sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DOIS MILITARES E UM FALSO POLICIAL CIVIL SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXTORSÃO

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante, na noite de ontem, 15, os CBs PMs Ulisses Lima Goiabeira, 38 anos, e Gerson Souza Cruz, 46 anos, além do ex-funcionário de serviços gerais da Polícia Civil, Alfredo Bahia Cardoso, 51 anos, acusados do crime de extorsão.
As prisões foram efetuadas pela DECRIF (Divisão de Crimes Funcionais) sob o comando da Delegada Márcia Contente Barbosa.
Com Alfredo foram apreendidas carteiras funcionais da Polícia Civil e crachás falsos em nome do acusado e de outras pessoas.
A vítima, que trabalha como autônomo, procurou a Corregedoria-Geral, para denunciar que fora abordada na Rodovia Transcoqueiro, em Belém/PA, pelos três acusados, que usavam um carro particular, sob alegação de que tinham um Mandado de Prisão contra ela. No mesmo instante a vítima retrucou dizendo que não devia nada à Justiça e queria ser levada à uma Delegacia para tomar ciência da ordem de prisão. Depois disso os acusados passaram a lhe cobrar a quantia de um mil reais para não prendê-lo. Como disse não ter aquela quantia, os acusados passaram a exigir 500 reais e, por fim, 300 reais, que foi aceito mas disse que iria levantar o dinheiro e repassou o número de seu telefone celular aos acusados para contato.
Insatisfeito, o autônomo foi na Corregedoria-Geral e denunciou o fato à Delegada Márcia Contente sobre o que havia ocorrido.
Quando estava fazendo a denúncia, o autônomo atendeu um telefonema de Alfredo, marcando o encontro na esquina das Avenidas Pedro Álvares Cabral com Júlio César para a entrega do dinheiro, quando uma equipe da DECRIF acompanhou a vítima até o local e ficou monitorando à distância a entrega do dinheiro, quando Alfredo foi preso em flagrante.
Após a prisão e delatar o nome dos comparsas, os policiais prenderam na Praça do Jaú, no bairro da sacramenta, o Cabo PM Ulisses. Por fim, prenderam o outro acusado, o Cabo PM Gerson, em sua casa, no bairro do Una, onde os policiais apreenderam um revólver calibre 38, sem documentação.
Todos foram autuados em flagrante e ficarão recolhidos no Presídio Anastácio Neves, em Americano, à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário: