sexta-feira, 1 de abril de 2011

‘BURITI’, PISTOLEIRO FORAGIDO, FOI CONDENADO A 16 ANOS DE PRISÃO

O pistoleiro José Ferreira, Manoel Ferreira ou Sebastião da Silva, conhecido pela alcunha de ‘Buriti’ (foto no detalhe), foi condenado ontem, quinta-feira (31/03), pelo Tribunal do Júri Popular da 10ª Vara Penal, por um dos crimes de pistolagem ocorrido na década de 80.
O Juiz de Direito Gérson Marra Gomes aplicou a pena de 16 anos de reclusão em regime fechado, a ser cumprida quando o réu for capturado.
O pistoleiro ‘Buriti’, que segundo consta nos autos, era vinculado ao já falecido empresário e ex-prefeito de Itaituba Wirland Freire, está foragido da Justiça desde 1989. Se ainda estiver vivo deve ter, hoje, 56 anos de idade.
Os jurados acataram a tese defendida pelo Promotor Público Rodrigo Aquino Silva, que pediu a condenação pelo crime de Homicídio Qualificado, cometido contra o comerciante cearense Antonio Alves Nogueira, conhecido como ‘Sitônio’, de 53 anos, morto com três tiros à queima-roupa desferidos em frente à sua residência, na Avenida Magalhães Barata, n°. 1070, no dia 21.09.1988.
‘Sitônio’ estava sentado e sem camisa, quando o pistoleiro se aproximou e, friamente, disparou três tiros contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, um veículo, dirigido por uma segunda pessoa, saiu em disparada tomando rumo ignorado.
Para o Promotor, a morte teria sido motivada pelo fato de Wirland Freire não aceitar que um filho de ‘Sitônio’ teria levado um de seus filhos a se tornar viciado em drogas e, por isso, encomendou sua morte.
O Defensor Público Vínícius Toledo Augusto, anunciou que vai recorrer da sentença por acreditar na tese de Negativa de Autoria que o réu manteve enquanto esteve preso.

Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Um comentário:

Anônimo disse...

esse assassino safado saiu no lucro, pois essa é apenas uma das muitas mortes que ele fez na região. vou torcer que ele não tenha morrido pra sofrer na cadeia o que fez com as pessoas.