domingo, 3 de fevereiro de 2013

ACIDENTE EM ALTER DO CHÃO DEIXA UMA MULHER MORTA E UM HOMEM LESIONADO

Um gravíssimo acidente de trânsito aconteceu nos primeiros minutos de hoje, 03, no início da Rodovia Everaldo de Sousa Martins, sentido Alter do Chão/Santarém, quando uma camioneta L200 branca, conduzida pelo cidadão João Segundo Freire de Sena, 39 anos, atropelou e matou a senhora Maria Madalena Bentes Pinto, 43 anos, e deixou lesionado o rapaz Hemerson Cardoso Guimarães, 21 anos.
Segundo informações policiais, o condutor da camioneta, que estaria sob influência de bebida alcoólica, dirigia o veículo pela rodovia, quando na primeira curva na saída da vila de Alter do Chão, atropelou o casal que estaria caminhando e empurrando uma bicicleta na margem da via. Uma testemunha afirmou que João conduzia o veículo em alta velocidade e não conseguiu fazer a curva, quando atropelou o casal.
O condutor da camioneta foi preso em flagrante, quando já estava nas dependências de um posto de venda de combustível próximo, por uma guarnição militar comandada pelo Cabo Manoel, que chegou logo após e evitou que o condutor fosse linchado por populares que se aglomeravam rapidamente no local.
Os ânimos da população ficaram muitos exaltados e uma revolta generalizada tomou conta do local, tendo o condutor da camioneta retirado às pressas daquela vila balneária e conduzido para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi apresentado para o Delegado Domingos Djalma Pereira. Em depoimento, João teria alegado em depoimento que não avistou o casal porque o local seria escuro.
O policiamento foi reforçado no local do acidente, visto que muitos populares, alguns deles visivelmente embriagados, incitavam a vingança para incendiar o veículo do acusado, que ainda chegou a ser tombado e parcialmente depredado, mas depois de algum tempo a polícia conseguiu controlar a revolta.
João Segundo foi autuado em flagrante delito e indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa e dirigir veículo automotor sob influência de álcool. Após a lavratura do procedimento, o acusado, que não foi beneficiado com arbitramento de fiança, foi transferido para o Centro de Recuperação Agrícola 'Silvio Hall de Moura'.
Abaixo, as fotos que dão uma idéia da gravidade do acidente e da revolta da população.
Fotos: Davi Santos

Nenhum comentário: