terça-feira, 28 de agosto de 2012

LATROCÍNIO: VICIADO EM DROGA MATA MOTOTAXISTA PRA ROUBAR 60 REAIS

Um bárbaro crime, com características de latrocínio (roubo seguido de morte), aconteceu no final da tarde de ontem, 27, na ramal da Comunidade Estrada Nova, próximo da Comunidade Poço Branco, em Santarém/PA, quando o cidadão Francisco das Chagas Henrique de Souza, conhecido por 'Caboquinho', de 64 anos de idade, que trabalhava como mototaxista não regularizado, foi barbaramente assassinado e teve seus bens roubados pelo cidadão Deilson Silva dos Santos, de 18 anos de idade.
O crime:
Segundo resumo das informações obtidas, no dia de ontem, 27, por volta das 17:00 horas, a vítima estava trabalhando como mototaxista em sua motocicleta Honda/NXR 150 Bros, vermelha, placa NNE-7130, quando pegou o então passageiro Deilson próximo à 'praça do skate', no bairro nova república, o qual pediu para vítima que o levasse até a comunidade Estrada Nova onde iria buscar um motosserra.
A vítima seguiu levando Deilson na garupa da motocicleta pelo bairro Santo André em direção da Rodovia Santarém/Curuá una, e dali seguiu até o ramal da Estrada Nova, onde em certo local do ramal, próximo a uma plantação de milho, Deilson pediu que a vítima parasse o veículo pois iria 'fazer xixi'.
Quando a vítima parou a motocicleta, Deilson desceu e foi logo dando uma 'gravata' na vítima, e com seu capacete passou a agredi-la na cabeça até a morte, tendo em seguida roubado-lhe um telefone celular, R$60,00 em dinheiro e a motocicleta.
Após a morte da vítima, que ficou jogada na margem do ramal, e o roubo de seus bens, Deilson retornou na motocicleta roubada para a cidade de Santarém, indo para a casa de sua namorada, onde passaram a 'curtir' durante a noite e depois 'desovou' (jogou) a motocicleta em um buraco com água de terreno baldio localizado por trás do 'Auto Posto Dado', no bairro vitória régia.
A polícia em ação:
Logo no amanhecer de hoje, 28, a polícia foi avisada por populares que havia um cadáver na margem do ramal da Estrada Nova, próximo da Comunidade Poço Branco. Os policiais foram ao local e, como já tinham conhecimento que o mototaxista conhecido por 'Caboquinho' estava desaparecido desde a noite de ontem, constataram, com a ajuda de familiares, que era realmente o cadáver de 'Caboquinho'.
Paralelamente ao achado do cadáver da vítima, populares que trabalham em carvoarias no bairro vitória régia, ligaram para a polícia e denunciaram que havia uma motocicleta jogada num poço d'água por trás do 'Auto Posto Dado'. Policiais foram ao local e, com a ajuda de familiares e amigos, foi reconhecido que aquele veículo era da vítima.
As políciais civil e militar, sob o comando dos Delegados Jamil Casse e Germano do Vale, passaram a investigar o crime e horas depois, por volta das 12:00 horas conseguiram prender, ainda em flagrante, o acusado do crime Deilson Silva dos Santos, de 18 anos. Ele foi preso na casa de sua namorada, localizada na Travessa 22, nº 172, bairro nova república, em Santarém.
Interrogado pela polícia, Deilson confessou friamente a autoria do crime, relatando, inclusive, detalhes da prática delituosa. Ele disse que agiu sozinho e o motivo seria porque é viciado em droga e na tarde de ontem, quando pegou o mototaxista, tinha acabado de se drogar com pedra de cocaína e decidiu matar a vítima para roubar o dinheiro (60 reais) e o telefone celular. Deilson disse que o dinheiro roubado gastou com bebida e droga, e o telefone celular e o capacete da vítima vendeu para comprar droga.
O acusado foi autuado em flagrante pelo Delegado Jamil Farias Casseb e indiciado pela prática do crime de roubo seguido de morte (latrocínio) e será encaminhado para o Sistema Penal do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Deilson Silva dos Santos - confessou friamente a autoria do crime
 O corpo do mototaxista no local onde ocorreu o crime (foto: notapajós)
Policiais e Peritos no local do crime: início das investigações (foto: notapajós)
A motocicleta da vítima foi encontrada por carvoeiros pela manhã
A moto da vítima foi 'desovada' pelo acusado num poço d'água
O acusado usou o próprio capacete da vítima para cometer o crime
Os Delegados Jamil Casseb e Germano do Vale, e o Investigador Hélio Rego estiveram à frente das investigações do crime e prenderam o acusado

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é certeza de impunidade, da morosidade da justiça e ainda tem gente que quer liberar a droga. cadeia nesse safado que matou um pai de familia.

Anônimo disse...

tem que jogar a chave da cadeia no rio e esquecer dele la dentro.
esse cara naum é pra ficar na cadeia tem que fazer o mesmo com ele como fez com o velho