segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OPERAÇÃO URÂNIO: POLÍCIA CIVIL PRENDE 13 POR TRÁFICO DE DROGA EM MONTE ALEGRE

Uma equipe de Policiais Civis da Superintendência Regional do Baixo Amazonas, sob o comando do Delegado Jardel Guimarães, esteve na cidade de Monte Alegre para dar cumprimento a 07 Mandados de Busca e Apreensão e Prisão Preventiva, todos por tráfico de drogas.
A diligência policial, denominada ‘Operação Urânio’, se iniciou no amanhecer do último dia 02, sexta-feira, quando a cidade de Monte Alegre se deparou com um grande aparato policial nas ruas dando cumprimento às ordens judiciais expedido pelo Dr. Vinícius de Amorim Pedrassoli - Juiz de Direito daquela Comarca.
No final da operação, a Polícia Civil contabilizou a prisão em flagrante de dez adultos e a apreensão de três adolescentes, todos por envolvimento nos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, desacato e porte ilegal de acessório e munição de arma de fogo, além da apreensão de droga, munição, veículos e eletrodomésticos, todos com indícios de serem obtidos com o lucro e servindo ao tráfico de droga.
Os policiais ‘estouraram’ as ‘bocas de fumo’ mais conhecidas de Monte Alegre, como a da ‘Orlandina’, do ‘Mote’, do ‘Neto’, do ‘Neguinho’, do ‘Carlos’, do ‘Pimentel’ e do ‘Indio’, onde foi apreendida grande quantidade de droga, dinheiro proveniente do tráfico de droga e veículos usados na distribuição da droga.
Estiveram trabalhando na operação 35 Policiais Civis, sendo 07 Delegados, 07 Escrivães e 21 Investigadores, que agiram de forma simultânea nos pontos alvos das buscas, o que surtiu efeito positivo no combate ao crime de tráfico de droga.
Segundo o Delegado Jardel Guimarães, uma operação desse porte é necessária uma estrutura formada por policiais, viaturas policiais e a embarcação fluvial 'André Luiz' (GCCO), sendo esta usada nas últimas operações efetuadas na região Oeste do Pará no combate às atividades criminosas, o que possibilitou que fosse alocada uma grande quantidade de policiais em curto espaço de tempo para realizar a operação em Monte Alegre.
Ele ressaltou ainda que ações surpresas como essa já conseguiram desmontar mais de 56 'bocas de fumo' e prender mais de 140 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, somente neste ano de 2009, e cita como exemplo as operações 'Tempestade', realizada em Santarém; 'Normandia I' em Alenquer; 'Normandia II' em Itaituba; e 'Santorini' em Novo Progresso.

2 comentários:

pinta cuia disse...

só pegaram os peixes miudos, e os grandes?

Anônimo disse...

você tem que prestar bem atenção, porque na verdade, isto foi uma grande armação, onde alguma dessa "bocas" nem existiam .