segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO EM ÓBIDOS E APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES

Uma equipe de Policiais Civis da cidade de Óbidos/PA, sob o comando do Delegado Elinelson de Oliveira Silva, deu cumprimento em dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar naquela cidade e o resultado culminou com a apreensão de várias armas de fogo e munições, além de prender uma pessoa em flagrante.
A operação policial aconteceu na manhã do último dia 16, sábado, que resultou na apreensão de cinco armas de fogo, dentre elas três espingardas e dois rifles, além de grande quantidade de munições de diversos calibres.
As armas e munições estavam armazenadas em uma fazenda e na residência do cidadão Salomão Marinho Ribeiro, que é comerciante naquela cidade.
Segundo o Delegado que comandou a operação, esta se desenvolveu após denuncias formuladas pelo senhor Raimundo Evaldo de Azevedo Rodrigues, o qual noticiou que havia sido vitima de tentativa de homicídio, mediante disparos de arma de fogo, quando pescava às proximidades da fazenda de Salomão, e diante disso a autoridade policial achou por bem representar pela busca domiciliar nos imóveis do acusado, o que foi deferida pela Magistrada daquela cidade, e na manhã de sexta-feira foi dado cumprimento aos mesmos.
O primeiro local, de propriedade de Salomão, onde os policiais fizeram a busca foi no ‘Sítio Bom Jesus’, localizado no Igarapé-grande, zona rural de Óbidos, e ali apreenderam: 01 Espingarda calibre 28; 01 Espingarda calibre 16; 04 Cartuchos calibre 28; 06 Cartuchos calibre 24; 02 Cartuchos calibre 16; 07 Recipientes com pólvora; 01 Recipiente com 45 espoletas; e 01 Saco plástico com chumbos.
Em prosseguimento a operação, os policiais se deslocaram até a residência de Salomão, localizada na Travessa Frei Daniel, nº. 11, bairro cidade nova, naquela cidade, e ali foram apreendidas: 01 Espingarda calibre 32; 01 Rifle calibre 22; 08 Cartuchos calibre 16; 02 Cartuchos calibre 36; 03 Cartuchos calibre 32; 19 Cartuchos calibre 38; 06 Cartuchos calibre 36; 04 Estojos de cartucho calibre 32; 04 Cartuchos calibre 22; e 04 Cartuchos calibre .357.
Por fim, os policiais seguiram até o estabelecimento comercial de Salomão, denominado ‘Comercial Ribeiro’, e ali foram aprendidos: 01 Rifle calibre 38 e 03 Cartuchos calibre 38.
Salomão Marinho Ribeiro foi autuado em flagrante por posse irregular de armas e munições e, depois de prestar fiança aos cofres do Estado, foi solto para responder o processo em liberdade.
Segundo ainda o Delegado Elinelson, operações neste sentido serão freqüentes naquela cidade visando o combate a crimes violentos, os quais sempre estão relacionados a posse, porte e uso de armas de fogo.

Nenhum comentário: