terça-feira, 5 de outubro de 2010

GCCO DE SANTARÉM PRENDE CINCO PESSOAS EM FLAGRANTE COMERCIALIZANDO MÍDIAS PIRATAS

Policiais Civis do GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) de Santarém/PA, sob o comando do Delegado Silvio Birro Duarty Neto, deram cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito João Ronaldo Correa Mártires – titular da 6ª Vara Penal de Santarém, e conseguiram prender cinco pessoas em flagrante e apreender 3.746 mídias falsificadas (piratas) e dinheiro.
As pessoas presas e que receberam dos policiais a ‘pulseira do Bartô Galeno’ (algema) nos braços e já estão no xadrez da 16ª Seccional de Santarém são: Arley de Souza Viana, 35 anos, residente na Rua Olavo Bilac, nº. 04, bairro santarenzinho; Josielma Carneiro Aguiar, vulgo ‘Loura’, 28 anos, residente na Avenida Marechal Rondon, nº. 3126, bairro Aparecida; Érika de Cássia Maciel Ferreira, 35 anos, residente na Rua Olavo Bilac, nº. 04, bairro santarenzinho; Djalma Fernandes da Silva, 51 anos, residente na Rua dos Lírios, s/nº, bairro santarenzinho; e Alex Lobato Costa, vulgo ‘Cabeça branca’, 30 anos, residente na Travessa Frei Ambrósio, nº. 2213, bairro Aparecida, todos em Santarém.  
A operação policial aconteceu hoje, 05, por volta das 16:00 horas, nos altos de um imóvel localizado na Rua Galdino Veloso, entre as Travessas Senador Lemos e Padre João, bairro centro, em Santarém/PA. No local funcionava um ponto de distribuição e venda de DVDs e CDs piratas comandada por Arley e sua cunhada Érika.
No momento da abordagem policial, todos estavam comercializando, seja vendendo ou comprando, mídias piratas.
Todos estão sendo autuados em flagrante e indiciados por crime de violação de direito autoral. Após o término dos procedimentos, todos serão encaminhados para o Sistema Penal do Estado, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário: