domingo, 18 de setembro de 2011

TAXISTA SOFRE TENTATIVA DE ROUBO. OS ACUSADOS FORAM PRESOS EM FLAGRANTE

Mais um taxista de Santarém/PA foi vítima da ação de meliantes. Dessa vez, mesmo reagindo e sofrendo lesões pelo corpo, o profissional do volante conseguiu escapar e os acusados foram presos em flagrante.
O crime aconteceu por volta de 21:30 horas de ontem, 17, próximo da praça do sairódromo, na vila de Alter do Chão, município de Santarém.
Segundo a vítima Laurimar Souza de Freitas, de 55 anos, trabalhava normalmente em seu táxi quando pegou três passageiros na Avenida Elinaldo Barbosa próximo da Travessa Dom Frederico Costa, bairro Santana, em Santarém, os quais lhe pediram para levá-los até a vila balneária de Alter do Chão, pois queriam curtir o festival dos botos cor-de-rosa e tucuxi e a festa do sairé, corrida que foi feita normalmente. Na chegada em Alter do Chão, já próximo ao sairódromo, um dos meliantes pediu para que parasse, pois iriam ficar ali, foi quando um deles, armado com uma faca, colocou em seu pescoço e anunciou o assalto, sendo abordado simultâneamente pelo três, mas resistiu a ação criminosa, abrindo a porta de seu táxi e jogando-se ao chão gritando por socorro, enquanto que os três meliantes, mesmo sem conseguir roubar nada, empreenderam fuga correndo e pulando vários quintais.
A vítima, que ficou lesionada no pescoço e braço direito, foi socorrida e levada para o posto de saúde daquela vila balneária, onde recebeu os primeiros socorros e não corre risco de morte.
Com os gritos da vítima pedindo socorro, populares e policiais chegaram rapidamente no local e saíram no encalço dos meliantes, promovendo uma verdadeira caçada aos criminosos, conseguindo prender em flagrante: Fabiano de Souza Damasceno, 19 anos, militar do 8º BEC, residente na Rua 10 de maio, nº. 12, bairro Santana; André Henrique Costa Monteiro, 19 anos, residente na Travessa Rosa Passos, nº. 579-C, bairro Santíssimo; e Marcus Igor Ferreira Mota, vulgo 'Jatobá', 20 anos, residente na Travessa Paraíso, nº. 57, bairro Santana, todos em Santarém.
Com a prisão dos acusados, populares, mototaxistas e motoristas de táxi começaram a aglomerar no local e na frente da Delegacia de Polícia da vila, sendo necessário a transferência urgente dos acusados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante presidido pelo Delegado Domingos Djalma Pereira.
Após a lavratura dos procedimento flagrancial e interrogatório dos acusados, eles serão levados para a Penitenciária Silvio Hall de Moura, exceto o preso Fabiano de Souza Damasceno, que, devido ser soldado do Exército Brasileiro, ficará custodiado no Quartel do 8º BEC à disposição da Justiça Estadual.
Fabiano, André e Marcus, o trio que se passou por passageiro e tentou assaltar o taxista, mas se deu muito mal...
Fabiano de Souza Damasceno (Soldado do Exército Brasileiro)
André Henrique Costa Monteiro (Seria foragido de Manaus/AM)
Marcus Igor Ferreira Mota, vulgo 'Jatobá'

Nenhum comentário: