quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADOS DE MATAR ADOLESCENTE À PAULADAS

Uma equipe de policiais civis da 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, sob o comando do Chefe de Operações Hélio Rego Pereira, prendeu na manhã de hoje, 22, por volta das 06:00 horas, os cidadãos Elvis Junhio da Silva, 19 anos, e Alexsandro Silva de Oliveira, vulgo 'Tio Chico', 19 anos, acusados de matar, à pauladas, o adolescente N. J. P. S., de 17 anos, dentro de uma embarcação em construção ancorada próximo do porto da vila arigó, no bairro santana, em Santarém.
A prisão de Elvis ocorreu na Rua Monte Castelo, bairro jutaí, enquanto que 'Tio Chico' foi preso na Rua Cambuquira, bairro esperança, em Santarém.
O crime:
Elvis e 'Tio Chico' saíram em liberdade condicional da Penitenciária de Cucurunã no último dia 17, onde cumpriam pena por roubo. Naquele mesmo dia foram para a vila de Alter do Chão, onde passaram a ingerir bebida alcoólica. No dia seguinte, encontraram a vítima que portava uma garrafa de cachaça e foram convidados a beberem juntos. Já embriagados, a vítima teria dado um tapa numa moça que acabara de conhecer, quando teve um desentendimento com Elvis, e ambos trocaram ameaças de morte e se separaram.
Na noite daquele mesmo dia, Elvis e 'Tio Chico' retornaram para Santarém e foram para a casa de uma amiga no bairro Santo André, onde continuaram a ingerir bebida alcoólica.
Na manhã do dia 19, segunda-feira, os dois seguiram para o bairro uruará e continuaram a beber cachaça em um bar. Por volta das 12:00 horas a vítima chegou no bar e convidou Elvis e 'Tio Chico' para beberem em um campo de futebol próximo dali, onde ficaram até por volta das 17:00 horas, quando 'Tio Chico' foi para a casa de uma tia, continuando no local Elvis e a vítima até por volta das 19:00 horas, quando, à convite da vítima, foram para um bar na vila arigó. Por volta das 21:00 horas chegava no local 'Tio Chico' e continuaram a beber, quando mais tarde, os três decidiram ir para uma embarcação em construção ancorada próximo daquele local, onde a vítima dormia, e continuaram a ingerir bebida alcoólica.
Em determinado momento, a vítima foi para a prôa do barco e os dois acusados ficaram na parte da pôpa para dormirem, quando, sem motivo, planejaram matar a vítima, tendo 'Tio Chico' incentivado para a prática do crime.
Quando a vítima já estava deitada na rede, Elvis pegou uma pernamanca e desferiu cinco pauladas na cabeça da vítima, que ficou agonizando. Naquele momento 'Tio Chico' teria dito que era para Elvis terminar logo de matar a vítima, pois, caso ficasse viva, ainda ia 'caguetar' os dois, tendo Elvis pegado novamente a pernamanda e desferido treze pauladas na vítima, que a levou até à morte. Elvis ainda teria tentado usa-la sexualmente, mas teria sido impedido por 'Tio Chico'
Após o crime, os dois acusados fugiram para o bairro Santo André, onde ficaram escondidos às margens de um igarapé até o dia seguinte, quando 'Tio Chico' foi para a casa de uma tia, no bairro esperança, enquanto que Elvis foi para a casa de um amigo, no bairro maicá, onde foram presos.
A Prisão:
Desde o conhecimento do crime, na manhã do dia 20, Investigadores da Polícia Civil conseguiram identificar os acusados e saíram em diligência para prendê-los, o que aconteceu somente nesta manhã.
Levados para a 16ª Seccional, Elvis e 'Tio Chico' foram autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão, e depois foram transferidos, de retorno, para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura', a 'Penitenciária de Cucurunã'.
Os dois confessaram, friamente, a pátrica do crime, inclusive, com riqueza de detalhes.
Elvis Junhio da Silva - Desferiu as cacetadas na vítima
Alexsandro Silva de Oliveira - 'Tio Chico', incentivou o crime

2 comentários:

Anônimo disse...

É MUITA PERVERCIDADE. ONDE NÓS ESTAMOS?

Cara de pau

Anônimo disse...

bandidos desse tipo não deveriam ter asido nunca da cadeia. tá aí, sairam e ja foram matando.
culpa da justiça.