domingo, 6 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS PESSOAS ACUSADAS DE TRÁFICO DE DROGA

Policiais Militares do serviço reservado do 3º BPM de Santarém/PA, prenderam em flagrante no final da tarde de hoje, 6, três pessoas acusadas de tráfico de droga, são elas: Poliane Sousa Jaty, 19 anos, residente na Travessa Eurico Dutra, nº. 150, bairro floresta; Verena Araújo Viana, 26 anos, residente na Rua Pau Brasil, nº. 152, bairro floresta; e Willian Amaro Silva Lisboa, 28 anos, residente na Travessa 4, nº. 518, bairro nova república, todos em Santarém.
A prisão dos acusados aconteceu por volta das 16:00 horas, em dois locais distintos do bairro floresta. A primeira prisão aconteceu na Travessa Eurico Dutra, em via pública, onde foram presos Poliane e Willian no momento em que aquela entregava para este uma trouxa com 11 ‘cabeças’ de pasta de cocaína. Já a segunda prisão aconteceu na Rua Pau Brasil, nº. 152, onde foi presa Verena, a dona da casa, e ali os policiais encontraram seis pacotes contendo 68 ‘cabeças’ de pasta de cocaína que estavam enterrados próximo da porta dos fundos.
Segundo os policiais que efetuaram a prisão, Verena já vinha sendo investigada há dias pela participação ativa no tráfico de droga do bairro floresta. A suspeita maior da participação de Verena no tráfico de droga era porque ela é cunhada de Pablo Edinho, que está preso na ‘penitenciária de cucurunã’ acusado de tráfico de droga, e hoje a ‘casa caiu’ com o flagrante.
Desde o início da tarde de hoje, os ‘homens da lei’ estavam só ‘abicorando’ a casa de Verena de longe, quando avistaram a chegada de Poliane em uma motocicleta, que entrou na casa e logo em seguida saiu com uma trouxa nas mãos, seguindo na mesma motocicleta para uma rua próximo ao campo do São Paulo, no bairro da floresta, porém, Poliane não sabia que estava sendo seguida, à média distância, pelos policiais, que estavam ‘só de olhão’. Quando a motocicleta parou e Poliane desceu e entregava o pacote para Willian, os dois foram abordados e flagrados traficando droga, visto que no pacote, que já estava com Willian, continha 11 ‘cabeças’ de droga que estava sendo negociado entre os dois.
Com a prisão em flagrante, Poliane não teve ‘escapatória’ para negar o crime e entregou logo toda a ‘parada’, levando os policiais até a casa de Verena, onde, durante uma breve revista, foram encontrados 6 pacotes, com 68 ‘cabeças’ de droga, que estavam enterrados nos fundos da casa, quando naquele momento chegava Verena, toda desconfiada e de ‘orelha em pé’ ao ser surpreendida com a presença da polícia já em sua casa, onde foi presa em flagrante. Na casa de Verena os policiais apreenderam também um notebook, celulares e dinheiro.
Os acusados foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde estão sendo autuados em flagrante e indiciados pelo Delegado Jardel Guimarães na prática dos crimes de tráfico de droga e associação ao tráfico de droga.
Após os procedimentos flagranciais e a comunicação das prisões para as autoridades competentes, as duas mulheres serão transferidas para o Centro de Recuperação ‘Silvio Hall de Moura’ e o homem será transferido para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Poliane Sousa Jaty
Verena Araújo Viana
Willian Amaro Silva Lisboa

Nenhum comentário: