sábado, 5 de novembro de 2011

19 ANOS DE CADEIA PARA O BRAÇAL QUE DECAPITOU COMPANHEIRA

O Tribunal do Júri da 10ª Vara Penal da Comarca de Santarém/PA, julgou e condenou na tarde da última quinta-feira, 3, o Réu Emanuel de Almeida Lima, braçal, de 24 anos de idade, por matar sua companheira Luciane dos Santos Flores, com 20 anos de idade à época, crime ocorrido no dia 07.03.2009, no bairro amparo, em Santarém.
Emanuel alegou que três dias antes do crime flagrou sua companheira se beijando com outro homem e resolveu sair de casa, retornando em seguida com uma foice, quando atacou e decapitou a vítima.
Os jurados acataram a tese defendida pelo Promotor de Justiça Rodrigo Aquino.
O Réu foi defendido pelos Defensores Públicos Vinícius Toledo e Francisco Vieira, que levantaram a tese de que, com base em um laudo emitido pelo Centro de Perícias Científicas 'Renato Chaves', o Réu seria semi-imputável, ou seja, de que, à época, não teria discernimento do que fez por conta de uma 'sindrome do álcool'.
Após a manifestação da sociedade, através da votação dos jurados, o Juiz de Direito Gerson Marra Gomes, que presidiu a sessão, dosou a pena em 19 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão a ser cumprido em regime fechado.
Emanuel de Almeida Lima
Fonte: Com informações do Jornalista e Analista Judiciário J. Ninos

Nenhum comentário: