando do Sargento Édson Carlos de Lima Freitas.
Segundo a vítima, o motivo do crime seria ciúmes e inconformismo, por parte do acusado, quanto a separação do casal.
O acusado, que estava embriagado, foi autuado em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e, logo após as formalidades legais, será encaminhado para o Sistema Penal do Estado.

INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL FERIDO EM CONFRONTO PASSA BEM

Já está em Belém, o Investigador de Polícia Civil Kleber Santiago Machado. Ele foi transferido hoje, 01, para a capital no helicóptero do Corpo de Bombeiros, por volta das 10:30 horas, e agora recebe cuidados médicos em um hospital particular.
Tudo está sendo acompanhado de perto pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS) que disponibilizou atendimento médico, psicológico e social também para os familiares do investigador.
O policial foi ferido no rosto durante uma troca de tiros com traficantes, em Marabá, sudeste paraense. O acidente ocorreu na madrugada do último domingo.
Imediatamente o Investigador foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Marabá, onde permaneceu internado até hoje. Ele não corre risco de morte.
Fonte: Polícia Civil do Pará

sábado, 28 de maio de 2011

ROUBO DE CELULAR LEVA TRÊS ACUSADOS PARA O 'POTE'

Uma equipe da Polícia Militar do Estado, sob o comando do Sargento Anastácio Firmino Portela, prendeu em flagrante os cidadãos: Dioney Batista Castro, 18 anos, residente na Rua Almirante Soares Dutra, nº 300, bairro Santo André; João Flávio de Freitas Costa Neto, 24 anos, residente na Rua 14, nº 29, bairro nova república; e Francenildo Pereira Oliveira, vulgo 'Nenê', 19 anos, residente na Rua Arara Amarela, nº 166, bairro São Francisco, todos em Santarém/PA, os quais são acusados da prática de roubo contra o patrimônio da vítima Rildson da Gama Silva. Os três acusados teriam praticado o roubo em companhia de um adolescente de 17 anos, que também foi detido.
A prisão dos acusados aconteceu por volta das 21:30 horas do dia 27, no bairro Santo André, em Santarém.
A vítima retornava de um culto evangélico, e quando passava na esquina das Ruas General Assunção com Bom Jardim, bairro Santo André, foi abordada pelos quatro meliantes, sendo que um deles, armado com uma faca, anunciaram o 'assalto' e, sob ameaça, roubaram da vítima seu telefone celular.
A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com a vítima, sairam à procura dos meliantes, encontrando-os no local do crime. Com um deles foi encontrado apenas o chip do telefone celular da vítima.
Os acusados foram conduzidos para a 16ª Seccional e apresentados para o Delegado Germano do Vale, que os autuou em flagrante delito, enquanto que o adolescente foi submetido a procedimento especial e liberado, logo depois da lavratura do procedimento, aos seus familiares.
Os acusados negaram, de 'pés-juntos', a autoria do crime, mas se complicaram quando não souberam explicar ao Delegado como o chip do telefone celular da vítima foi encontrado no bolso de um deles.
Após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao Sistema Penal do Estado, onde se encontram à disposição da Justiça.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

DE MÃE PARA MÃE

Carta enviada de uma mãe para outra em São Paulo após noticiário na televisão:

Senhora mãe.
Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da Febem, em São Paulo, para outra dependência da Febem no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos, ongs, etc... 
Eu também sou mãe e, assim como você, bem posso compreender seu protesto e quero com ele fazer coro.
Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha para mim importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo.
Ah! Ia me esquecendo, e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu, que eu estarei pagando, de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
Nem no cemitério, nem na minha casa, nunca apareceu nenhum representante destas entidades que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar "Os meus direitos"!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLÍCIA DERRUBA, MAIS UMA VEZ, A 'BOCA DE FUMO DO JORGE BRACINHO'

A ação policial aconteceu por volta das 22:00 horas de ontem, 20, na Alameda 17, nº. 118, bairro aeroporto velho, em Santarém/PA, quando uma equipe de policiais do serviço reservado da Polícia Militar, depois de vários dias de investigações e campana no local, chutaram o pau da barraca da 'Boca de fumo do Jorge Bracinho', localizada na Alameda 17, bairro aeroporto velho, em Santarém, e deram o flagrante.
Foram presos em flagrante os cidadãos Antonio Jorge da Silva Oliveira, vulgo 'Jorge Bracinho', 57 anos, e seu filho Jackson Douglas da Silva Oliveira, vulgo 'Jacó', 34 anos.
No local os policiais apreenderam droga, dinheiro, telefones celulares, notebook, solução de bateria e sacolas plásticas, tudo usado no tráfico de droga.
Pai e filho estão sendo autuados em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Rego Pereira e indiciados por tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Depois da lavratura do auto flagrancial, os dois serão transferidos para o Sistema Penal do Estado.

domingo, 8 de maio de 2011

PM APREENDE QUASE UM QUILO DE DROGA EM SANTARÉM

Policiais Militares do serviço reservado do Comando de Policiamento Regional I de Santarém/PA, prenderam em flagrante o cidadão Rafael Moura dos Santos, 22 anos, residente na Alameda 23, n.° 191, bairro aeroporto velho, em Santarém, acusado de tráfico de droga.
A prisão de Rafael aconteceu por volta das 16:40 horas de hoje, 8, quando estava transportando certa quantidade de droga em uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, laranja, placa NTC-2672.
Na residência de Rafael os policiais apreenderam cerca de 800 gramas de pedra de óxi; aproximadamente 71 gramas de pasta de cocaína; balança digital de precisão; R$-847,00 em dinheiro; dois telefones celular; uma motocicleta e vários objetos e instrumentos usados na manipulação de droga.
Segundo os policiais, já vinham 'abicorando' a casa de Rafael há semanas, pois informações davam conta de que ele estava traficando droga em Santarém, usando uma motocicleta para fazer o transporte e distribuição aos pontos de venda (bocas de fumo) em diversos locais da cidade.
Rafael foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém e apresentado ao Delegado Domingos Djalma Pereira, que o autuou em flagrante sob o indiciamento de tráfico de droga.
Após os procedimentos legais da lavratura do auto flagrancial, Rafael será encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém (Triagem), onde ficará à disposição da Justiça.

