sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CASO CLEMILDA UCHÔA: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA OS SUSPEITOS DO CRIME

Investigadores da 16ª Seccional de Santarém/PA já identificaram os dois suspeitos de assassinarem, à facadas, a vítima Maria Clemilda de Lima Uchoa, crime ocorrido na noite do dia 30 para 31 de agosto do corrente ano, na própria residência da vítima, na Rua Floriano Peixoto, centro de Santarém.
Segundo apuraram os investigadores, pode ter ocorrido crime de latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que faltar apurar se foi roubado ou não algum bem ou valores da vítima, porém já identificaram os dois suspeitos de terem praticado o bárbaro crime, trata-se de Uelvan Oliveira Guimarães, mineiro, de 67 anos de idade, e Givaldo Gomes da Silva, baiano, de 43 anos de idade.
Após identificação e reconhecimento dos acusados feitos por testemunhas através de filmagens, os investigadores ainda chegaram a seguir pistas dos acusados até à cidade de Itaituba/PA, para onde teriam viajado logo após o crime.
As fotos abaixo mostram os dois acusados quando estiveram hospedados num hotel de Santarém, dias antes de irem morar num dos quartos, alugado, da casa da vítima, onde praticaram o crime.
A Polícia Civil, através do Delegado Nelson Nascimento, continua investigando o crime para tentar localizar e prender os acusados.
Uelvan Oliveira Guimarães (à esquerda) e Givaldo Gomes da Silva (à direita).
Fotos: Hitamar Santos (reprodução)

2 comentários:

ESTUDANTE disse...

A POLÍCIA CIVIL, COMO POLÍCIA JUDICIÁRIA E AUXILIAR DA JUSTIÇA, TEM EM SEU MISTER O DE INVESTIGAR E ELUCIDAR CRIMES. LOGO, A PRISÃO, COMO EXCESSÃO, É UMA CONSEQUÊNCIA.
Traduzindo para os leigos: A polícia civil tem como principal atividade a de investigar crimes na obtenção de provas e individualizar autoria. A prisão dos suspeitos é uma segunda atuação pós investigação, visto que a prisão é uma excessão, cuja regra é a liberdade.
No caso em questão, a polícia civil já identificou os suspeitos e continua investigando o crime nos seus pormenores detalhes.
Hoje, a polícia investiga para prender, quanto que outrora, prendia para investigar.
PARABÉNS POLÍCIA CIVIL PELO BOM TRABALHO QUE VEM DESENVOLVENDO

Anônimo disse...

Sou Investigador da Polícia Civil e achei bastante esclarecedor as palavras do colega que se identificou como estudante. E mais, o trabalho do investigador perpassa pelo bom interrogatório, e mais, a Polícia Civil do Pará tem hoje uma medalha de Honra ao Mérito condedida pelo F.B.I, a qual foi recebida pelo Investigador Anderson Almeida em investigação policial realizada na capital do Estado. Estamos nos especializando e investigando quem quer que seja, sem mídia ou pirotecnia.