quarta-feira, 16 de novembro de 2011

HOMEM FOI BALEADO PELA POLÍCIA DURANTE CONFRONTO DE GANG

O fato aconteceu por volta de 01:00 hora do dia 13, domingo, na via pública da Avenida Senador Augusto Meira, bairro uruará, em Santarém/PA, quando uma guarnição militar foi acionada pelo CIOP (Centro Integrado de Operações) para atender uma ocorrência de confronto de gangs naquele bairro, e ao chegar no local, uma pessoa teria corrido com uma arma de fogo em punho em direção de um militar e efetuou um disparo. A reação do militar foi imediato, atingindo a pessoa com um tiro na barriga.
O cidadão baleado foi identificado como Wener Jakson Tenório de Sousa, vulgo ‘Jurubeba’, 28 anos, residente na Avenida Gonçalves Dias, nº. 1328, bairro uruará, em Santarém. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU e levado para o Pronto Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico.
Os policiais militares, sob o comando do Cabo Aristides, apresentaram na 16ª Seccional Urbana de Santarém uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, municiado e com um cartucho deflagrado que, segundo os policiais, foi usado por ‘Jurubeba’ para efetuar o disparo contra os militares.
Jurubeba’, que ficou internado no PSM, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e resistência pelo Delegado Jamil Farias Casseb. Ele recebeu alta hoje e prestou depoimento na 16ª Seccional, onde negou ter atirado na polícia e que não portava nenhum tipo de arma de fogo. Disse ainda que quando foi baleado estava correndo para se livrar dos tiros dos gangueiros. Após o depoimento, ‘Jurubeba’ foi transferido para a ‘Penitenciária de Cucurunã’, onde ficará à disposição da Justiça.
Wener Jakson Tenório de Sousa - ‘Jurubeba

Nenhum comentário: