quarta-feira, 27 de outubro de 2010

RÉU ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO FOI ABSOLVIDO PELOS JURADOS

A sessão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA realizada ontem, 26, terminou com a absolvição do mecânico Adriano da Silva Matos, de 26 anos, que era acusado de tentado contra a vida de suas pessoas (leia matéria abaixo).
Os jurados acataram a tese da Defensora Pública Emilgrietty Silva dos Santos que pediu a Absolvição do Réu por Legítima Defesa em relação à vítima André Maia dos Santos.
Já em relação à outra vítima, Cícero Silva Araújo, a Defensora seguiu o pedido do Promotor Público Rodrigo Aquino Silva que, neste caso, pediu a Absolvição por Inexistência de Prova do Fato Criminoso.
Segundo se constatou pelos depoimentos das testemunhas em plenário, as vítimas haviam discutido com o Réu em 17.08.2008, por questões banais, num bar, e após isso iniciaram uma perseguição a ele no Ramal da Farinha (Vila Nova, no Eixo Forte) e uma delas, André, acabou sendo atingida na perna por um tiro de espingarda que ele foi buscar em sua casa.
Adriano passou dois anos e dois meses preso, porque depois da Sentença de Pronúncia que determinou que seu caso deveria ir à júri, os advogados que o representavam recorreram da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Estado, não conseguindo modificar a decisão do Juiz local.
Acusações contra advogado:
Durante seu depoimento, Adriano fez acusações ao seu primeiro advogado, que o teria orientado a mentir em seu depoimento.
O Ministério Público solicitou que tal denúncia seja apurada pela Subseção da OAB/STM, o que foi acatado pelo Juiz Gérson Marra Gomes.
Próxima Sessão do Tribunal do Júri:
O Tribunal do Júri volta a se reunir no dia 03.11.2010, e julgará um caso ocorrido em 1990, que tem como Réu Wady Duran Matos, foragido, acusado de matar Ozenildo Lobato dos Santos.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: