quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FALSO ODONTÓLOGO É PRESO COM O 'BUTICÃO' NA MÃO

Uma equipe de Policiais Civis do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) prendeu na tarde de hoje, 7, o cidadão Adilson Flausino Gonçalves (foto), 46 anos, residente na Avenida Mendonça Furtado, nº. 1540, bairro Santa Clara, pela prática do crime de exercício ilegal da medicina (odontologia).
A denúncia do crime chegou ao conhecimento do Delegado Silvio Birro dando conta que Adilson estava atuando como ‘cirurgião dentista’ em um consultório odontológico utilizando o CRO SC-CD-2425 pertencente a outro profissional em atividade no Estado de Santa Catarina, e determinou uma equipe de Investigadores até o local e não tiveram trabalho de constatar a denúncia, inclusive presenciaram o momento em que Adilson Flausino atendia uma ‘paciente em tratamento odontológico, quando lhe foi dada voz de prisão e encaminhado para a Seccional, onde foi autuado em flagrante delito.
Como exercício ilegal da medicina é crime de menor potencial ofensivo, com pena de detenção de seis meses a dois anos, Adilson Flausino, após as formalidades legais da prisão, foi colocado em liberdade sob o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal.
Foto: Beto Almeida

2 comentários:

Fuxiqueiro disse...

Prefiro ficar com dor no dente...
Essa pena é muito branda.

Anônimo disse...

Mas isso já é um começo. Parabéns ao DP SILVIO e ao GCCO.