terça-feira, 3 de maio de 2011

TEMPO RECORD: POLÍCIA PRENDE OS ASSALTANTES DO DONO DA LOTÉRICA

Um roubo (assalto) aconteceu por volta das 14:45 horas de ontem, 02, no centro comercial de Santarém/PA, onde o proprietário de uma casa lotérica perdeu para dois ladrões cerca de R$-6.310,00 em dinheiro.
Após o roubo, os dois meliantes, que estavam numa motocicleta e armados com arma de fogo, empreenderam fuga em direção ao bairro prainha. Durante a fuga, o mototaxista Beney Ribeiro dos Reis, que seguia os meliantes, foi alvejado com um tiro desferido pelos assaltantes quando perceberam que estavam sendo seguidos. Beney foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal, onde se encontra internado.
Ainda na fuga, a motocicleta dos assaltantes, uma Honda CG 150 Fan, preta, placa NSS-7039, apresentou problemas mecânicos e foi abandonada na Rua Imperador, próximo ao porto da empresa Marques Pinto Navegação.
Com os dados da motocicleta abandonada, e num serviço muito rápido de investigação, policiais civis e militares empreenderam diligências e localizaram o proprietário da moto, o cidadão Natan Ferreira da Silva, que disse ter alugado aquele veículo para o cidadão Arlisson Rebelo de Sousa, residente na Rua Imbauba, nº. 100, bairro uruará, em Santarém.
Os policiais rapidamente foram até a casa de Arlisson, que ao ser encontrado e interrogado, logo 'abriu o jogo' e disse tinha emprestado o veículo para o cidadão Elenilson Mota Batista, vulgo 'Nil', residente na Rua Aluisio Martins, nº 701, bairro maicá, em Santarém.
Durante as investigações e montando o 'quebra-cabeça' do crime, os policiais receberam informações de que Elenilson estaria no bairro do mararu, e para ali diligenciaram, encontrando Elenilson já na Comunidade Urumanduba. Com ele foi encontrada a importância de R$-1.317,00 em dinheiro e um aparelho de telefone celular.
Ao ser interrogado, Elenilson confessou a prática do roubo e indicou seu comparsa, o cidadão Geovane de Sousa Costa, conhecido por 'Piroca', que é foragido da cidade de Itaituba/PA.
Elenilson confessou ainda aos policiais, que o mentor intelectual do assalto tinha sido o cidadão Josiel Monteiro da Silva, conhecido por 'Brilhoso', residente na Rua F, nº. 37, bairro jaderlândia, em Santarém, e que 'Piroca' estaria escondido na casa de 'Brilhoso'.
Com a nova informação, os policiais diligenciaram até a casa de  'Brilhoso', que estava no quintal da casa, e ao ver a chegada dos policiais, rapidamente pegou uma enxada e foi para cima de um policial que, para se defender, efetuou um tiro na perna de 'Brilhoso', que caiu no local. Ele foi conduzido para o Pronto Socorro Municipal, onde está internado.
Na casa de 'Brilhoso', os policiais apreenderam pasta de cocaína, maconha, telefones celulares e várias peças de jóias.
O Delegado Jamil Farias Casseb, que comandou as diligências e prisão dos acusados, está autuando em flagrante, neste momento, os cidadãos Arlisson Rebelo de Sousa,  Elenilson Mota Batista 'Nil' e Josiel Monteiro da Silva 'Brilhoso'.
Arlisson Rebelo de Sousa
Elenilson Mota Batista - 'Nil'

segunda-feira, 2 de maio de 2011

'CARAMELO' FICOU AMARGO APÓS SER PRESO EM FLAGRANTE ACUSADO DE ESTUPRO

Foi preso em flagrante por uma equipe composta por policiais civis e militares da vila de Alter do Chão, município de Santarém/PA, o cidadão Edimar de Assunção Lopes, vulgo 'Caramelo', 26 anos, residente na Comunidade Maripá, municípío de Santarém. Ele foi preso sob acusação de ter estuprado uma criança de 11 anos.
O crime de estupro de vulnerável aconteceu por volta das 10:00 horas do último dia 30, na Comunidade Maripá, margem esquerda do rio tapajós, município de Santarém.
Após a prática delituosa e a notícia se espalhar na comunidade, 'Caramelo' fugiu com seu genitor em uma rabeta em direção à vila de Alter do Chão, mas não contava que os pais da vítima entraram em contato, via telefone, com o CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais) e denunciaram o crime e também a fuga do acusado em direção de Alter do Chão.
A polícia daquela vila balneária foi acionada e ficou somente aguardando a chegada do acusado no cais da vila, que chegou ali por volta das 13:00 horas, quando foi abordado e preso, sendo conduzido para a Delegacia daquela vila, onde negou a prática criminosa, mas foi vencido pela contundente acusação da vítima, que narrou detalhes do crime.
'Caramelo' foi conduzido para a 16ª Seccional e apresentado do Delegado Mardnes Tiago Rabelo que, após ouvir vítima, testemunhas, acusado e baseado em exames médicos, o autuou em flagrante e o indiciou na prática criminosa de estupro de vulnerável. Após a lavratura do flagrante, ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', onde está à disposição da Justiça.
Edimar de Assunção Lopes - 'Caramelo'