quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SARGENTO PM, ACUSADO DE MATAR PROFESSOR, ESTÁ SENDO JULGADO HOJE EM SANTARÉM

Começou às 08:00 horas de hoje, 21, a Sessão do Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA, que está julgando o Sargento PM Carlos Alberto Batista de Oliveira, acusado de assassinar o professor Vicente Antonio Miranda da Mota, crime ocorrido há 17 anos, precisamente no dia 01.09.1993.
À época do fato o professor tinha 28 anos e foi morto na porta da casa de sua mãe, no bairro do aeroporto velho, em Santarém.
O Tribunal do Júri deveria ter acontecido no dia 28.09.2010, mas a Defesa pediu o adiamento por falta de uma testemunha não encontrada.
O Sargento PM Carlos Alberto Batista de Oliveira, atualmente com 53 anos de idade, que segundo consta nos autos do processo, teria atirado no professor por este tê-lo ofendido quando o mesmo foi convidá-lo para beber com alguns amigos.
Há também nos autos, informações de que antes das ofensas, o Sargento Carlos Alberto teria, num outro dia, atirado e por pouco acertado no professor, por causa de uma discussão, e que após denunciá-lo no Quartel do 3º BPM, o Sargento ficou detido nas celas da PM por três dias, fato esse que teria gerado a inimizade entre os dois.
O caso teve muita repercussão à época, já que aconteceu na semana da Pátria, e registrou inclusive uma manifestação de professores durante o desfile do Dia da Raça.
Carlos Alberto responde ao crime de Homicídio Qualificado, podendo pegar uma pena, se condenado, entre 12 e 30 anos.
O Réu, que responde ao processo em liberdade, solicitou o direito de não comparecer em plenário, por alegar doença cardíaca.
A acusação no Júri será promovida pelos Promotores Públicos Rodrigo Aquino e Paulo Roberto Corrêa Monteiro, já a Defesa estará a cargo das advogadas Noemi Athias, Kelly Lobo e Janecy Pereira, sob a presidência do Juiz Gérson Marra Gomes.
Segundo informações obtidas agora do Fórum de Justiça, o plenário do Tribunal está lotado por familiares e amigos da vítima.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: