segunda-feira, 5 de outubro de 2009

POLÍCIA FRUSTRA ASSALTO À BANCO E DOIS BANDIDOS 'TOMBAM' EM TIROTEIO

Uma equipe composta por Policiais Civis e Militares da cidade de Pacajá/PA, prendeu em flagrante, por volta das 11:00 horas do dia 30/09/09, os indivíduos: Elvis Costa Azevedo – ‘Elvis’, Maycon Gil Miranda Soares – ‘Beleza’, Luiz Alexandre Cardias – ‘Sapo’, Gleidison Rodrigues Ramos – ‘Pica-Pau’, Maurício Neves da Silva – ‘Maurício’, acusados de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
Segundo informações dos policiais que participaram da prisão, disseram que avistaram um veículo GM/Corsa, preto, placa JTM-7566 (Barcarena/PA) estacionado em frente ao Hotel Paulista, naquela cidade, e descobriram que aquele veículo tinha registro de roubo.
Constaram que os ocupantes do citado veículo eram quatro homens que estavam hospedados em dois apartamentos do Hotel Paulista, que ao serem abordados, dois deles, ‘Elvis’ e ‘Beleza’, disseram que iriam trabalhar na cidade com um parque de diversões, enquanto que os outros dois, ‘Sapo’ e ‘Pica-pau’, do outro quarto, informaram que iriam abrir uma locadora de motocicleta naquela cidade.
Desconfiados das versões diferentes, os policiais levaram os quatros indivíduos até o veículo roubado, e quando abriram o porta-malas, encontraram 03 pistolas .40 e 01 pistola .45, quando foram presos.
Feito um breve interrogatório no quarteto, descobriram que o filho da dona do Hotel Paulista tinha participação no assalto que o quarteto estava planejando praticar naquela cidade e deram voz de prisão a ‘Mauricio’, que veio a confessar participação na quadrilha, além do integrante ‘Elvis’ que declinou que havia mais gente envolvida e que estava escondida no mato, há 08 quilômetros da cidade, desde o dia 28/09/09, segunda-feira.
Os policiais diligenciaram até o local indicado e já foram recebidos à bala, e durante a troca de tiros, dois dos indivíduos, conhecidos por ‘Márcio Negão’ e ‘Mena’, foram mortos no local, enquanto que três, conhecidos por ‘Henoc’, ‘Esquerda’ e ‘Valadares’, conseguiram fugir pelo mato levando 02 Magal, 01 Escopeta calibre 12 e 01 Fuzil AR-15.
No acampamento dos indivíduos foram encontrados 02 Fuzis 762, 02 Sub-metralhadoras e 01 Colete da ‘Policia Civil’, além de farta munição, que foram abandonados durante a fuga.
Eis a relação do armamento e munição apreendida com a quadrilha:
03 Pistolas, marca Taurus, calibre .40mm, modelo 24/7, sendo duas de propriedade da Polícia Civil do Pará (PC/PA 15159 e PC/PA 18558), todas com carregador municiado;
01 Pistola, marca Colt, calibre .45mm, com carregador municiado;
01 Metralhadora, marca Mekanika Uru, calibre .380mm;
01 Metralhadora, marca Glok, calibre .9mm, com dois carregadores municiados;
02 Fuzis Parafal, calibre .762mm, com 75 cartuchos;
12 Cartuchos calibre 12mm;
01 Colete balístico da ‘Polícia Civil’.
Todos foram autuados em flagrante pelo Delegado Cezar Augusto Barbosa Salgueiro, da cidade de Tucuruí, e durante seus interrogatórios confessaram que iriam assaltar a agência do Banco da Amazônia daquela cidade e que a participação de 'Maurício' era dar apoio logístico naquela cidade para a quadrilha, guardar as armas e informar ao bando quando o avião chegasse com o dinheiro.
Por medida de segurança, a Polícia Civil já transferiu a quadrilha para Belém, na última sexta-feira, 2, e ficará recolhida em uma unidade do Sistema Penitenciário do Estado à disposição da Justiça, enquanto os policiais ainda continuam às buscas do restante do bando
Fotos: Polícia Civil

Um comentário:

Zé Malvado disse...

Era pra ter matado todos.