quinta-feira, 1 de setembro de 2011

JURADOS ABSOLVEM RÉU AO DESCLASSIFICAREM O CRIME DE HOMICÍDIO TENTADO PARA LESÃO CORPORAL LEVE

Foi julgado hoje, 1º de setembro, o auxiliar de marcenaria Marivaldo Serrão Correa, 49 anos, acusado de tentar matar sua filha menor de idade V. M. F. C., à época com 7 anos de idade, crime ocorrido no dia 24 de março de 2002, no bairro santarenzinho, em Santarém/PA.
O Promotor Público Rodrigo Aquino e o advogado Celso Furtado concordaram que o crime não era de homicídio tentado, mas sim de lesão corporal leve. Os jurados acataram a tese e votaram na desclassificação do crime. Como a pena máxima desse crime é de um ano, ele já estava prescrito, sendo o réu absolvido.
O crime:
Marivaldo teria chegado um casa já embriagado e passou a discutir com a esposa. Ao ver a filha arrumando a mala para sair de casa, Marivaldo agarrou uma faca, e na tentativa desesperada de convencer a mulher de não largá-lo, lesionou a criança.
A filha, hoje com 16 anos, disse que perdoou o pai, assim como sua esposa. Marivaldo era alcoólatra e depois do incidente parou de beber, mas não pôde mais conviver com a família. Marivaldo disse, logo após a sentença de absolvição, que estava arrependido e que pediu perdão à minha filha e ao outro filho pelo dano que causou a todos. O juiz Gérson Marra Gomes, que presidiu o júri, pediu que a família tentasse passar por cima deste fato e que pai e filhos voltem a ter uma boa relação.
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: