sábado, 12 de novembro de 2011

CAMINHONEIRO FOI EM ‘CANA’ APÓS DESACATAR POLICIAIS

Foi conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA, o cidadão Leandro Souza de Castro, caminhoneiro, 28 anos, residente na Avenida Alvorada, nº. 711, bairro diamantino, em Santarém. Ele foi detido por uma guarnição da Polícia Militar por volta das 23:00 horas de ontem, 11, sob acusação de desacato.
Segundo os policiais, receberam uma comunicação do CIOP (Centro Integrado de Operações) para averiguar a denúncia de que um cidadão estaria conduzindo um veículo Fiat/Uno, azul, placa HOU-8680, com visíveis sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e com o som em alto volume, perturbando o sossego da população.
O veículo foi localizado na Avenida Moaçara, já próximo da Avenida Sérgio Henn, bairro diamantino, mas quando os policiais saíram da viatura para fazer a abordagem no motorista, que estava ‘pra lá de bagdá’, já foram recebidos com palavras de baixo calão e todos os tipos de adjetivos pornográficos possíveis, inclusive péssimos ‘elogios’ as genitoras dos policiais.
Os ‘homens da bota preta’, com toda a calma e educação para uma situação dessa, tentaram acalmar o ‘motora’ e pediram que aquele baixasse o volume do som, mas o caminhoneiro relutou em baixar o som e novamente passou a proferir todo tipo de ofensa, inclusive chegou a dizer ‘vocês sabem com quem estão falando?’, foi quando um policial ficou surpreso pensando que tivesse falando com alguma autoridade política do Estado ou algum superior hierárquico, indagou quem é o senhor? Obtendo como resposta ‘eu sou um caminhoneiro respeitado... vocês vão ver só... eu vou pegar vocês...’, naquele momento os policiais deram voz de prisão ao ‘baseado’, algemaram e o conduziram para a 16ª Seccional para a lavratura do procedimento legal.
Leandro negou que tivesse desacatado os policiais, mas admitiu ter exagerado no consumo da bebida alcoólica.
Depois da lavratura do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), Leandro foi colocado em liberdade após assinar o termo de compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal para responder pela prática do crime de desacato.

Nenhum comentário: